Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volta por Cima 30% BF - ENANTATO + OXAN OU NATURAL ATÉ OS 15%

Posts Recomendados

- Idade 25

- Altura 189 cm

- Peso 119 kg (bio)

- Percentual de gordura - 30,8% (bio)
- Percentual de massa magra - 34% (bio)

- Tempo de treino 3 anos (academia) com interrupções devido a lesões
- História - 
Desde os meus 14 anos tive uma rotina muito forte de treinos de vôlei, treinava em federação e tinha o acompanhamento de uma equipe de profissionais, mas nada muito surreal. Fiquei na federação até os meus 18 anos e quando sai acabei engordando bastante, chegando a pesar 114 kg. Procurei a ajuda de um coach que na época eu acreditava muito que era o Tio Psycho (Lucas Carvalho) e ele me auxiliou a chegar na minha melhor forma física no inicio de 2017. Bati cerca de 93kg e realmente estava bem satisfeito com o cutting. Mas uns 3 meses depois eu tive um problema durante um treino na atlética da faculdade no qual meu pé direito começou a ficar meio que dormente e meio que doendo (como se tivesse virado o pé bem de leve), dei uma batidinha com o pé no chão e senti a maior dor da minha vida subindo pela minha perna e indo direto para minha lombar... É meus caros, eu tinha duas hérnias de disco com 19 anos. Fiquei duas semanas internado no hospital e fiz a retirada de ambas (cada uma tinha mais ou menos 1,5cm² e estavam quase perfurando a minha medula). Não tenho pino, prótese ou qualquer outro tipo de suporte. Fiquei 2 anos off fazendo fisioterapia e voltei a treinar com muito medo após isso. Acabou que pelo destino me afastei do vôlei e nunca mais voltei para a academia. Em 2021 cheguei no meu limite de vergonha na cara e safadeza (145kg). Tomei vergonha na cara e comecei algo diferente que me acatava naquele momento por questão de tempo livre... Fui para o crossfit e consegui perder uns 11 kg num periodo de 1 e meio com acompanhamento de uma nutricionista esportiva. Só que mais uma vez a vida pregou uma peça em mim e eu decidi trocar de emprego em que eu estava a quase dois anos e acabei sendo demitivo do novo em 2. Ai minha vida virou de cabeça pra baixo e eu nunca mais voltei a praticar nenhuma atividade física e regrada. Pelo menos eu tomei vergonha na cara e controlei ansiedade e tudo que me trazia transtorno compulsivo por comida. Hoje peso 119 kg, voltei a treinar tem 2 semanas e estou em busca de me superar mais uma vez. Aprendi que mesmo que a vida te bata muito você decide se fica no chão ou se da a volta por cima. Acabei de ser demitido do meu emprego e meu relacionamento terminou tem 1 mês. Tirando a ultima semana eu realmente estava na merda, pensando em suicídio e em largar a chance da vida. Mas eu busquei ajuda e hoje com terapia estou me cuidando e realmente me sinto muito bem. Mas eu quero chegar num nível totalmente novo pro meu físico e quero que isso fique pra minha vida. Hoje em dia eu to me controlando pra fumar, fumava quando bebia (cortei) e fumo meu baseado. Estou aqui pra escrever uma nova história para a minha vida e receber toda ajuda e mostrar que com persistência se alcança. 

- Objetivo> Não tenho números em cabeça, mas eu quero abaixar bem o bf (marcar abs) e manter um tamanho razoável nesse cutting. Futuramente vamos ver. 

Melhor físico (2017) - https://ibb.co/BNYsL3r ; https://ibb.co/mXNNsP9 ; https://ibb.co/zhVx7GS

Pior Físico (2021) -  https://ibb.co/fSBMmF4 

Fotos Atuais - https://ibb.co/q7dt52Y ; https://ibb.co/w6LJ7DK ; https://ibb.co/Bng23HP

- Estrutura do ciclo:

Pelo Bf estar alto, pensei em low doses pra manter a massa magra e acelerar a queima. Mas não estou decidido quanto a isso. 

1-16 ~ Enantato 250 mg/semana (2x 125mg). 

1-8   ~ Oxan  20 mg/dia 

- Dieta: 

Natural:

Proteína - 2g/kg
Gordura - 1g/kg
Carboidrato - 2,5g/kg

Hormonizado:

Proteína - 2,5g/kg
Gordura - 1,5g/kg
Carboidrato - 3g/kg

Estrutura do treino (peguei a base do meu protocolo anterior com o Psycho)

A-Costas / Trapézio / Bíceps

Levantamento Terra 3 x 8/10/12

Puxada Frontal antebraços paralelos ao tronco 3 x 10/12/15 (ou Puxada Hammer, caso tenha na sua academia)

Puxador V 3 x 12/15

Remada aberta 3 x 10/12/15

Serrote 3 x 12/15

Encolhimento com halteres 3 x 12/15

Rosca Direta barra reta 3 x 8/10/12

Rosca Inclinada Alternada 3 x 8/10/12                                                

B-Peito / Ombros / Tríceps / Abdômen

Supino Inclinado no Smith 3 x 8/10/12

Crucifixo Inclinado 3 x 8/10/12

Supino Hammer 3 x 8/10/12

Crossover 3 x 8/10/12

Elevação Lateral na maquina ou livre 3 x 8/10/12

Desenvolvimento militar 3 x 8/10;/12

Tríceps corda 3 x 8/10/12

Supino fechado 3 x 8/10/12

Abd. crunch deitado ou maquina 3 x 10/12/15

C-Pernas / Panturrilhas

Agachamento Livre 4 x 8/10/12

Cadeira Flexora  3 x 8/10/12

Stiff com Halteres 3 x 12/15

Leg Press 4 x 8/10/12

Cadeira Extensora 3 x 12/15

Avanço 3 x 12/15

Panturrilhas sentado 3 x 15/falha

Panturrilhas burrinho 3 x 15/falha

. PLANEJAMENTO

16 semanas de plano

Cardio intervalado 3 min em 100-110 BPM e 2 min em 145-165 BPM(a modalidade que preferir)

Dias de carbo alto e carbo baixo variando por fases

Fase concêntrica explosiva e fase excêntrica controlada parada todos os exercicios

Técnicas de intensidade a serem usadas:

Rest Pause: fazer 8 repetições até a falha, dar 10 segundos de descanso e fazer uma nova série até a falha. Isso conta como uma série.

Super Slow: 5 segundos de cadencia na fase excêntrica da repetição

Drop Set: fazer 8 repetições até a falha, cair 30% da carga e fazer repetições até a falha, cair mais 50% da nova carga e fazer até a falha novamente

Parcial reps: Executar 8 repetições á falha cair para 50% da carga e realizar 15+ repetições da metade do movimento até o pico de contração máxima e mais quantas repetições conseguir da fase inicial até a metade do movimento (parecido com a tecnica 21)

- FASE 1 - 1-5

1-5 Sem estimulantes

. frequência de treino em 4x na semana: A, B, off, C, A, off, off - B, C, off, A, B, off, off  - C, A, off, B, C, off, off

. parcial reps será a técnica usada exclusivamente para o treino de ombros nas 5 semanas

. rest pause para apenas um exercício composto de cada dia nas primeiras 3 semanas

. superslow para apenas um exercício de cada dia nas semanas 4-5

. 20 min. de cardio após os treinos

. 40 min. de cardio em dias off

. dia de carbo alto no sábado

. ficar de olho com a variação do peso

- FASE 2 - 6-8

6-7 Clembuterol

8 Efedrina

. subir as repetições nas ordens:

8 para 10

10 para 12

12 para 15

. Drop sets para um exercício composto de cada dia

. 30 min. de cardio pós-treino

. 40 min de cardio em dia off

. dia de carbo alto no sábado

- FASE 3 - 9-13

9 Efedrina

10-11 Clembuterol

12-13 Efedrina

. altera o cardio pós-treino para HIIT, 10 tiros de 30 segundos + 30 segundos descanso

. 40 min de cardio em dias off

. muda o treino para bisets

. um dia de carbo alto a cada 5 dias

- FASE 4 - 14-16

14-16 Clembuterol

. frequência de treino em 6x na semana: A, B, C, A, B, C, off

. mantém quantidade e duração de cardios

. mantém treino em bi-sets

. um dia de carbo alto a cada 4 dias

TODA OPINIÃO É BEM VINDA!

Editado por joaomarceln
esqueci as fotos atuais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando, sugiro a realização de exames antes do uso dos hormônios para ver como estão as coisas e tentar diminuir este bf sem o uso. Mas se for usar de qualquer forma, ao meu ver ox com essa % de gordura é dinheiro gasto "atoa", não vejo benefícios, aumentaria as mg de testo. 

Editado por Reis - Futuro 212
Link para o comentário

Cara, esquece essa bobagem de ciclo. Com esse BF seu tecido adiposo vai queimar essa testo extra toda aí em estradiol. 

Fora que obeso já se encontra num processo inflamatório naturalmente. 

Você precisa de acompanhamento nutricional, psicológico e de um nutrologo. Acredito que o rncaminhariam para a cirurgia baratrica. O SUS fornece tudo isso, inclusive, basta ir até a UBS mais próxima da sua casa. 

Sucesso em sua jornada!

Link para o comentário

Em 06/07/2022 em 14:55, Mechant disse:

Cara, esquece essa bobagem de ciclo. Com esse BF seu tecido adiposo vai queimar essa testo extra toda aí em estradiol. 

Fora que obeso já se encontra num processo inflamatório naturalmente. 

Você precisa de acompanhamento nutricional, psicológico e de um nutrologo. Acredito que o rncaminhariam para a cirurgia baratrica. O SUS fornece tudo isso, inclusive, basta ir até a UBS mais próxima da sua casa. 

Sucesso em sua jornada!

Cirurgia bariátrica?? Haha é uma cirurgia super complexa que é só feita EM ULTIMO dos casos e em pessoas realmente com muito risco. A cirurgia tem tantos colaterais que muitas vezes nem vale o risco. E se ele fosse esperar pelo o SUS iria demorar uns trinta anos haha...

Realmente com dieta,psicólogo e treino pesado vc consegue bons resultados. 

Link para o comentário

Em 06/07/2022 em 15:50, tmz disse:

Levando todo o seu histórico e situação atual a ULTIMA coisa que eu indicaria pra você é uso de hormônios e estimulantes, a probabilidade de você ter outro rebote é imensa, se você realmente quer "reescrever" a sua história, então comece ela da maneira correta, nada que começa errado termina certo.

30% de BF é bastante coisa, não demora muito até você bater os 20% e com tanta gordura é improvável que você irá perder massa muscular com facilidade, eu acertaria a dieta, o treino, o cardio e faria disso uma rotina... em pouco tempo da pra chegar nos 20% de BF, ai TALVEZ seja hora de entrar com uma testosterona pra ajudar dali pra baixo, eu não acho necessário e nem vantajoso usar drogas com um BF tão alto, vai aromatizar mais, pode precisar de Ai e consequentemente se errar a mão no ai vai piorar ainda mais a coisa, enfim, é uma bola de neve de problemas, não é hora de pensar nisso.

Não tem necessidade de aumentar a proteína sendo hormonizado porque o hormônio por si já tem função anti-catabólica. 

Mas pelo seu peso/objetivo EU usaria a faixa de 2,5g/kg de proteína e 1g/kg de gordura e o resto em carbos.

A proteína vai te ajudar a ter mais saciedade e fugir menos da dieta.

Faria uma dieta de manutenção de uns 30 dias pra acostumar com a rotina, treino e depois vem cortando kcals, na situação atual 500kcal de deficit já vai te ajudar bastante e ainda assim da pra comer super bem.

Burrice usar estimulante nessa situação, vai queimar cartucho antes da hora, esse tipo de recurso a gente usa quando o BF está próximo de 10% é pra FINALIZAÇÃO.

Inviável e desnecessário.

Pelo seu histórico, a primeira coisa é pensar em começar a coisa da maneira correta.

Monta a dieta e deixa as calorias normocalricas ou com um deficit leve, cria uma rotina e ai você começa a tirar calorias.

É a minha opinião.

Sem mais.

Link para o comentário

Faltou suplementar com 250mg de berinjela 

Zueiras a parte, mesmo eu que usei esteróide com BF alto primeiro fiz uns bons meses de treino e dieta pra entrar no ritmo. Nao vá usar sem treinar pesado e garantir que está comendo bem pelo menos 3 meses.

Se fizer direito so nesses 90 dias vc já vai baixar esse BF absurdo

Link para o comentário

Em 06/07/2022 em 15:42, Pakit disse:

Cirurgia bariátrica?? Haha é uma cirurgia super complexa que é só feita EM ULTIMO dos casos e em pessoas realmente com muito risco. A cirurgia tem tantos colaterais que muitas vezes nem vale o risco. E se ele fosse esperar pelo o SUS iria demorar uns trinta anos haha...

Realmente com dieta,psicólogo e treino pesado vc consegue bons resultados. 

Sabe nem o que tá falando. Qualquer um com IMC de 40 já é encaminhado à cirurgia.  Pessoas com muitos riscos não fazem a cirurgia. Recomendo ver quilos mortais + ler diretriz do sus + sindrome metabólica. 

Está longe de ser indicada em só  o último dos casos, mas sim apenas mais uma ferramenta na perca de peso. 

Plus: sobre os 30 anos de espera. Ou você nunca usou o SUS por ser muito rico ou por ser um daqueles pobres com aversão ao sistema. Em média, dentro de um ano a cirurgia já é feita e, neste período, faz-se o acompanhamento nutricional e psicológico em UBS e centro de especialidade.

Editado por Mechant
Link para o comentário

Falando bem sério agora, já pensou o que vai fazer depois da 16ª semana? Para mim, esse teu protocolo tem 100% de chance dar errado.

Testo + oxan + efedrina + clemb + déficit calórico + depressão + ansiedade. 

Agora imagina teu corpo e teu psicológico na 17ª semana após cortar tudo isso duma vez. Rapaz, o negocio vai ser feio.... nem os vingadores conseguem combater o baque que tu vai sentir.

@MechantA realidade está bem distante da teoria e dos programas de televisão.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...