Postado 18/07/2022 às 01:04 07/18, 2022 Hoje na minha faculdade tive uma aula sobre síndrome metabólica e como a leptina ajuda na redução do apetite e aumento do metabolismo. Fiz uma pesquisa rápida se esse hormônio era comercializado ou prescrito de alguma forma e não consegui achar nada além de uns suplementos que não contém o hormônio. Gostaria de saber se a leptina é comercializada no Brasil e usada em ciclos e se é eficiente para a perda de gordura.
Postado 18/07/2022 às 01:16 07/18, 2022 Coma mais brócolis, ajudará a liberar mais leptina. Não, nao eh usada em ciclos.
Postado 18/07/2022 às 01:34 07/18, 2022 Em 17/07/2022 em 22:04, jaumzaum disse: Hoje na minha faculdade tive uma aula sobre síndrome metabólica e como a leptina ajuda na redução do apetite e aumento do metabolismo. Fiz uma pesquisa rápida se esse hormônio era comercializado ou prescrito de alguma forma e não consegui achar nada além de uns suplementos que não contém o hormônio. Gostaria de saber se a leptina é comercializada no Brasil e usada em ciclos e se é eficiente para a perda de gordura. Em obesidade e síndrome metabólica existe uma desregulação de hormônios que regulam a fome e a saciedade estão com seus mecanismos de ação alterados. A leptina é secretada no tecido adiposo e atua na regulação da saciedade, porém assim como a insulina a sensibilidade e a resposta ao hormônio estão reduzidas. Um obeso possui insulina e leptina elevados porém atuam pouco nos locais de destino, isso caracteriza resistência ao hormônio. Então, quanto mais desse hormônio você colocar nesse ambiente maior vai ser resistência à sua ação. Na obesidade e síndrome metabólica o quadro de inflamação crônica é muito ativo devido à constante circulação de ácidos graxos na corrente sanguínea, principalmente visceral, obstrução de vasos, aumento de citocinas inflamatórias como TNF-Alfa, IL-6. O que reverte esse quadro é déficit calórico, atividade física e redução de peso, não tem jeito Uso de algumas medicações pode ajudar no processo pela inibição de apetite ou forçar uma melhora na sensibilidade à insulina como a metformina.
Crie uma conta ou entre para comentar