Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espironolactona para Espinhas


Posts Recomendados

Resumidamente tive muitas espinhas na adolescência e após um tratamento com Roacutan sumiram todas. Recentemente ao começar fazer uso de hormônios voltaram um pouco nas costas e ombros, nada absurdo mas incomoda. Minha pele não é oleosa então acredito que sabonetes, cremes, etc não irá resolver (já testei uma vez na adolescência e não mudou nada). Decidi fazer o uso de espironolactona 100mg/dia como teste pra ver se melhora e tenho algumas dúvidas pra quem já fez o uso:

 

Inicialmente tomarei por 15 dias para ver se tem algum resultado, será que é pouco tempo? Tem algum tempo limite pra estar fazendo o uso nessas dosagens ou caso tenha melhora pode fazer uso contínuo? Vi também que não recomendam o uso durante o cutting por ser diurético e que pode causar problemas no coração, tem algo que possa fazer para não ter problemas? Ou só manter a hidratação está ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você tem acne, sua pele é oleosa. O DHT estimula as glândulas sebaceas a produzir mais sebo e isso favorece a colonização bacteriana. 

 

O que acontece é que você pode ter usado sabonetes de qualidade horrenda, como asepxia da vida. Você poderia tentar Effaclar concentrado ou Dermotivin Salix + Peroxido de Benzoila em gel. 

 

Respondendo sua dúvida sobre espironolactona, você sabe que ela é um antagonista de testosterona e seus derivados, né? 

Tomando espironolactona, o que você menos tem que se preocupar é com o efeito diurético dela kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 14:54, Mechant disse:

Se você tem acne, sua pele é oleosa. O DHT estimula as glândulas sebaceas a produzir mais sebo e isso favorece a colonização bacteriana. 

 

O que acontece é que você pode ter usado sabonetes de qualidade horrenda, como asepxia da vida. Você poderia tentar Effaclar concentrado ou Dermotivin Salix + Peroxido de Benzoila em gel. 

 

Respondendo sua dúvida sobre espironolactona, você sabe que ela é um antagonista de testosterona e seus derivados, né? 

Tomando espironolactona, o que você menos tem que se preocupar é com o efeito diurético dela kk

 

Entendi, irei testar por desencargo. Quanto ela ser antagonista de testo, o maior problema estaria em indivíduos naturais não? Levando em consideração que estou em Cruise 250mg/sem, teria algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 15:09, renan.ortiz disse:

 

Entendi, irei testar por desencargo. Quanto ela ser antagonista de testo, o maior problema estaria em indivíduos naturais não? Levando em consideração que estou em Cruise 250mg/sem, teria algum problema?

Como você não está natural, não há tantos problemas de fato; apenas seus ganhos que diminuirão. 

 

Uma boa também seria você tentar os produtos que eu te indiquei + finasterida para diminuir seu DHT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 15:39, Mechant disse:

Como você não está natural, não há tantos problemas de fato; apenas seus ganhos que diminuirão. 

 

Uma boa também seria você tentar os produtos que eu te indiquei + finasterida para diminuir seu DHT.

 

Irei testar o Dermotivin Salix antes de testar a Espironolactona, quanto menos fármacos melhor. Quanto ao DHT último exame deu normal, no limite superior porém dentro da referência, não sei se poderia ser a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 em 16:00, renan.ortiz disse:

 

Irei testar o Dermotivin Salix antes de testar a Espironolactona, quanto menos fármacos melhor. Quanto ao DHT último exame deu normal, no limite superior porém dentro da referência, não sei se poderia ser a causa.

Sim, é o DHT. Nossa pele possui receptores para ele e o mesmo é capaz de estimular as glândulas sebáceas.É indiferente estar dentro do valor normal dos laboratórios. Cada pessoa possui uma quantidade X de receptores, por isso algumas ficam carecas e outras não, com a pele é a mesma coisa. 

 

Não esquece do gel de peroxido de benzoila, pois ele vai te ajudar muito. Somente o sabonete não vai adiantar de quase nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 15/07/2022 em 16:00, renan.ortiz disse:

 

Irei testar o Dermotivin Salix antes de testar a Espironolactona, quanto menos fármacos melhor. Quanto ao DHT último exame deu normal, no limite superior porém dentro da referência, não sei se poderia ser a causa.

noticias ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...