Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pô, mano, obrigado pela lembrança, mas eu não faço ideia de qual seja a melhor estratégia pra você, pois pra 1.82 m em 83 kg, jovem como você é, eu não me sentiria à vontade pra opinar.

Aliás, por estar bem em termos destes números, a única coisa que eu acharia ruim seriam a falta de vegetais, de frutas, assim como também eu não vejo a menor necessidade de picolinato, clembuterol e ioimbina (você irá competir ou algo assim?).

Creatina também, se você está como 83 kg, qual a necessidade de 10 g já que a metade disso atenderia à sua demanda.

Logo, independentemente de qual seja sua meta, eu removeria esses suplementos que citei (no máximo pensaria neles em uma etapa de finalização) e adicionaria no mínimo 500 g de salada (total do dia) e 300-500 g de frutas (sonde o total de fibras no aplicativo pra ver se fica acima de 40 g... é um indicativo de ter colocado uma boa quantidade de frutas e verduras. Não vale contar psyllium).

Quanto à parte de hormônios, dê atenção aos colegas que manjam das paradinhas, pois há um conjunto de exames que precisam ser verificados periodicamente (SHBG, estradiol, HDL, etc). Aliás, se o seu endócrino não pede tais exames, desconfie, pois é importante acompanhar estes números.

Publicidade

Postado
Em 26/07/2022 em 13:09, MadrugaDentista disse:

Irmao, essa dieta vai dar resultado? Óbvio que vai…

Agora tu tem que entender o modo que o cara trabalha(ele provavelmente te passou uma anamnese/questionário onde deve ter ter perguntado entre tantas outras coisas o que tu gosta ou não de comer, teu objetivo e o tempo que tu quer chegar lá…)

Ele já partiu de algo mais agressivo pra já garantir nesse primeiro mês que tu tenha resultado expressivo e te empolgue com o bagulho.

Vocês precisam entender que quando se trabalha com consultoria, eu trabalho também, tu tem que entender o que a pessoa quer, o tempo que a pessoa quer chegar lá e o quão disposta ela tá a se sacrificar pra chegar nesse objetivo nesse ponto

Obvio Que idealmente quanto mais gradativo melhor(tanto em termos de saúde, fica mais fácil de seguir, e etc), idealmente o

primeiro plano seria pra descobrir a TMB na prática e ver os alimentos que a pessoa se da melhor ou não, ver como ela digere e etc.

Na prática, se as pessoas não tem resultado já semana a semana, ou mês a mês, já desanimam e colocam a culpa em

ti, então por isso que as vezes tu já tem que partir pra algo mais agressivo.

Quanto a metformina eM cutting, papel muito similar ao ozempic nessa quantidade, vai te tirar a fome, deixar um pouco enjoado e deixar tua glicemia num patamar ideal, evitando picos. É um tema polêmico mas muita gente boa gosta de usar

Entendo basicamente ele meio que sabe que eu sou maluco da cabeça com dedicação então não vejo muito motivo para ele abordar assim pq tipo ele sabe do meu historico não tenho pressa em alcançar mas quero ser bom nisso algum dia.

Antes de começar a treinar para hipertrofia eu lutava boxe 

Eu era maluco fissurado no esporte cheguei a fazer 22/0 em lutas oficiais sub 18 

Então de mente de atleta eu tenho não vou reclamar de passar fome já desci 8kg em 3 dias sem beber agua etc sofrer por mim é de menos mas a questão é mais tipo se o jeito que esta sendo abordado é algo correto (Não tenho base alguma em dieta etc...) 

(Desisti do boxe por questões pessoais vim morar no brasil nasci na coreia do sul em busan, após meu mestre  falecer eu acabei largando mão do esporte e hoje não sinto prazer algum nele reencontrei esse prazer na academia então é algo que quero levar a serio basicamente toda minha familia é constituida de atletas relacionados a algum esporte seja fisico ou mental Tenho 4 primos que são profissionais de E-Sports 2 que são lutadores 1 irma fisiculturista welness então meio que na nossa familia é algo muito comum tomar rumos desse sentido e digamos que eu não quero ser a excessão minha familia é muito tradicional com artes marciais e competição des do meu bisavô) 

Postado (editado)
Em 26/07/2022 em 13:15, Vecchio disse:

Pô, mano, obrigado pela lembrança, mas eu não faço ideia de qual seja a melhor estratégia pra você, pois pra 1.82 m em 83 kg, jovem como você é, eu não me sentiria à vontade pra opinar.

Aliás, por estar bem em termos destes números, a única coisa que eu acharia ruim seriam a falta de vegetais, de frutas, assim como também eu não vejo a menor necessidade de picolinato, clembuterol e ioimbina (você irá competir ou algo assim?).

Creatina também, se você está como 83 kg, qual a necessidade de 10 g já que a metade disso atenderia à sua demanda.

Logo, independentemente de qual seja sua meta, eu removeria esses suplementos que citei (no máximo pensaria neles em uma etapa de finalização) e adicionaria no mínimo 500 g de salada (total do dia) e 300-500 g de frutas (sonde o total de fibras no aplicativo pra ver se fica acima de 40 g... é um indicativo de ter colocado uma boa quantidade de frutas e verduras. Não vale contar psyllium).

Quanto à parte de hormônios, dê atenção aos colegas que manjam das paradinhas, pois há um conjunto de exames que precisam ser verificados periodicamente (SHBG, estradiol, HDL, etc). Aliás, se o seu endócrino não pede tais exames, desconfie, pois é importante acompanhar estes números.

Eu que agradeço meu mano

Pretendo competir sim até abril do proximo ano gosto muito de competições indiferente do que seja e como agora eu quis levar o bodybuilding como coisa principal na minha vida eu perguntei a alguns amigos e conhecidos com meu fisico atual me disseram que até abril eu consigo por um corpo competitivo para um regional aqui no Brasil 

A questão do clembuterol e iombina eu também não entendi na verdade eu sou ecto então imagino que meu peso vá despencar com estimulantes

Obrigado vou reduzir a creatina 

Meu endocrino pede apenas Testo/DHT/Tireoide /HDL trimestralmente  vou solicitar que ele peça o restante também Obrigado pela ajuda OSS!

vou reduzir a creatina para 5gr como recomendado

Editado por tae ho
Postado
Em 26/07/2022 em 13:00, tae ho disse:

Minha irma é atleta e tem consultoria mas fico sem graça de pedir ajuda pra ela já que ela está em preparação não queria preocupar ela (inclusive ela que me recomendou esse cara que treinava ela antigamente)

Conversa com ela.

Em 26/07/2022 em 13:00, tae ho disse:

Zanne se você tiver um acompanhamento pago de treino dieta etc... como faço pra trocar uma ideia com vc sobre dps? dei uma lida em uns posts seu e gostei muito da tua abordagem agradeço.

Vc já contratou alguém, segue o plano pra descobrir se funciona.

Se ficar satisfeito, ok.

Se não, depois me procura.

Postado

Teu coach é o Pina? A primeira dieta ali tava bem ruim de seguir, já a segunda tá mais de boa. Como já falaram, está faltando frutas e vegetais. A creatina com o preço que tá não tem necessidade de usar 10g, clemb desnecessário, metformina, cromo e ioimbina também. 

Postado

Só segue o que ele te enviou, resultado você vai ter.

Particularmente eu continuo discordando disso tudo, não há necessidade em comer arroz e frango o dia inteiro, é horrível e para gerar uma compulsão alimentar é fácil fácil. Mas você se sente feliz assim? se sim, segue.

Por ser teu primeiro cutting, eu tiraria todos os estimulantes e focaria unicamente na dieta e variações de cardio, assim você aprende a conhecer teu próprio corpo e pegar o feeling da química que acontece.

Esses tempos apareceu um garoto com uma dieta bem parecida com a sua, ele estava sendo acompanhado de um coach bem famoso daqui então a galera finge que está tudo lindo... o foda é que o moleque estava numa dieta de arroz e frango, super restrita e no segundo dia já estava furando porque não sustentava a fome, mesmo assim achava isso normal e que o problema era o "psicológico fraco" dele mas não é, a culpa é da dieta ruim mesmo. Sabe o que acontece? tu mantem a primeira semana, perde alguns kgs e depois desiste porque o corpo não aguenta o baque.

Só para resumir, eu tiraria o clembuterol por enquanto e seguiria a dieta (mesmo discordando dela). Se no início já estiver desconfortável, muda tudo e recomeça.

Postado
Em 26/07/2022 em 12:03, tae ho disse:

Peço a ajuda de vocês que derão suas opniões agradeço o feedback e a sinceridade tenho vontade mas não tenho conhecimento ainda pra saber o que ta bom ou ruim mas conversei com um amigo gymrat que disse o mesmo questionei sobre e o coach disse que a equipe dele fez de qualquer jeito e pediu desculpas (já perdi os lado nisso ai até desanimei mas paguei trimestral pro cara...) @Terceira Via @broken38   @Vecchio @Zanne

Ele reenviou minha dieta da seguinte forma 

Acordar : 2ML clemb 10mg ioimbina 

Cardio em jejum 30Min (tenho bike em casa então dou preferencia a ela)

Pós cardio (1 REF)

ARROZ100G                   

Frango150G

FeijaoPreto 60G

2 REF

2 Fatias Pão de forma 

Frango100G

Desfiado

Ou Filé

3 REF 

ARROZ100G                   

Frango150G

FeijaoPreto 60G

4 REF 

Mignon Suino 100 G

OU

Frango 100g                   

ARROZ100G

Pós treino (5 REF)

ARROZ 90G                   

Mignon Suino 150 G

OU

Frango 150g                   

Leite 

Condensado 20G

45gr Nescau ball 

Suplementação

4 caps Omega 3

10G Creatina

PicolinatoCromo 200 mcg

Ciclo de carbos 

3 BAIXOS (Cardapio atual)  1 ALTO      

RETIRAR 45 GRAMAS DA PROTEINA DE CADA  REF   

QUADRIPLICAR O CARBO OU SEJA PAES E ARROZ (x4)

(as refeições se basearem em frango é escolha minha ovos minha digestão é extremamente ruim coisa individual mesmo nunca soube o motivo e carne ta meio carinho aq onde eu moro $$)

Achei claramente melhor elaborada mas o pé atras com o cara ainda fica podem me dar uma segunda opnião nem grosso com o maluco eu consigo ser o cara bota a mãe dele pra responder a consultoria (Literalmente a mae dele responde por ele quando perguntamos tipo > o fulano esta em tal lugar ele deve chegar as 8 e te da uma resposta) 

PIOR QUE esse cara é um puta de um treinador bem falado não sei se ele só da atenção aos atletas mesmo e pessoas "comuns" / amadores ele caga e anda mas ele tem uns 4 atletas muito bons ... e já levou uns 9 pro card pelo q tem no insta dele (paguei 880 o trimestre)

Dieta bem restrita em, EU recomendo seguir esse protocolo a risca e ver no que da, eu não conseguiria seguir e nem se adequa as minhas necessidades, mas cada um é cada um né.

Postado

o seu protocolo está parecido com o meu, retirando a parte dos hormonios e medicamentos ( não faço uso de nada disso ) apenas multivitaminico e vitamina d3. 

vc com testo já vai ter um resultado BEM acima de média com isso, só recomendo que não faça os mesmos erros que eu nos primeiros meses de dieta fique sem frutas e vegetais na dieta ( pela saúde mesmo) seu corpo é um conjunto que não trabalha apenas com proteina carboidrato e gordura. 

adicione cenoura, ervilha, no arroz. coloque salada junto com o frango para ter fibras e ajudar na saciedade. 

outra coisa (muito importante para mim):

muito da dieta é feeling, como vc se sente, se o pump está legal, se o seu sono está bom, se a libido está ok etc,etc. é papel seu comunicar isso ao seu coach e papel dele adequar a estrategia a isso. 

por exemplo, eu percebo que meu corpo não reagiu bem quando meu nutricionista decidiu baixar muito meu carbo e calorias de 1800kcal para 1600kcal e eu aumentei após 1 mes me sentindo mal e estagnando. e então meu corpo voltou a responder e continuei secando. o feeling da parada é imprescindível pra vc ter sucesso. 

Postado (editado)
Em 26/07/2022 em 15:45, Metzler disse:

Teu coach é o Pina? A primeira dieta ali tava bem ruim de seguir, já a segunda tá mais de boa. Como já falaram, está faltando frutas e vegetais. A creatina com o preço que tá não tem necessidade de usar 10g, clemb desnecessário, metformina, cromo e ioimbina também. 

BP ele mesmo pq ?  dei uma pesquisada sobre o cara e vi que o maluco já solto os fio faz tempo pelo jeito 

Editado por tae ho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...