Holt Postado Julho 11, 2022 às 17:08 Postado Julho 11, 2022 às 17:08 Boa tarde pessoal. Sabemos que as consultorias online existem e que provavelmente a maioria desses prestadores de serviço não possuem uma formação/registro no órgão que regulam a atividade e dão o direito de prescrever treinos/dietas dentro da lei (sem julgamento da pessoa ser capaz ou não). Alguém já viu alguém se dar mal por causa disso? Algum estudante de educação física ou nutrição que começou a atender antes do tempo, por exemplo? Existe alguma maneira de tornar isso legal? Tentei dar uma pesquisada por cima sobre conteúdos relacionados ao tema e achei apenas algumas coisas antigas falando que é crime e blablabla.
Vitor_TW Postado Julho 11, 2022 às 17:12 Postado Julho 11, 2022 às 17:12 Em 11/07/2022 em 14:08, Holt disse: Boa tarde pessoal. Sabemos que as consultorias online existem e que provavelmente a maioria desses prestadores de serviço não possuem uma formação/registro no órgão que regulam a atividade e dão o direito de prescrever treinos/dietas dentro da lei (sem julgamento da pessoa ser capaz ou não). Alguém já viu alguém se dar mal por causa disso? Algum estudante de educação física ou nutrição que começou a atender antes do tempo, por exemplo? Existe alguma maneira de tornar isso legal? Tentei dar uma pesquisada por cima sobre conteúdos relacionados ao tema e achei apenas algumas coisas antigas falando que é crime e blablabla. Casos esporádicos e muito raros, geralmente quando vão parar na imprensa. Não existe fiscalização.
Power_tr00 Postado Julho 11, 2022 às 17:13 Postado Julho 11, 2022 às 17:13 Em 11/07/2022 em 14:12, Vitgtw disse: Casos esporádicos e muito raros, geralmente quando vão parar na imprensa. Não existe fiscalização. e a fiscalização normalmente pega quem tá regular como vão multar alguém que não é inscrito na máfia, digo organização sdmnogueira123 e Vitor_TW reagiu a isso 2
Vitor_TW Postado Julho 11, 2022 às 17:15 Postado Julho 11, 2022 às 17:15 Em 11/07/2022 em 14:13, Power_tr00 disse: e a fiscalização normalmente pega quem tá regular como vão multar alguém que não é inscrito na máfia, digo organização Bem isso. Feito pra extorquir, quer dizer, me corrigindo, pra não funcionar.
Power_tr00 Postado Julho 11, 2022 às 17:18 Postado Julho 11, 2022 às 17:18 Em 11/07/2022 em 14:15, Vitgtw disse: Bem isso. Feito pra extorquir, quer dizer, me corrigindo, pra não funcionar. cobram taxa de proteção proteção conta eles mesmos lembro de uma treta que arrumei num grupo de gastronomia no face povo comemorando possibilidade de gastronomia virar profissão regulamentada eu comentei algo no sentido de "vai ser só mais um bando de vagabundo rancando dinheiro de vocês sem fazer nada" só faltaram mijar em mim... digo, a turma que paga 3k/mês em curso e gastronomia pra formar e ir receber salário mínimo em restaurante ficou puta, povo que tinha outras formações começou a falar como conselhos de classe não serviam pra nada sdmnogueira123 reagiu a isso 1
Verdura Postado Julho 11, 2022 às 17:20 Postado Julho 11, 2022 às 17:20 O conselho de classe neste caso, ao meu ver, serve para dar uma camada de confiabilidade nas informações que estás recebendo, como um selo de qualidade. Agora, se não liga de ter informação sem este selo, não vejo problema (ponto de vista do consumidor). Quanto a legalidade, aí é legislação federal.
Visitante Postado Julho 11, 2022 às 17:30 Postado Julho 11, 2022 às 17:30 Quem se fode são os falsos médicos, dentistas e afins. Na prática, o educador físico e nutricionista são só mais um na multidão... não fazem parte da nata e "não merecem" um olhar mais apurado sobre suas atuações.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora