Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, treino costas duas vezes na semana, pois quero ganhar mais dorsal, principalmente latissimo.

Estou querendo dividir o treino em puxadas e remadas, por exemplo, faço 10 séries em cada treino (volume semanal de 20 séries)

queria dividir por exemplo, no primeiro treino da semana, treino puxadas e sempre faço uma série de meio terra no final do treino com carga alta pra 5 reps  no max

ou seja 9 séries de puxadas e 1 de meio terra, e no próx treino da semana fazer 9 séries de remadas e 1 de meio terra.

Tenho aproximadamente uns 9 mêses de treino

seria uma boa colocar o treino assim ?

Publicidade

Postado
Em 10/07/2022 em 10:46, Joaop4383 disse:

Tenho aproximadamente uns 9 mêses de treino

seria uma boa colocar o treino assim ?

Não 

Dificilmente vc treina com intensidade o suficiente pra precisar dividir o treino de costas.

E a escolha de exercicios, meio terra serve pra melhorar o terra.

Se vc n faz terra, n serve p nada..

Postado

Dar foco pra dorsal sendo iniciante sem pensar nos ombros eh bem contraproducente. Dorsal desenvolvida com ombro pequeno fica muito esquisito.

9 meses de treino eh muito pouco tempo pra querer focar ainda em desenvolver uma região como as dorsais em específico.

Faça seus treinos normais. Capriche em todos os treinos. Nas remadas mude a pegada de 1 exercício pra supinada, irá ajudar com as dorsais, e eh o suficiente agora.

Postado
Em 10/07/2022 em 12:03, Vitgtw disse:

Dar foco pra dorsal sendo iniciante sem pensar nos ombros eh bem contraproducente. Dorsal desenvolvida com ombro pequeno fica muito esquisito.

9 meses de treino eh muito pouco tempo pra querer focar ainda em desenvolver uma região como as dorsais em específico.

Faça seus treinos normais. Capriche em todos os treinos. Nas remadas mude a pegada de 1 exercício pra supinada, irá ajudar com as dorsais, e eh o suficiente agora.

Aprendi da pior forma, quando me dei conta já tava parecendo uma tartaruga kkk, só vim dar valor ao treinamento de posterior agora.

Postado
Em 10/07/2022 em 12:06, gustavooliver71 disse:

Aprendi da pior forma, quando me dei conta já tava parecendo uma tartaruga kkk, só vim dar valor ao treinamento de posterior agora.

KKKKKK mas eu treino posterior nos dois treinos de 4 a 6 séries, só n mencionei.

Postado
Em 10/07/2022 em 12:50, Joaop4383 disse:

KKKKKK mas eu treino posterior nos dois treinos de 4 a 6 séries, só n mencionei.

Não eh soh o posterior. Quem busca dorsal busca shape em V, as laterais do ombro precisam desenvolver bem, e isso não se faz no treino de costas. O foco dado ao ombro deve ser o mesmo, ou vai ficar parecendo uma tartaruga como o @gustavooliver71 citou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...