Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, como eu treino de manhã e não tenho tempo pra fazer uma refeição , então umas 2 horas antes de dormir eu como 130g de carboidrato(macronutriente) e utilizo como energia no treino de manha , e minha dúvida e se essa grande quantidade de carbo e ruim para ser utilizado esse horário (devido que enquanto dormimos o metabolismo desacelera) e ja ouvi falar que carbo a noite atrapalha a produção de GH , será que posso manter esse carbo a noite?

Publicidade

Postado
Em 10/07/2022 em 18:52, Caio6251732 disse:

Boa noite, como eu treino de manhã e não tenho tempo pra fazer uma refeição , então umas 2 horas antes de dormir eu como 130g de carboidrato(macronutriente) e utilizo como energia no treino de manha , e minha dúvida e se essa grande quantidade de carbo e ruim para ser utilizado esse horário (devido que enquanto dormimos o metabolismo desacelera) e ja ouvi falar que carbo a noite atrapalha a produção de GH , será que posso manter esse carbo a noite?

Carbo à noite atrapalha o GH?

Aparentemente esta seria a sua principal questão para ter tomado a decisão de carbar à noite para treinar. A resposta é 'sim'. Porém não é sim/não. Há alguns tons de cinza aí no meio.

Quando você tem uma refeição de alta carga glicêmica e, logo em seguida, vai se deitar, sua insulina subirá. E, enquanto ela estiver alta, tanto o GH quanto o glucagon (hormônio contrarregulatório da insulina) não entram em ação.

A grande questão é: por quanto tempo isto ocorrerá? Depende de sua sensibilidade à insulina. Se você for alguém saudável, isto não prejudicará a ação tanto do GH, pois uma hora depois de se deitar sua insulina já estará baixa.

No entanto, se você for uma pessoa com resistência insulina, diabético, obeso, etc, a insulina perdurará por mais tempo, aí sim prejudicando a ação tanto do GH quanto do glucagon (principalmente se não estiver em deficit).

Tem um estudo que tentou colocar um susto na galera que não mede diretamente esta questão[*], mas costuma ser usado de forma enviesada pra fazer um terrorzinho.

Logo, dê sua carbadinha à noite em paz, sem se preocupar com esta questão com base no que expliquei, pois aposto que seja um rapaz com uma boa sensibilidade à insulina. Porém, se você realmente sente algum placebo-effect ao ingerir alguma coisa pela manhã, dá pra fazer um shake com whey protein junto com um suplemento quase mais caro que o próprio whey: uns 30 g da tal da palatinose. Mas é frescura. Confie na carbada noturna que será ela que estará disponível em sua musculatura para o treino (não é comer e, logo em seguida, ter tal energia disponível como glicogênio).

[*] 10.1017/S0007114520004456

Postado
Em 10/07/2022 em 19:42, Vecchio disse:

Aparentemente esta seria a sua principal questão para ter tomado a decisão de carbar à noite para treinar. A resposta é 'sim'. Porém não é sim/não. Há alguns tons de cinza aí no meio.

Quando você tem uma refeição de alta carga glicêmica e, logo em seguida, vai se deitar, sua insulina subirá. E, enquanto ela estiver alta, tanto o GH quanto o glucagon (hormônio contrarregulatório da insulina) não entram em ação.

A grande questão é: por quanto tempo isto ocorrerá? Depende de sua sensibilidade à insulina. Se você for alguém saudável, isto não prejudicará a ação tanto do GH, pois uma hora depois de se deitar sua insulina já estará baixa.

No entanto, se você for uma pessoa com resistência insulina, diabético, obeso, etc, a insulina perdurará por mais tempo, aí sim prejudicando a ação tanto do GH quanto do glucagon (principalmente se não estiver em deficit).

Tem um estudo que tentou colocar um susto na galera que não mede diretamente esta questão[*], mas costuma ser usado de forma enviesada pra fazer um terrorzinho.

Logo, dê sua carbadinha à noite em paz, sem se preocupar com esta questão com base no que expliquei, pois aposto que seja um rapaz com uma boa sensibilidade à insulina. Porém, se você realmente sente algum placebo-effect ao ingerir alguma coisa pela manhã, dá pra fazer um shake com whey protein junto com um suplemento quase mais caro que o próprio whey: uns 30 g da tal da palatinose. Mas é frescura. Confie na carbada noturna que será ela que estará disponível em sua musculatura para o treino (não é comer e, logo em seguida, ter tal energia disponível como glicogênio).

Você sabe se os carbos a noite ajudam a pegar mais rápido no sono, ou só sonolência (não quer dizer que vá dormir)?

E sobre GH e carbos a noite, os carbos de baixo índice glicêmico, como a batata doce, também podem atrapalhar a produção de GH para quem tem resistência a insulina?

Postado
Em 10/07/2022 em 19:42, Vecchio disse:

Entendi irmão vlw 👊

Postado
Em 10/07/2022 em 19:51, baguncinha disse:

Você sabe se os carbos a noite ajudam a pegar mais rápido no sono, ou só sonolência (não quer dizer que vá dormir)?

E sobre GH e carbos a noite, os carbos de baixo índice glicêmico, como a batata doce, também podem atrapalhar a produção de GH para quem tem resistência a insulina?

Essa sensação de moleza depois de carbar não deveria existir em vocês, rapazes novinhos e com uma boa resistência à insulina. Mas sim, essa letargia é por causa do pico de insulina. Se for saudável, como já comentei, não caia nessa neura.

Com relação ao índice glicêmico...

Carga glicêmica = índice glicêmico do alimento x quantidade do alimento

Logo, se você comer 30 g de rosquinha de leite amanteigada (alto índice glicẽmico) ou 300 g de batata doce (alto índice glicêmico), a demanda pela secreção de insulina, ao total, será a mesma.

Postado

Comentei acerca daqueles que sentem aquele efeito placebo ao fazerem uma pequena refeição próxima do horário de treino. E, em tal situação comentei sobre a  palatinose. Porém, eu escrevi de um jeito que ficou uma tremenda bobagem, por alguém achar que precisa comprar esse suplemento desnecessário.

Eu cheguei a usar palatinose por conta de ter uma resposta glicêmica leve (sou diabético tipo 2) e que, por tal motivo, eu a busquei. No entanto, quem é saudável pode usar diretamente a matéria prima da qual a palatinose é feita, que é a beterraba.

"...Como conclusão, apesar de os estudos sobre suco de beterraba ainda não apresentarem resultados unânimes especialmente sobre a prática esportiva, com certeza a sua utilização não fará mal algum e ainda poderá trazer diversos benefícios para a saúde. Para os que decidirem utilizar o suco visando algum efeito ergogênico, o mais indicado seria a utilização de 500 ml duas horas e meia antes do treinamento, pois o pico de nitrato ocorre 1-2 horas após o consumo e o de nitrito ocorre entre 2 e 3 horas." [*]

Logo, caso continue achando que se sente melhor fazendo uma refeição rápida bem cedinho ao se acordar (repito, isso é efeito placebo), deixar o suquinho pronto e tomá-lo ao se acordar. Daí, até se arrumar, se deslocar para a academia, aquecer-se, ..., é provável que o efeito já esteja batendo. Porém lembrar que não chega aos pés do efeito que um suplemento pré-treino possa dar. Mas, como eu já vi que o Dudu também defende, acho uma boa opção.

[*] https://www.facebook.com/FisiculturismoPhilHeath/posts/1720840474822618/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...