Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal. Seguem as informações básicas para poderem me ajudar com a minha dúvida, especificamente relacionada ao TPC e proteções durante o ciclo.

- Idade - 34 anos

- Altura - 1,90m

- Peso - 96kg

- Percentual de gordura(BF) - 13-14%.

- Tempo de treino - Eu treinei dos 18 aos 27 anos sem parar e tive bons resultados, mas devido a algumas lesões em outros esportes e hobbies, além da pandemia, eu acabei perdendo a vontade de treinar até parar por completo. Voltei no fim do ano passado e tenho treinado sem falta até hoje.

- Objetivo - Ganho de musculatura.

- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc) - 1-10 deposteron 400mg/sem

Como mencionado no título, este será meu primeiro ciclo. Eu retornei aos treinos no fim do ano passado, e estou treinando pesado e com dieta regrada. Já recuperei quase tudo que perdi e agora vou dar um "up" com um ciclo apenas de Deposteron. Eu já tenho as ampolas da EMS em mãos e meu plano era reduzir mais um pouco o BF, para daqui a 2 meses iniciar o ciclo. 

As minha dúvidas são em relação a TPC. Li uma porrada de tópicos e cada um fala uma coisa e eu entendo que cada corpo se comporta de uma maneira diferente, mas gostaria de uma base de quais medicamentos devo tomar para minimizar as perdas pós ciclo. Pelo que eu entendi, tamoxifeno e/ou clomifeno são base para a recuperação da produção natural da testosterona e o timing correto do início e duração da TPC também são importantíssimos. Quando afinal, devo iniciar a TPC? Me passem uma base, apenas para eu saber quando devo realizar exames para verificar se a testosterona já está baixa o suficiente. A testosterona que devo verificar no exame é a total ou a livre? Devo tomar Tamoxifeno e Clomifeno ou apenas um deles?

Também não ficou claro pra mim, se é necessário utilizar HCG e/ou Anastrozol e se devem ser tomados durante o ciclo ou na TPC.

Obrigado pessoal. Se algo não ficou claro, só me avisar.

Postado

Cara, eu não manjo tanto de TPC então vou responder só a parte que eu sei.

HCG se toma para reverter a atrofia testicular. Num ciclo de 10 semanas é capaz de essa atrofia não acontecer, então provavelmente não haverá necessidade. 

Anastrozol é pra controlar o estradiol. Durante o ciclo só se toma se vc tiver sintomas relacionados a estradiol alto. Durante a TPC vc pode tomar no começo enquanto a sua testo estiver baixa pra caralho, mas só no comecinho mesmo.

Vc tem que escolher só um entre tamoxifeno ou clomifeno, mas eu não sei a diferença entre eles e qual seria melhor na TPC.

Postado

Tpc inicia 28 a 30 dias depois da última aplicação de testo. Esse prazo existe pois eh preciso que a testo exógena saia do corpo para que nao exista mais o feedback negativo que desliga seu eixo.

Após esse período vc estimula seu eixo a voltar a produzir testo, usando ou Clomifeno ou tamoxifeno. Atualmente tamoxifeno tem sido mais utilizado. 2 semanas de 40mg, e mais 2 semanas de 20mg devem ser suficientes.

Não há necessidade de hcg, não haverá atrofia das bolas em 10 semanas de ciclo.

Anastro eh intraciclo. Tem gente que usa, gente que não, acho válido ter em mãos em doses de 0.5mg, se sentir sensibilidade em demasia nos mamilos entra com ele.

Exames antes: testo total, estradiol, prolactina, hemograma e perfil lipidico são o mínimo, mas vale a pena acrescentar lh, fsh, dht tbem. Serão seu referencial.

Durante o ciclo testo total, estradiol e prolactina.

Oque vc ganhar a mais de massa pelos hormonios perderá depois com o tempo. Eh como um aluguel, enquanto estiver pagando o aluguel o inquilino fica lá, por isso a turma opta por blast n cruise.

Boa sorte.

Postado

Por ser marinheiro de primeira viagem ( não saber como se comportará sua aromatização ) , muitos recomendam iniciar o ciclo já usando anastrozol ( ex 2ds2dn ) e ir controlando as doses até uma dose ideal ao invés de esperar algum sintoma para usá-lo , já q o anastrozol funciona como prevenção …. Mas eh um tema bem controverso isso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...