Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou com receio de estar exagerando no volume de treino em pernas, e já fiz isso anteriormente, não só com pernas e aprendi com erro, minhas cargas estavam regredindo e etc, consegui consertar isso.

Bom, estou fazendo

Quadriceps:

Agachamento livre: 3 séries

Leg press 45: 3 séries

extensora: de 3 a 4 séries

aí partindo para outras partes da coxa

abdutora: 3 séries

e adutora: um treino sim e outro não 3 séries

Posterior de coxa:

Mesa flexora: 3 séries

stiff: 3 séries

Panturrilha: em pé: 3 séries

Panturrilha sentado:3 séries

Sei que em agachamentos e no leg principalmente, o posterior tem um trabalho mt importante, tem gente que conta as séries pra posterior também, isso é recomendado?

todas essas séries são bem pesadas, treino perna 2x semana

Publicidade

Postado
Em 13/07/2022 em 18:06, Joaop4383 disse:

Bom, estou com receio de estar exagerando no volume de treino em pernas, e já fiz isso anteriormente, não só com pernas e aprendi com erro, minhas cargas estavam regredindo e etc, consegui consertar isso.

Bom, estou fazendo

Quadriceps:

Agachamento livre: 3 séries

Leg press 45: 3 séries

extensora: de 3 a 4 séries

aí partindo para outras partes da coxa

abdutora: 3 séries

e adutora: um treino sim e outro não 3 séries

Posterior de coxa:

Mesa flexora: 3 séries

stiff: 3 séries

Panturrilha: em pé: 3 séries

Panturrilha sentado:3 séries

Sei que em agachamentos e no leg principalmente, o posterior tem um trabalho mt importante, tem gente que conta as séries pra posterior também, isso é recomendado?

todas essas séries são bem pesadas, treino perna 2x semana

O problema eh realmente dar o máximo em todos os grupos musculares, vc deve chegar no posterior fatigado já. Se não for o caso,  segue o plano, mas separar 1 semana começar por quadriceps e outra por posterior pode ser vantajoso.

Postado
Em 13/07/2022 em 18:16, Vitgtw disse:

O problema eh realmente dar o máximo em todos os grupos musculares, vc deve chegar no posterior fatigado já. Se não for o caso,  segue o plano, mas separar 1 semana começar por quadriceps e outra por posterior pode ser vantajoso.

Sim dei uma notada nisso nos últimos treinos, geralmente chego bem fadigado no posterior, a carga ainda progride mas bem de leve

Postado
Em 13/07/2022 em 18:16, Vitgtw disse:

Eu poderia iniciar fazendo os multi articulares nos dois treinos e só alterar a ordem após os multi ?

tipo começar no agacho e leg nos 2 treinos

e só mudar a ordem dos mono articulares ?

ou seria mais jogo, treinar o quadriceps principalmente com os multi articulares no primeiro treino e no segundo treino focar só no posterior e talvez um exercicio só pro quadriceps ?

Postado
Em 13/07/2022 em 18:06, Joaop4383 disse:

treino perna 2x semana

Nesse caso você poderia em um dia treinar quadríceps e no outro posteriores. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...