Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, eu a um mês atrás sofri um acidente de moto, desviei a moto mas o joelho bateu forte na traseira de um carro e ficou meio que amassada a região da pancada(foi na parte que liga o qadriceps ao joelho mas a perna movimenta normal só um pouco de dor)mas quero e preciso voltar aos treinos.

Antes quando iniciei eu treinava um dia sim um dia nao(A 5 anos atrás mas parei e voltei algumas vezes), mas era tipo musculaçao segunda quarta e sexta( treino Abc padrao mais 20 minutos de cardio pra aquecimento) e nas terças quintas e sábados fazia uma hora de cardio(esteira bike e eliptico).

Aí depois treinava Abc2x de segunda a saado e 20 minutos de cardio perdi 39kg na epoca mas acabei parando e engordei kkkkk.

Consegui treinar perna tranquilo eu pesava 142kg (No início de tudo depois perdi 39 kg) e o mínimo que fazia era 150 no leg press e zerava as outras máquinas de perna( minha perna sempre aguentou)

Hoje com esse acidente e um pouco de dor no joelho esquerdo como posso treinar perna pra fortalecer ela?

Tem alguma técnica ?diminuir peso? Até pensei em reduzir a carga do leg press é dos outros aparelhos de perna e treinar unilateral mas manter a perna direita de apoio pra caso der alguma zebra, ou e melhor não treinar pernas por enquanto?

Pensei em voltar ao primeiro treino que era treinar musculaçao 3 vezes na semana e um cardio leve 3 vezes na semana intercalando. O que acham?

Editado por willyans cardoso

Publicidade

Postado
Em 09/07/2022 em 15:19, willyans cardoso disse:

Hoje com esse acidente e um pouco de dor no joelho esquerdo como posso treinar perna pra fortalecer ela?

Foi no médico?

Se não foi, vá e veja o que ele tem a dizer.

Arriscado arrumar um problema maior pro resto da vida.

Postado
Em 09/07/2022 em 15:23, Zanne disse:

Foi no médico?

Se não foi, vá e veja o que ele tem a dizer.

Arriscado arrumar um problema maior pro resto da vida.

Já fui ao médico meu joelho não quebrou e estou esperando pra pegar o resultado da ressonancia

Em 09/07/2022 em 15:40, broken38 disse:

Vai no médico e pede orientações pra ele. Não faça nada sem recomendação profissional, é perigoso.

Só estou esperando a ressonância ele até disse que esse amassado que deu no músculo voltar com tempo e exercícios 

Postado (editado)

Não tem como dizer nada pois não sabemos o resultado do acidente, faça os procedimentos médicos para ter certeza de como agir, eu não treinaria pernas antes de ter o resultado e o aval de um bom ortopedista em mãos. A situação pode ser pior do que você imagina, ou seja, não pense num simples fortalecimento do joelho.

Eu sigo uma linha de raciocínio bem simples quando o assunto é joelho e ombros: deu problema? vá no médico e trate, não importa se vai ter que ficar 1 ano de molho. O joelho e o ombro são partes que se estragar uma vez, já era, é para a vida toda.

É bem complicado, por isso é essencial ter um ÓTIMO ortopedista do lado. Você pode jogar 1 tonelada no agachamento ou no leg e não sentir nada, o simples fato de não sentir dor não quer dizer que você está bem, então jamais leve o "não sinto dor" como garantia de que está tudo bem.

Off topic: tenho certa "admiração" por quem tem moto, acho que eu não ficaria 1 mês vivo caso comprasse uma.

Editado por Terceira Via
Postado
Em 09/07/2022 em 16:54, Terceira Via disse:

Não tem como dizer nada pois não sabemos o resultado do acidente, faça os procedimentos médicos para ter certeza de como agir, eu não treinaria pernas antes de ter o resultado e o aval de um bom ortopedista em mãos. A situação pode ser pior do que você imagina, ou seja, não pense num simples fortalecimento do joelho.

Eu sigo uma linha de raciocínio bem simples quando o assunto é joelho e ombros: deu problema? vá no médico e trate, não importa se vai ter que ficar 1 ano de molho. O joelho e o ombro são partes que se estragar uma vez, já era, é para a vida toda.

É bem complicado, por isso é essencial ter um ÓTIMO ortopedista do lado. Você pode jogar 1 tonelada no agachamento ou no leg e não sentir nada, o simples fato de não sentir dor não quer dizer que você está bem, então jamais leve o "não sinto dor" como garantia de que está tudo bem.

Off topic: tenho certa "admiração" por quem tem moto, acho que eu não ficaria 1 mês vivo caso comprasse uma.

Kkk kkk moto e tranquilo mas como dizem "moto e o cavalo do cão 

Postado (editado)
Em 09/07/2022 em 17:53, willyans cardoso disse:

Kkk kkk moto e tranquilo mas como dizem "moto e o cavalo do cão 

Rapaz, meu coroa já me enche o papo porque sou o cara tem o pé pesado dirigindo, imagina com uma moto? era morte certa kkkk, isso pq aqui em bsb o trânsito é tranquilo. Minha mãe mesmo é foda, se eu disser que vou comprar uma moto a véa já fica daquele jeito, nem dorme mesmo eu não bebendo... mas dei motivo para isso, quando era mais novo bebia pra dar PT, nunca foi menos que 2 engradados (só para mim) e umas doses de cachaça, era assim umas 3x por semana. Na época eu recebia 3000 e gastava só com festa, a mente do jovem comum é uma desgraça só pensa em mulher e droga kkkkkkk, por isso eu sou mais duro hoje, sei o quão merda é essa vida, perdi muita oportunidade de ouro.

Voltando ao assunto do joelho, leva o que eu disse a sério manim. Conheço muito jogador de futebol (também já fui, mas amador) e uma galera das artes marcias (BJJ reina no quesito lesão) que estão fodidos fazem anos, com joelho e ombro não se brinca.

Editado por Terceira Via
Postado
Em 09/07/2022 em 18:07, Terceira Via disse:

Rapaz, meu coroa já me enche o papo porque sou o cara tem o pé pesado dirigindo, imagina com uma moto? era morte certa kkkk, isso pq aqui em bsb o trânsito é tranquilo. Minha mãe mesmo é foda, se eu disser que vou comprar uma moto a véa já fica daquele jeito, nem dorme mesmo eu não bebendo... mas dei motivo para isso, quando era mais novo bebia pra dar PT, nunca foi menos que 2 engradados (só para mim) e umas doses de cachaça, era assim umas 3x por semana. Na época eu recebia 3000 e gastava só com festa, a mente do jovem comum é uma desgraça só pensa em mulher e droga kkkkkkk, por isso eu sou mais duro hoje, sei o quão merda é essa vida, perdi muita oportunidade de ouro.

Voltando ao assunto do joelho, leva o que eu disse a sério manim. Conheço muito jogador de futebol (também já fui, mas amador) e uma galera das artes marcias (BJJ reina no quesito lesão) que estão fodidos fazem anos, com joelho e ombro não se brinca.

Então tbm tenho problemas com bebida mas iniciei um tratamento kkkk a sorte que bati com a titan se fosse na ninja eu tava amputado kkkkk

Mas vou ver direitinho com meu ortopedista pra ver essa questão se é algo grave se é cirúrgico e etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...