Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Há aproximadamente dois meses e meio comecei a treinar musculação com o objetivo de ganhar massa muscular e concomitantemente uma dieta normocalórica de aproximadamente 2000 calorias, sendo esta dieta calculada pelo nutricionista e contém: 3.5g CHO/kg, 2.2g PTA/kg e 0.6g LIP/kg. Isso dividido em 5 refeições diárias. Essas calorias serão  aumentadas  gradativamente ate um total de 2.600 kcal (ainda estou nas 2.000). Na primeira avaliação com o nutricionista, fiz uma bioimpedância em uma balança Inbody 770. De acordo com essa análise, tenho 10.5 % de gordura corporal. Meu peso é atual é 77.5 kg e tenho 1.79 m e tenho 37 anos. A única suplementacao que me foi passada foi Whey protein (2x por dia) e creatina (4 gramas por dia).

Treino por volta das 6:30 da manhã. Quanto ao treino, faço 5x por semana no esquema ABC da seguinte forma: A: Peito-tríceps-deltóides anterior e posterior/ B: Costas-bíceps-deltoide posterior/ 😄 Perna completa. As séries vão de 3-4 séries, dependendo do exercício e em geral nao conto repetições e vou até a falha concêntrica. Em geral 3-4 exercícios por grupo muscular exceto bíceps, tríceps e ombro que são apenas dois exercícios. Este treino foi me passado por um prof. de educação física que contratei. O treino é bastante intenso, com cargas progressivas e nao passa de 1h e 20 minutos.

Nesse período de treino e dieta, meu peso saiu de 73 para o atual 77.5. Estou um pouco desconfiado que esse ganho seja de gordura corporal e retenção de liquidos pelo consumo de creatina do que musculos. Eu sigo a dieta extremamente a risca, tudo registrado em um aplicativo de celular (my fitnesspal) e todos os alimentos pesados (tenho esse costume desde que tive que fazer dieta para perder peso há 15 anos atrás).

Li alguns artigos falando que iniciantes em musculação podem ter bastante ganho nos primeiras 4-6 meses e depois estabiliza.

Gostaria muito da opiniao do pessoal aqui no fórum pois estou um pouco confuso em como avaliar o meu progresso. Como saber se estou realmente ganhando musculos e nao gordura? É realmente possível ter esses ganhos repentinos em iniciantes? Antes de iniciar esse processo todo seguia uma dieta a risca com tudo pesado e registrado mas esta era bem hipocalorica (1300-1500 kcal por dia) o que em longo prazo me fez perder mta massa muscular.

Obrigado pela atenção

Schneider

Publicidade

Postado

Você sabe através do espelho bem como através da firmeza do seu corpo.

Se tá ganhando mais peso mas o corpo tá mais molenga e flácido do que era antes, tá ganhando muita gordura. Se tá mais durinho, tá ganhando mais músculo do que gordura.

Postado

Tu tem que ter parâmetros para metrificar o processo, eu gosto de fotos(sempre no mesmo lugar, mesmo horário, mesma luz e mesmas poses) e medidas(se a medida do teu quadril e cintura tá se mantendo e peito, braço e coxa tá crescendo, sinal que tu tá ganhando músculo…)

E ideal mesmo é ter alguém experiente pra te dar um feedback porque esse processo não é linear, tem dias que tu vai acordar pior e outros melhor e em bulking tem uma fase que tu não tá nem grande e não tá mais definido e ali é perigoso se sabotar e não crescer o que deveria ou tentar acelerar o processo e virar uma bola 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...