Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

As palavras não mentem... você vai continuar sendo obeso e acumulando doenças, infelizmente.

Publicidade

Postado
Em 16/07/2022 em 22:17, Louco Moral disse:

Mas no caso eu to bem decidido a seguir essa ''dieta'' pq eu to com risco de morrer, inclusive.

Nesse caso não acha mais interessante uma dieta que minimize as chances de você morrer, em vez de uma dieta imbecil?

Postado (editado)
Em 16/07/2022 em 21:49, Louco Moral disse:

O que daria 1660 calorias, 71g de proteína, 34g de lipídio e 270g de carbo.

Não seria um cutting tão agressivo, minha TMB é 2000.

No caso faria treinos moderados com anilhas tbm.

1,77m

108kg

O erro está em achar que o cálculo tem que ser em cima da TMB.

TMB é sua taxa basal, ou seja, deitado, respirando, sem fazer nada. O dia todo.
Mesmo tendo sobrepeso, com certeza seu grau de esforço é pelo menos 1,2, ou seja, seu GET (Gasto energético total) é de 2300 a 2400.

Se você compara as 1660 kcals da dieta com a sua TMB, o déficit não é tão ato. Mas a TMB é estatística e não se aplica à realidade. O correto é comparar com o GET, que é de fato o que você gasta.

Pensando que você se locomove um pouco e faz algum esforço mínimo, e tem um gasto diário de 2400, o déficit já fica na casa das 750 calorias.
Se você tem esse perfil de sobrepeso, provavelmente come mais do que deveria. Ou seja, não vai ser da noite pro dia que você vai conseguir "virar a chave" de um superávit calórico, indo para uma dieta de um déficit com 750 kcals a menos.

Sugestão: inclua vegetais pouco calóricos, muitas folhas verdes, um pouco de tomate, cenoura... Isso além de ser ridiculamente barato, é EXTREMAMENTE necessário ainda mais numa dieta de déficit, por questão de saciedade (você vai precisar), fibras (saúde intestinal) e principalmente nutrientes. Arroz e ovo está LONGE de ser nutritivamente ótimo para qualquer pessoa.

"Ah mas eu não gosto de vegetais e salada". F*da-se. Aposto que você gosta menos ainda da forma como está o seu corpo, o risco de vida que isso te traz, e as limitações diárias que seu quadro atual de impõe.

Tente ao menos incluir alguma fonte de proteína a mais (frango, peixe), em pelo menos uma refeição. O ideal seria dobrar essa quantidade diária de proteína, mas se conseguir manter aí pelo menos 100g de proteínas diárias já melhora bastante o quadro evitando perder ainda mais massa magra.

Editado por MBD
Postado
Em 16/07/2022 em 21:49, Louco Moral disse:

Se eu seguir uma dieta baseada nisso por 6 meses.

O que daria 1660 calorias, 71g de proteína, 34g de lipídio e 270g de carbo.

Eu perderia peso  mas ficaria em estado de sarcopenia? Teria algum problema grave segundo a literatura médica? 

Alguém poderia me ajudar? Não seria um cutting tão agressivo, minha TMB é 2000.

Não é fácil comer menos de 1700 calorias/dia e manter isso por várias semanas seguidas, mas vai de cada um né.

Alguns talvez se deem bem com essa dieta, mas muita gente iria surtar em pouco tempo (eu, por exemplo kkk).

Ou vc tenta fazer isso e coloca umas refeições livres de vez em quando, daí talvez fique mais sustentável.

Por que escolher só arroz e ovo?

Coloca umas frutas e vegetais aí para dar uma força nas fibras, vitaminas e minerais.

Vegetal costuma ter pouca caloria, só iria agregar pontos positivos pra sua dieta.

E muitos deles é só lavar e comer, nem perde tempo cozinhando.

Postado

Eu entendi o drive do pensamento e como isso ajudaria no foco. E eu aprovo pq é melhor que a situação que está. Faria um ligeiro ajuste:

1 quilo de arroz

10 ovos

400 gramas de cenoura

Isso 1 mês

2 mes

1 quilo de arroz

700 gramas de peito de frango

400 gramas abobrinha

E reveza até o objetivo. Depois dele alcançado sai da fase aguda e planeje uma dieta que preste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...