Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente!

Seguinte, procurei mas não encontrei nada atual aqui no fórum sobre esse tema.

A questão é que meu treino é dividido em A - Quadríceps e panturrilha B- superiores geral C- Glúteos e posterior.

Ocorre que: Ando vendo muito por ai na internet, redes sociais etc pessoas falando sobre ser desperdício de tempo alguns aparelhos/exercícios. Como adutor, abdutor, extensora, flexora, elevação pélvica, extensão de glúteo em pé...etc. E vários desses estão no meu treino, inclusive o treino de glúteos e posterior é quase 100% exercícios e aparelhos que a internet diz que não funcionam kkkk no caso gostaria de saber se estou perdendo tempo com esse treino? Obs a própria academia que montou esse treino pra mim. 

Treino A = Agachamento isométrico, Afundo, Cadeira extensora, Leg 45, Cadeira adutora, Panturrilha em pé, abdominal supra

Treino B= Puxador alto frente, remada baixa, supino reto, voador peitoral, elevação lateral, triceps pulley, rosca alternada e prancha

Treino C= Dois passos de cada lado com mini band, Cadeira abdutora, Mesa flexora, elevação pelvica, extensão de gluteo em pé, flexão com caneleiras em pé e abdominal infra.

Esse treino está certo? Esses exercícios isoladores realmente são desperdício ou isso é falácia?

Publicidade

• Moderador
Postado
Em 07/07/2022 em 15:01, Ste29 disse:

o treino de glúteos e posterior é quase 100% exercícios e aparelhos que a internet diz que não funcionam

Te garanto que todos exercícios básicos têm sua função em termos de hipertrofia muscular.

Vai depender do objetivo da pessoa e do treino montando em si.

Fazer treino por cópia, não é o melhor caminho.  Fazer por indicação tende a dar bom resultado.

Não existe treino certo ou errado.  Existe o que EU devo fazer e o que EU não devo fazer, para meus objetivos.

Se a academia te passou, faça esse treino por dois ou três meses e tire suas conclusões (tire fotos, medidas).

A vantagem é que sempre podemos modificar tudo.

Postado
Em 07/07/2022 em 15:51, Dekals disse:

Acompanhe as atletas, veja que elas fazem vários deste exercícios que a internet fala que não funciona, depois tenta absorver alguma coisa para aplicar no seu treino. 

Se tiver tempo de escutar .

To lendo tudo do Ray e do Pannain, material excelente sobre treinamento feminino.

Postado

Procure melhor sua referência de treino feminino na internet , a soma de exercícios básicos + isolados que vai moldar seu shape da maneira que vc quer.

Quem fala que exercício isolado pra glúteo ñ funciona ñ pode ser levado a sério pq geralmente o treino de superiores tá cheio de isolados .

P.S: Se vc tá seguindo aquele treinador kaka já faz um favor pra vc e para kkkk

Postado
Em 07/07/2022 em 15:54, Zanne disse:

To lendo tudo do Ray e do Pannain, material excelente sobre treinamento feminino.

O ray hj é o cara com a melhor didática e visão pra treinamento feminino , o pannain é uma lenda né mas ñ vejo ele divulgando tanto conhecimento nessa parte , deve tá ocupado demais ganhando título rs 

Postado
Em 07/07/2022 em 15:56, sdmnogueira123 disse:

o pannain é uma lenda né mas ñ vejo ele divulgando tanto conhecimento nessa parte , deve tá ocupado demais ganhando título

Uma dificuldade fudida achar material dele.

Pacholok tbm é bom com treino feminino.

Mas aceito recomendações 

Postado
Em 07/07/2022 em 15:01, Ste29 disse:

Oi gente!

Seguinte, procurei mas não encontrei nada atual aqui no fórum sobre esse tema.

A questão é que meu treino é dividido em A - Quadríceps e panturrilha B- superiores geral C- Glúteos e posterior.

Ocorre que: Ando vendo muito por ai na internet, redes sociais etc pessoas falando sobre ser desperdício de tempo alguns aparelhos/exercícios. Como adutor, abdutor, extensora, flexora, elevação pélvica, extensão de glúteo em pé...etc. E vários desses estão no meu treino, inclusive o treino de glúteos e posterior é quase 100% exercícios e aparelhos que a internet diz que não funcionam kkkk no caso gostaria de saber se estou perdendo tempo com esse treino? Obs a própria academia que montou esse treino pra mim. 

Treino A = Agachamento isométrico, Afundo, Cadeira extensora, Leg 45, Cadeira adutora, Panturrilha em pé, abdominal supra

Treino B= Puxador alto frente, remada baixa, supino reto, voador peitoral, elevação lateral, triceps pulley, rosca alternada e prancha

Treino C= Dois passos de cada lado com mini band, Cadeira abdutora, Mesa flexora, elevação pelvica, extensão de gluteo em pé, flexão com caneleiras em pé e abdominal infra.

Esse treino está certo? Esses exercícios isoladores realmente são desperdício ou isso é falácia?

Se você for iniciante tudo vai funcionar bem, no começo se você se dedicar quase que tudo o que fizer vai trazer bons resultados, se a dieta estiver alinhada com o objetivo claro.

Esses exercícios de siri com mini-band eu desconsideraria.

Agachamento isométrico também, faria agachamento convencional com barra

O resto está ok.

Da pra fazer um treino melhor? Sim!

Agora, se você é iniciante tem que começar pelo básico, aprender a executar os movimentos pra ai então pensar em começar a progredir cargas, entendeu? Não adianta você querer pegar um treino de alguém avançado pois vai acabar se lesionando.

Eu focaria nos exercícios básicos principalmente pra melhorar equilíbrio, execução e aprender a ter conexão mente-músculo que é o que vai te ajudar a aprender a estimular certo o músculo alvo.

Postado
Em 07/07/2022 em 15:59, Zanne disse:

Uma dificuldade fudida achar material dele.

Pacholok tbm é bom com treino feminino.

Mas aceito recomendações 

gosto do jonato prestes , belmiro de salles e do roberto régis . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...