Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Esse post é mais uma duvida que tenho em relação ao consumo de carne

Noto que as pessoas tem um medo de consumir carne (principalmente vermelha), a percepção geral é de que carne faz mal e que tem comer no máximo um pouquinho de frango ou peixe e evitar carne vermelha e focar mais em frutas e verduras. Mas, as vezes acho que isso atualmente ta indo longe de mais, minha irmã faz faculdade de veterinário e lá ela aprendeu que cachorro é onivoro e que carne faz mal pra ele, ela literalmente da banana pro cachorro e não acha isso estranho. Sou só eu que acho isso estranho? Esse post não tem muito haver com musculação, caso ele seja apagado por infringir alguma regra vou entender, mas é uma dúvida que tenho.

Edit: Existe algum mal em consumir grandes quantidades de carne? Tipo 2g/kg ou até 3g/kg de proteina?

Editado por Tô ferrado meu parceiro

Publicidade

Postado
Em 15/07/2022 em 17:20, Tô ferrado meu parceiro disse:

ela aprendeu que cachorro é onivoro e que carne faz mal pra ele

Na natureza ele come de tudo, se conseguir pegar um rato, lebre, vai comer. Se achar fruta, come tbm. 

Existe algum mal em consumir grandes quantidades de carne? Tipo 2g/kg ou até 3g/kg de proteina?

Depende da tua capacidade de digestão.

Postado
Em 15/07/2022 em 17:41, Zanne disse:

Na natureza ele come de tudo, se conseguir pegar um rato, lebre, vai comer. Se achar fruta, come tbm. 

Depende da tua capacidade de digestão.

Sim, mas ainda assim eu acho estranho dar uma banana por conta própria pro cachorro, da pra ver que o bicho não ta feliz comendo aquilo, uma vez ela deu um pedaço de carne e reclamou porque o bicho pegou com tanta ferocidade que parecia que queria arrancar o dedo dela.

Postado
Em 15/07/2022 em 17:47, Tô ferrado meu parceiro disse:

Sim, mas ainda assim eu acho estranho dar uma banana por conta própria pro cachorro, da pra ver que o bicho não ta feliz comendo aquilo, uma vez ela deu um pedaço de carne e reclamou porque o bicho pegou com tanta ferocidade que parecia que queria arrancar o dedo dela.

Cachorro da irmã e cunhado se trata igual, já vai treinando. 

Postado

Esse post é mais uma duvida que tenho em relação ao consumo de carne

Noto que as pessoas tem um medo de consumir carne (principalmente vermelha), a percepção geral é de que carne faz mal e que tem comer no máximo um pouquinho de frango ou peixe e evitar carne vermelha e focar mais em frutas e verduras. Mas, as vezes acho que isso atualmente ta indo longe de mais, minha irmã faz faculdade de veterinário e lá ela aprendeu que cachorro é onivoro e que carne faz mal pra ele, ela literalmente da banana pro cachorro e não acha isso estranho. Sou só eu que acho isso estranho? Esse post não tem muito haver com musculação, caso ele seja apagado por infringir alguma regra vou entender, mas é uma dúvida que tenho.

Edit: Existe algum mal em consumir grandes quantidades de carne? Tipo 2g/kg ou até 3g/kg de proteina?

Gostei do nick

Postado

Dar banana para cachorro não é ruim, mas sua irmã merecia ser desligada da faculdade por dizer que cachorros são onívoros. Sua irmã é uma idiota.

Será que não é a situação financeira que está ruim? a crise chegou meu amigo, comer 2g/kg de carne por dia é luxo.

Postado (editado)
Em 15/07/2022 em 18:28, Terceira Via disse:

Dar banana para cachorro não é ruim, mas sua irmã merecia ser desligada da faculdade por dizer que cachorros são onívoros. Sua irmã é uma idiota.

Será que não é a situação financeira que está ruim? a crise chegou meu amigo, comer 2g/kg de carne por dia é luxo.

Tem esse aspecto financeiro também, mas é mais de saúde mesmo que reclamam, minha mãe chega a dizer que comer muita proteina faz mal. De modo geral como 120g de proteina ou menos por dia.

Editado por Tô ferrado meu parceiro
Postado (editado)

Sua irmã não está errada não. Cachorros são onívoros e comem banana, melão, mamão, cenoura... inclusive faz muito bem pra eles e é necessário que eles comam alimentos de origem vegetal. Quem não come, são gatos. Os gatos são estritamente carnívoros e comer frutas pode fazer mal pra eles.

Sobre carne fazer mal, depende da quantidade. Se estiver dentro da recomendada para você, não faz mal (como tudo, ne). Só fique de olho na quantidade de fibras que você deve ingeri.r Se aumenta a quantidade de proteína na dieta, precisa aumentar a de fibras também., suas bactérias intestinais e seu cocô agradecem.

Editado por anasbi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...