Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sinto que tenho força nos braços, mas quando pego algum peso acima de 8kg, sinto uma fraqueza nos punhos, como se fossem quebrar.

Como resolver? Qual tipo de exercício?

Editado por matteolimx

Publicidade

Postado (editado)
Em 11/07/2022 em 12:16, matteolimx disse:

Sinto que tenho força nos braços, mas quando pego algum peso acima de 8kg, sinto uma fraqueza nos punhos, como se fossem quebrar.

Como resolver?

Fortalecendo os punhos.

Busque exercícios, tem vários, inclusive com o halter mesmo. Boa parte deles trabalha antebraço.

Editado por Vitgtw
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho o mesmo problema e o que tem me ajudado são exercícios de antebraço e hand grip, faço diversas repetições durante o dia e em 1 mês já senti muita diferença nos punhos. Não sei se no seu caso é necessário, mas quando me recomendaram esses exercícios era para eu incluir eles no meu treino diariamente.

Postado (editado)
Em 21/07/2022 em 05:37, Torf disse:

Não curto, ainda mais pra iniciante. Já é difícil fazer um terra/agacho pesado, onde o peso vai subir reto(olhando de frente/costas), imagina ficar balançando de um lado para o outro com uma carga alta. Chance boa de lesão.

O negócio é fazer rosca punho ou a saudosa rosca pajé

Editado por surf
Postado
Em 21/07/2022 em 14:16, surf disse:

Não curto, ainda mais pra iniciante. Já é difícil fazer um terra/agacho pesado, onde o peso vai subir reto(olhando de frente/costas), imagina ficar balançando de um lado para o outro com uma carga alta. Chance boa de lesão.

O negócio é fazer rosca punho ou a saudosa rosca pajé

Sua opinião.

Todavia seguindo esse seu pensamento, qualquer exercício vai trazer uma chance de lesão.

O farmers walk me ajudou, e muito, a executar melhor vários outros exercícios. Nunca me lesionei ao executá-lo. Não conheço ninguém que se lesionou ao executá-lo. Pesquisei durante alguns minutos em fórums e sites gringos sobre casos de lesão envolvendo o farmers walk e tudo que encontrei foi um único site que não recomenda o exercício.

Já supino, agachamento, militar... dezenas, centenas, milhares de relatos de lesões. Melhor trocá-los então?

Postado
Em 21/07/2022 em 09:34, Torf disse:

Sua opinião.

Todavia seguindo esse seu pensamento, qualquer exercício vai trazer uma chance de lesão.

O farmers walk me ajudou, e muito, a executar melhor vários outros exercícios. Nunca me lesionei ao executá-lo. Não conheço ninguém que se lesionou ao executá-lo. Pesquisei durante alguns minutos em fórums e sites gringos sobre casos de lesão envolvendo o farmers walk e tudo que encontrei foi um único site que não recomenda o exercício.

Já supino, agachamento, militar... dezenas, centenas, milhares de relatos de lesões. Melhor trocá-los então?

Já passei por mais de 6 academias academias e nunca vi ninguem fazendo farm walk, nem em crossfit...

Aqui no fórum qual seria % do pessoal ativo que faz isso? Baixíssimo, enquanto 80-90%, talvez até mais, faz algum tipo de supino por exemplo

Então como vc vai ter um relato de lesão em um exercício que um mínimo do pessoal que frequenta academia faz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Eu faço um farmer walker adaptado e tem dado muito certo pra mim … eu apenas tento segurar a anilha com o dedos da mão como se fosse um alicate . Eh bem desconfortável a pegada no início e difícil de fazer , mas depois q acostuma fica sussa . Aí pra aumentar a dificuldade eu fico balançando as anilhas e afastando elas do corpo. Faço isso até a pega abrir . 

Postado
Em 21/07/2022 em 16:15, surf disse:

Já passei por mais de 6 academias academias e nunca vi ninguem fazendo farm walk, nem em crossfit...

Aqui no fórum qual seria % do pessoal ativo que faz isso? Baixíssimo, enquanto 80-90%, talvez até mais, faz algum tipo de supino por exemplo

Então como vc vai ter um relato de lesão em um exercício que um mínimo do pessoal que frequenta academia faz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se partir da premissa que, segundo suas palavras, uma boa chance de lesão existe, se esperaria encontrar pelo menos alguma coisa, algum relato, em alguma língua, em algum lugar do Globo Terrestre.

So Brasil quase ninguém pratica curling mas, mesmo assim, encontramos bastante informação acerca do esporte na internet em sites brasileiros.

Se o farmers walk fosse um exercício causador de lesões, eu esperaria encontrar uma quantidade considerável de informação acerca disso. Infelizmente, como citei anteriormente, tudo que encontrei foi um único site recomendando não executá-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...