Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 19/07/2022 em 02:36, Torf disse:

Qual a sua prioridade?

passar em direito

Em 19/07/2022 em 07:07, Vitgtw disse:

Perai,  colégio eh soh meio período. Academia te gasta máximo 2 hrs por dia. Cria vergonha na cara rapaz.

Quer ser alguém na vida estude, e para de arrumar desculpa esfarrapada.

Pode treinar de graça fazendo calistenia e estudar normalmente.

pse, fiquei 4 meses Escola(6h)-Trabalhando(4h)-Treinando(2h), 8-10h a gente dorme né? e as 2-4h que restam é oq sobra no dia pra estudar, fazer comida, ir ao supmercado comprar comida, ir em casa de grão comprar grãos, ir em mercado comprar fruta e verduras, voltar, comprar pão, comprar tempero, marcar médico ir ao médico.
N pretendo desabafar aqui pq se preciso fosse eu estava em uma sessão com um psicólogo.
Vc fala da geração mimimi me apontando como um, eu fiquei 2 meses sem carregar meu celular, e meu irmão mais velho (que é bem parecido com esses de geração mimimi q vc se refere) enchendo meu saco porque eu nao respondo mais de 20 mensagens que meus parentes me mandam no wpp.
Na escola, no 3ano, alguns professores, se embolam pra explicar o assunto na sala de aula, e as perguntas são smp as msm "pode repetir tal parte?", e ele explica da msm forma, mas isso n e desculpa, a gente volta pra casa, e tenta aprender o que não se aprendeu na escola.

Publicidade

Postado

Cara, só posso dizer que, ok, academia ajuda auto-estima, mas auto-estima é algo que vem de você. Você tem que aprender a se amar e se valorizar, do jeito que você é, com suas qualidades e defeitos. Terapia pode ajudar, mas isso é algo que em última análise vem de você. Você pode ainda ser maromba e não se dar o devido valor.

Se dinheiro é um problema, é o que a galera falou, faça calistenia e outros esportes. Você tem 17, tem a vida inteira pra ficar maromba. Na sua idade eu daria prioridade aos estudos, mas faria esportes, até porque, época de vestibular é bem estressante. Os esportes/academia podem até te ajudar a focar, relaxando um pouco. O estudo é a ponte pra você sair dessa vida. 

Gostei da sugestão da galera também, de comprar pesos. No começo pode sair mais caro (depende do quanto for comprar), mas acaba saindo mais barato no longo prazo, em relação a mensalidade da academia. Mas se a grana tá curta mesmo, bota teu tênis, corre na rua, e procure aquelas estações de calistenia de rua. Dá pra fazer quase tudo e pelo menos até certo ponto, deve melhorar teu shape.

Postado (editado)
Em 20/07/2022 em 14:48, Vinicius.s7 disse:

passar em direito

pse, fiquei 4 meses Escola(6h)-Trabalhando(4h)-Treinando(2h), 8-10h a gente dorme né? e as 2-4h que restam é oq sobra no dia pra estudar, fazer comida, ir ao supmercado comprar comida, ir em casa de grão comprar grãos, ir em mercado comprar fruta e verduras, voltar, comprar pão, comprar tempero, marcar médico ir ao médico.
N pretendo desabafar aqui pq se preciso fosse eu estava em uma sessão com um psicólogo.
Vc fala da geração mimimi me apontando como um, eu fiquei 2 meses sem carregar meu celular, e meu irmão mais velho (que é bem parecido com esses de geração mimimi q vc se refere) enchendo meu saco porque eu nao respondo mais de 20 mensagens que meus parentes me mandam no wpp.
Na escola, no 3ano, alguns professores, se embolam pra explicar o assunto na sala de aula, e as perguntas são smp as msm "pode repetir tal parte?", e ele explica da msm forma, mas isso n e desculpa, a gente volta pra casa, e tenta aprender o que não se aprendeu na escola.

É o que eu citei, falta de instrução.

Será que passar em direito é a melhor escolha para agora?

Será que fazer dieta e musculação estão consumindo teu tempo/mente? Digo isso pois passar em direito não é sua prioridade, é apenas teu objetivo.

Você pode trabalhar sua auto estima treinando em qualquer lugar, assim como também pode evoluir fisicamente sem bitolar com dieta.

Será que trabalhar está te atrasando? mesmo sem saber, julgo que sim.

A vida é dura meu amigo, sugiro que você comece a acompanhar quem realmente é vestibulando, tu vai ver que 90% do que você faz está é tirando suas chances de passar em algo. Pelo que você citou tua prioridade pode ser qualquer coisa menos passar em direito, afinal tudo que você está fazendo não tem ligação nenhuma com o vestibular.

Tem gente estudando de manhã, de tarde vai para o cursinho e de noite estuda em casa. O que você faz para não perder a vaga para essas pessoas? afinal são elas que "tomam" tua vaga, lhe garanto que nenhuma delas pensa em trabalhar para bancar uma dieta.

Dica, pense onde você quer chegar e em quanto tempo você pretende mudar tua vida. A partir da decisão que tomar, leia o conceito de prioridade e aplique.

Curto, médio ou longo prazo? planeje, comece e dê prioridade (prioridade é diferente de objetivo).

Editado por Terceira Via

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...