Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve galera, estava me sentindo meio fraco, sem animo, libido zoada e começo de paumolência, então resolvi procurar um médico (endócrino).

No dia 25/05 fiz meus primeiros exames, resultado: testo 190ng/dL.

Porém me encontrava com 121kg, totalmente sedentário, o médico pediu para mim começar uma dieta e uma atividade física.

Logo então comecei a passar com um atleta, onde o mesmo elaborou meu treino/dieta onde em uns 50 dias abaixei meu peso para 107kg.

Fiz novos exames semana passada e os resultados foram;

Prolactina: 11,29 ng/dL

LH: 2.34 mUI/mL

FSH:1.75 mUI/mL

Testosterona: 202 ng/dL

Testosterona Livre: 5.69 ng/dL

Testosterona Biodisponivel: 133.37 ng/dL

Cortisol: 10.77 ug/dL

Voltei com esses resultados no endócrino hoje e ele me receitou uma Durateston 250mg por mês.

Questionei a forma de tomar, ele disse que é uma unica aplicação.

Comentando com o atleta que esta cuidando da parte de treino/dieta, ele disse que seria melhor 1 Durateston a cada 14 dias.

Qual seria a melhor forma de se fazer isso?

Seguir a dose do Endocrino ou a do Atleta?

No caso do Endocrino (1 dura por mês), devo dividir em mais de uma aplicação ou apenas uma como indicado.

No caso do Atleta (1 dura a cada 14 dias), será que isso não me levaria a um valor suprafisiologico?

Agradeço a ajuda.

Publicidade

Postado (editado)

Tire o diploma do médico eh de ao atleta, merece mais.

1 a cada 14 ou 15 dias ok, melhor ainda metade da dose por semana.

Além disso aguardaria mais antes de começar a trt. Lembre se que eh pra vida toda.

Creio que somente entrando em forma sua testo vai subir naturalmente, como já começou a ocorrer.

Editado por Vitgtw
Postado
Em 06/07/2022 em 18:34, kakarotoloko disse:

Voltei com esses resultados no endócrino hoje e ele me receitou uma Durateston 250mg por mês.

Questionei a forma de tomar, ele disse que é uma unica aplicação.

Mas vc tem sintoma de testosterona baixa? 

pq é possível tem 200 de testo e viver normalmente...

Postado
Em 06/07/2022 em 19:02, Zanne disse:

Mas vc tem sintoma de testosterona baixa? 

pq é possível tem 200 de testo e viver normalmente...

Sim mano, como disse no começo do topico, "me sentindo meio fraco, sem animo, libido zoada e começo de paumolência" esqueci de dizer minha idade que é 29 anos.

Postado
Em 06/07/2022 em 18:42, Vitgtw disse:

Tire o diploma do médico eh de ao atleta, merece mais.

1 a cada 14 ou 15 dias ok, melhor ainda metade da dose por semana.

Além disso aguardaria mais antes de começar a trt. Lembre se que eh pra vida toda.

Creio que somente entrando em forma sua testo vai subir naturalmente, como já começou a ocorrer.

Valeu pela informação mano.

Estou pensando chegar perto da casa dos 95kg pra começar a trt.

Antes disso fazer um novo exame pra ver se subiu mais a testo.

Postado (editado)
Em 06/07/2022 em 20:02, kakarotoloko disse:

Valeu pela informação mano.

Estou pensando chegar perto da casa dos 95kg pra começar a trt.

Antes disso fazer um novo exame pra ver se subiu mais a testo.

Todos esses sintomas que está sentindo referem se a sua dieta com déficit calórico pro emagrecimento. Absolutamente normal e esperado. Entre em forma, capriche no cardio, e a hr quenvc estiver com um peso ideal e tendo facilidade pra fazer 1 hr de cardio, mas se alimentando normal veja se os sintomas continuarão. Acredito que não. Já vi vários desses casos, e não era a testosterona. Não há o porque começar a trt agora.

Se quiser dar um up agora sem foder o seu eixo é já se condenar a injetar testo pro resto da vida, entre com clomid. Seu endócrino deveria ter receitado antes de sugerir a testo.

Editado por Vitgtw
Postado
Em 06/07/2022 em 20:39, Vitgtw disse:

Todos esses sintomas que está sentindo referem se a sua dieta com déficit calórico pro emagrecimento. Absolutamente normal e esperado. Entre em forma, capriche no cardio, e a hr quenvc estiver com um peso ideal e tendo facilidade pra fazer 1 hr de cardio, mas se alimentando normal veja se os sintomas continuarão. Acredito que não. Já vi vários desses casos, e não era a testosterona. Não há o porque começar a trt agora.

Se quiser dar um up agora sem foder o seu eixo é já se condenar a injetar testo pro resto da vida, entre com clomid. Seu endócrino deveria ter receitado antes de sugerir a testo.

O problema é que eu ja sentia esses sintomas antes mesmo de começar a dieta e as atividades fisicas, ja venho sentido isso a papo de 08 meses.

Postado
Em 06/07/2022 em 23:14, kakarotoloko disse:

O problema é que eu ja sentia esses sintomas antes mesmo de começar a dieta e as atividades fisicas, ja venho sentido isso a papo de 08 meses.

Sim cara, 121kg. Não tem como se sentir bem mesmo.

Conselho ainda eh o mesmo, espere.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...