Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi, tenho 17 anos, e cursando no último ano do ensino médio, treinando há 3 meses.
Estou a 3 meses na academia, antes eu tinha um trabalho de menor aprendiz, mas chegou ao fim pois o contrato era de apenas 1 ano. Quando eu comecei na academia, 4 irmãos meus comia tudo o que eu comprava pra minha dieta. Msm assim fui lidando e continuei na academia, mas nem sempre diariamente eu batia a meta de calorias e proteínas por conta disso. 
Hj se acabou o emprego de menor aprendiz, estou procurando outro por via de sites como o vagas.com. Mas tenho dúvidas se estou certo ao renovar a mensalidade da academia no prox mes, conseguir um emprego, ficarei sem tempo para estudar, até passarei de ano, mas sem ter consumido 100% do q eu poderia ter aprendido.
Minha autoestima é bem ruim, eu treino pra melhorar isso, e a academia me ajuda, e eu n quero largar ela pra dar prioridade a outra coisa pq se eu n me sair bem nessa outra coisa, eu posso acabar me frustrando, me sentindo um bosta.
Qual seria melhor?
Trabalhar pra pagar academia, comida saúde e pessoais, dps me formar sem ter tido um bom aprendizado e continuar no foco pra conquistar um bom corpo/autoestima
ou guardar o pouco que eu guardei antes de terminar meu contrato, largar academia, n trabalhar, só estudar e continuar seco provavelmente perdendo o pouco dos ganhos que eu tive em 3 meses.

Publicidade

Postado

Pega o pouco que guardou e compra uns pesos livres pra treinar em casa (calistenia) ou pratica mais esportes, estuda o que precisa e tal... tipo, academia é ótimo, mas tá longe de ser o único meio pra se exercitar. Eu acho que estudar é tão importante quanto academia...

Postado

Jovem aprendiz não trabalha final de semana, colégio não abre e pode treinar de seg a sex. Com isso tu tem dois dias inteiros livres pra estudar o conteúdo do colégio. Paga a academia e treina. Vai fazer bem pra tua mente e corpo. 

Postado

Perai,  colégio eh soh meio período. Academia te gasta máximo 2 hrs por dia. Cria vergonha na cara rapaz.

Quer ser alguém na vida estude, e para de arrumar desculpa esfarrapada.

Pode treinar de graça fazendo calistenia e estudar normalmente.

Na tua época eu estudava de manhã, trabalhava a tarde, treinava a noite e quando precisava faltava treino ou varava noite estudando.

Porra de geração mi-mi-mi que arranja desculpa pra tudo.

Postado

Adolescentes deveriam ter mais instrução nas escolas públicas, a maioria termina o ensino médio sem saber para onde ir, isso é triste.

Moleque falando em "só estudar" para se formar no ensino médio, escola pública...

Tu pensa em usar esse "aprendizado" da escola no que? afinal tu não é vestibulando, não estuda para concursos, não tem dinheiro  para pagar uma boa faculdade...

É foda, a falta de interesse e instrução é a combinação perfeita para moldar fracassados. Se tu não acordar para a vida tu vai chegar nos 30 anos com depressão, morando com a mãe e participando de grupos MGTOW.

O EB lhe aguarda.

Postado

Filho, não sou tão mais velho que você. Tenho 27 anos e estudo para delegado. Se eu estivesse no seu lugar, faria o concurso de soldado da polícia militar do seu estado. Daqui de São Paulo está aberto. Não é um concurso difícil e nem tão concorrido, se vc aproveitou o seu ensino médio provavelmente você consegue passar. Salário de R$ 3900, farda e arma. Você não vai ficar rico, mas dá pra bancar a academia, dieta, sair com uma perva no fim de semana e ainda sobra pra você se dedicar pra arrumar algo melhor. Vai por mim, se eu pudesse voltar no tempo, seria isso que eu faria. 

Postado
Em 19/07/2022 em 16:29, Mocuba16 disse:

Filho, não sou tão mais velho que você. Tenho 27 anos e estudo para delegado. Se eu estivesse no seu lugar, faria o concurso de soldado da polícia militar do seu estado. Daqui de São Paulo está aberto. Não é um concurso difícil e nem tão concorrido, se vc aproveitou o seu ensino médio provavelmente você consegue passar. Salário de R$ 3900, farda e arma. Você não vai ficar rico, mas dá pra bancar a academia, dieta, sair com uma perva no fim de semana e ainda sobra pra você se dedicar pra arrumar algo melhor. Vai por mim, se eu pudesse voltar no tempo, seria isso que eu faria. 

e ainda dá pra achacar os outros e fazer esse salário triplicar! 🤫

Postado
Em 19/07/2022 em 07:07, Vitgtw disse:

Perai,  colégio eh soh meio período. Academia te gasta máximo 2 hrs por dia. Cria vergonha na cara rapaz.

Quer ser alguém na vida estude, e para de arrumar desculpa esfarrapada.

Pode treinar de graça fazendo calistenia e estudar normalmente.

Na tua época eu estudava de manhã, trabalhava a tarde, treinava a noite e quando precisava faltava treino ou varava noite estudando.

Porra de geração mi-mi-mi que arranja desculpa pra tudo.

Ficou careca de estresse slc.

Mas é mano, maioria do fórum trabalha, estuda e treina...Tem que se organizar.

Postado
Em 19/07/2022 em 17:19, GordãoLanches disse:

Ficou careca de estresse slc.

Mas é mano, maioria do fórum trabalha, estuda e treina...Tem que se organizar.

Nem, sou da paz, mas essa geração aí precisa de uma chacoalhada as vz. Muita desculpa, pouca ação. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...