Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, venho tendo muitas gases e fedor desagradável. Acredito que gases uma vez ou outra é normal, mas frequentemente e bem fedidos, desconfio que há algo errado. Também fico estufado e com o abs lá na frente e não é gordura. Devo fazer algum exame?

Publicidade

Postado

Mano quando sai fedido pra mim é pq tô comendo muitas fontes de gordura. Tenta diminuir isso e tomar iorgurte, que ajuda na microbiota. Tem alguns antigases também que são vendidos sem receita. Não é um problema demorado de se resolver, se mesmo fazendo tudo isso ainda tiver sintomas durante mais de uma semana vai pro médico

Talvez tenha intolerância a algum alimento específico também, soja, batata doce, feijão, ovo, leite etc tem muita gente que relata que causa gases logo após comer. 

Postado (editado)
Em 18/07/2022 em 15:21, Zanne disse:

Posta a dieta

Minha dieta é a base de ovos, pão francês, requeijão light, arroz, batatas, doce e inglesa, whey concentrado, cenoura e beterraba e feijão preto. Venho consumindo cerca de 2700 kcal. Sendo carb 377, gord, 66, prot 150. As fibras variam entre 40 a 50g no total.

Editado por Ericles96
Postado
Em 18/07/2022 em 18:00, Mocuba16 disse:

Maninho. Três dicas. Deixa o feijão de molho na água com limão por 24h. Escoa e depois cozinha normal. Retira lactose e glúten. Pra mim foi 100%. Sempre tive b.o com gases. 

O feijão eu já deixo de molho de noite para o dia. Eu tava em cutting e tava de boa quanto aos gases, até parece que eu tava treinando melhor. Não sei se não me dou tão bem com a batata doce.. tô com uma alergia, irritação nas pernas e coriza no nariz. Não tinha o hábito de comer pão e ultimamente venho mandando todo dia no café da manhã. Também sinto que não me dou muito bem com lactose. Bom, quando tomo leite não tenho diarréia, mas tenho gases e fedidas. É complicado. Faz dias que não dou uma boa cagada, estilo linguiça calabresa. 

Postado

Feijão aumenta os gases, considere comer menos ou cortar. E as frutas? As vezes gases é sintoma de constipação. Se você manda ver nas proteínas e come pouca fibra, tende a ficar bem constipado.

Manda um papaya de manhã e mais umas frutas pelo dia. Ajuda muito. Banana com aveia é bem legal também...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...