Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Começa fazendo exercícios de alongamento e mobilidade, tem bastante vídeos no YouTube.

Reduz a carga e vai se acostumando a fazer com o máximo de amplitude que for conseguindo. Não adianta querer agora botar carga no talo, aprende o movimento, faz mais lento e até onde aguenta descer.

O mesmo vale pro agachamento.

Quanto mais alongamento e amplitude vc tiver mais fibras vai recrutar durante os exercícios e mais facilidade vai ter para desenvolver.

1 mês fazendo isso você vai ver a diferença.

Postado
Em 16/07/2022 em 20:26, cadumonteiro disse:

Começa fazendo exercícios de alongamento e mobilidade, tem bastante vídeos no YouTube.

Reduz a carga e vai se acostumando a fazer com o máximo de amplitude que for conseguindo. Não adianta querer agora botar carga no talo, aprende o movimento, faz mais lento e até onde aguenta descer.

O mesmo vale pro agachamento.

Quanto mais alongamento e amplitude vc tiver mais fibras vai recrutar durante os exercícios e mais facilidade vai ter para desenvolver.

1 mês fazendo isso você vai ver a diferença.

Vlw. Mas não é a carga, seja 50 ou 250kg, minha amplitude é a mesma! Eu só não consigo fazer com os pés mais próximo (largura dos ombros). E a amplitude acho que tá bacana pq vai até 90° e o meu objetivo no leg é quadríceps! 

Postado
Em 16/07/2022 em 20:58, Ericles96 disse:

Vlw. Mas não é a carga, seja 50 ou 250kg, minha amplitude é a mesma! Eu só não consigo fazer com os pés mais próximo (largura dos ombros). E a amplitude acho que tá bacana pq vai até 90° e o meu objetivo no leg é quadríceps! 

Mas vc não vai trabalhar amplitude com 100% do seu RM né parceiro.

Trabalho de amplitude precisa de carga mais baixa

Se vc tem dificuldade pra descer no agachamento vai trabalhar isso com 150kg ou com 100kg?

Postado (editado)
Em 16/07/2022 em 22:36, cadumonteiro disse:

Mas vc não vai trabalhar amplitude com 100% do seu RM né parceiro.

Trabalho de amplitude precisa de carga mais baixa

Se vc tem dificuldade pra descer no agachamento vai trabalhar isso com 150kg ou com 100kg?

Eu não testo 1Rm. Trabalho com repetições de hipertrofia pq é o meu foco. Muitos dizem que indo até 90° você já obtém bons resultados de hipertrofia. A minha dúvida é devido ao distanciamento dos pés, se um pouco mais afastados como eu faço teria alguma desvantagem. 

Editado por Ericles96
Postado
Em 16/07/2022 em 19:33, Ericles96 disse:

Fala galera, montei esse tópico para pedir avaliações de quem manja sobre treino, o que vocês acham do meu leg press? Eu tenho um pouco de dificuldade em realizá-lo devido minha mobilidade.  Como vocês vêem no vídeo, eu faço com as pernas afastadas. Tem algum problema fazer dessa forma? https://photos.app.goo.gl/bVtyk6X4A3qAAZsW9

Agachamento https://photos.app.goo.gl/rsitWUS6uqN5VcxW9 dicas?

Postado
Em 16/07/2022 em 19:33, Ericles96 disse:

Fala galera, montei esse tópico para pedir avaliações de quem manja sobre treino, o que vocês acham do meu leg press? Eu tenho um pouco de dificuldade em realizá-lo devido minha mobilidade.  Como vocês vêem no vídeo, eu faço com as pernas afastadas. Tem algum problema fazer dessa forma? https://photos.app.goo.gl/bVtyk6X4A3qAAZsW9

A descida ta bem ok, não precisa ir além, poderia é subir mais isso sim, vai melhorar e muito a amplitude que de fato ta bem reduzida mas de novo, não pela descida e sim pela subida.

Postado
Em 17/07/2022 em 12:35, Ericles96 disse:

Eu não testo 1Rm. Trabalho com repetições de hipertrofia pq é o meu foco. Muitos dizem que indo até 90° você já obtém bons resultados de hipertrofia. A minha dúvida é devido ao distanciamento dos pés, se um pouco mais afastados como eu faço teria alguma desvantagem. 

Pelo angulo do vídeo tu parece estar em valgo.

Desvantagem tem se tu estiver mesmo em valgo

Postado
Em 17/07/2022 em 15:57, debew disse:

A descida ta bem ok, não precisa ir além, poderia é subir mais isso sim, vai melhorar e muito a amplitude que de fato ta bem reduzida mas de novo, não pela descida e sim pela subida.

Quanto a subida, já vi que quando você não estende a perna completamente, você mantém o músculo do qds mais  sob tensão, tipo no leg, quando você desce antes de entender as pernas, além de prover mais segurança aos joelhos, mantém a tensão no músculo.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...