renan.ortiz Postado Julho 15, 2022 às 17:17 Postado Julho 15, 2022 às 17:17 Resumidamente tive muitas espinhas na adolescência e após um tratamento com Roacutan sumiram todas. Recentemente ao começar fazer uso de hormônios voltaram um pouco nas costas e ombros, nada absurdo mas incomoda. Minha pele não é oleosa então acredito que sabonetes, cremes, etc não irá resolver (já testei uma vez na adolescência e não mudou nada). Decidi fazer o uso de espironolactona 100mg/dia como teste pra ver se melhora e tenho algumas dúvidas pra quem já fez o uso: Inicialmente tomarei por 15 dias para ver se tem algum resultado, será que é pouco tempo? Tem algum tempo limite pra estar fazendo o uso nessas dosagens ou caso tenha melhora pode fazer uso contínuo? Vi também que não recomendam o uso durante o cutting por ser diurético e que pode causar problemas no coração, tem algo que possa fazer para não ter problemas? Ou só manter a hidratação está ok?
Mechant Postado Julho 15, 2022 às 17:54 Postado Julho 15, 2022 às 17:54 Se você tem acne, sua pele é oleosa. O DHT estimula as glândulas sebaceas a produzir mais sebo e isso favorece a colonização bacteriana. O que acontece é que você pode ter usado sabonetes de qualidade horrenda, como asepxia da vida. Você poderia tentar Effaclar concentrado ou Dermotivin Salix + Peroxido de Benzoila em gel. Respondendo sua dúvida sobre espironolactona, você sabe que ela é um antagonista de testosterona e seus derivados, né? Tomando espironolactona, o que você menos tem que se preocupar é com o efeito diurético dela kk Ricarderson e AlemãoVazquez reagiu a isso 2
renan.ortiz Postado Julho 15, 2022 às 18:09 Autor Postado Julho 15, 2022 às 18:09 Em 15/07/2022 em 14:54, Mechant disse: Se você tem acne, sua pele é oleosa. O DHT estimula as glândulas sebaceas a produzir mais sebo e isso favorece a colonização bacteriana. O que acontece é que você pode ter usado sabonetes de qualidade horrenda, como asepxia da vida. Você poderia tentar Effaclar concentrado ou Dermotivin Salix + Peroxido de Benzoila em gel. Respondendo sua dúvida sobre espironolactona, você sabe que ela é um antagonista de testosterona e seus derivados, né? Tomando espironolactona, o que você menos tem que se preocupar é com o efeito diurético dela kk Entendi, irei testar por desencargo. Quanto ela ser antagonista de testo, o maior problema estaria em indivíduos naturais não? Levando em consideração que estou em Cruise 250mg/sem, teria algum problema?
Mechant Postado Julho 15, 2022 às 18:39 Postado Julho 15, 2022 às 18:39 Em 15/07/2022 em 15:09, renan.ortiz disse: Entendi, irei testar por desencargo. Quanto ela ser antagonista de testo, o maior problema estaria em indivíduos naturais não? Levando em consideração que estou em Cruise 250mg/sem, teria algum problema? Como você não está natural, não há tantos problemas de fato; apenas seus ganhos que diminuirão. Uma boa também seria você tentar os produtos que eu te indiquei + finasterida para diminuir seu DHT.
renan.ortiz Postado Julho 15, 2022 às 19:00 Autor Postado Julho 15, 2022 às 19:00 Em 15/07/2022 em 15:39, Mechant disse: Como você não está natural, não há tantos problemas de fato; apenas seus ganhos que diminuirão. Uma boa também seria você tentar os produtos que eu te indiquei + finasterida para diminuir seu DHT. Irei testar o Dermotivin Salix antes de testar a Espironolactona, quanto menos fármacos melhor. Quanto ao DHT último exame deu normal, no limite superior porém dentro da referência, não sei se poderia ser a causa.
Mechant Postado Julho 15, 2022 às 19:20 Postado Julho 15, 2022 às 19:20 Em 15/07/2022 em 16:00, renan.ortiz disse: Irei testar o Dermotivin Salix antes de testar a Espironolactona, quanto menos fármacos melhor. Quanto ao DHT último exame deu normal, no limite superior porém dentro da referência, não sei se poderia ser a causa. Sim, é o DHT. Nossa pele possui receptores para ele e o mesmo é capaz de estimular as glândulas sebáceas.É indiferente estar dentro do valor normal dos laboratórios. Cada pessoa possui uma quantidade X de receptores, por isso algumas ficam carecas e outras não, com a pele é a mesma coisa. Não esquece do gel de peroxido de benzoila, pois ele vai te ajudar muito. Somente o sabonete não vai adiantar de quase nada.
relatando Postado Agosto 8, 2022 às 00:37 Postado Agosto 8, 2022 às 00:37 Em 15/07/2022 em 16:00, renan.ortiz disse: Irei testar o Dermotivin Salix antes de testar a Espironolactona, quanto menos fármacos melhor. Quanto ao DHT último exame deu normal, no limite superior porém dentro da referência, não sei se poderia ser a causa. noticias ?
renan.ortiz Postado Agosto 8, 2022 às 20:01 Autor Postado Agosto 8, 2022 às 20:01 Em 07/08/2022 em 21:37, relatando disse: noticias ? Apenas iniciei o uso, daqui um tempo retorno e informo o resultado.
garrido_farmaceutico Postado Agosto 8, 2022 às 20:38 Postado Agosto 8, 2022 às 20:38 usa vit b5 doses altas em torno de 1 gr ao dia ela inibe as glandulas sebaceas, biotina tb 10 mg junto , espironolactona e um antiandrogenico leve , mas nao se squeça que o uso a longo prazo aumenta seu potasio intracelular e isso gera conseguencias
Mocuba16 Postado Janeiro 15, 2023 às 13:47 Postado Janeiro 15, 2023 às 13:47 pow, to estourado de espinhas. To começando a desanimar com o cruise. Tentei soluções tópicas, sem êxito. Vou partir pros antibióticos.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora