Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução 5 Meses (15 Anos)

Posts Recomendados

Olá monstros, vim aqui pra pedir uma avaliação e também algumas opiniões diferentes do que eu deva fazer.

Info:

15 anos

175cm

62kg

BF: acredito que uns 18%!?.

Bom começando, tenho 15 anos atualmente, sempre fui magro ao extremo até uns 10 anos, nessa idade eu fiquei quase obeso (sim, um menino que dava pra contar as costelas chegou a não dar pra ver nenhuma dobra do corpo), chegando a pesar mais do que peso hoje, porém com 1.50cm. e fiquei assim até os 14 anos, emagreci sem intenção acredito devido ao crescimento, estava com 72kgs e decidi começar a comer menos com um leve déficit, ao tempo comecei a treinar, fazer cardio, ser mais ativo, até aí consegui chegar até os 60kgs que era minha meta (estagnei diversas vezes mas continuava perdendo medidas, oque era bom)... E aí mesmo ainda tendo uma gordurinha boa, que não me atrapalha tanto, resolvi aproveitar a testosterona alta da idade pra pegar o máximo de massa que eu conseguir, e assim iniciei um bulking a mais ou menos 1/2 mês, porém tem um problema, desde que eu me pesei, não consegui aumentar nada de peso (só aumenta dependendo da quantidade de comida no estômago), mesmo sendo algo recente, acredito que se eu tivesse realmente em superávit o ganho de peso seria certo, e hoje, quando fui me pesar, esperando ter pelo menos uns 2kgs a mais independente se metade for gordura, não, ainda o mesmo peso da última vez que me pesei a uns 2 semanas atrás, então me surge uma dúvida, ou minhas kcals ainda estão baixas (3000kcal) ou é possível acontecer de eu perder gordura ganhando músculos mesmo após 5 meses do início das atividades e por isso o peso não muda.

Sei que algumas pessoas irão recomendar eu fazer um cutting, mas quero pelo menos aumentar uns 5-10kgs.

Então aqui lhes pergunto, oque acham, aumento mais 500kcals na dieta, ou tento fazer alguma atividade a menos pra não subir tanto o metabolismo (todo lugar que eu vou no dia é de apê e são no mínimo 2km a ida) sei lá, conto com a ajuda de vocês, atualmente a dieta tá meio flexível, porém o mais limpa possível, só as vezes me dou liberdade de jacar (continuando dentro das metas) como é o caso de hoje que ganhei uma cesta de uma rifa da escola com algumas guloseimas, doei quase metade dela e só fiquei com algumas coisas...

Kcals: 3000 (sáb 3600, aumento 40g de gordura e o resto de carbo)

Proteína: 160g

Gordura: 65g

Resto de carbo.

E também, vim aqui para pedir pra ver o que acham do meu corpo atual, sei que tá longe de tar bom, mas também não tá tão ruim, se eu tiver de camisa um monte de pessoas já vieram me pedir conselhos e até me elogiar, mas sem camisa é outra coisa, e sobre meu peso, acredito que ele seja tão baixo pelas minhas pernas que parecem de galinha, futuramente irei fazer um POST sobre uma dúvida que tenho, se um 'problema' no joelho pode influenciar no ganho de massa nelas.

Lembrando, são 5 meses de treino/dieta, desses 3-4 foram cutting.

Obs: percebi esses braços com duas cores só agora na postagem, ignorem kkkkkkk aqui não existe praia

Infelizmente não tenho fotos de antes 😕

Obrigado e bons treinos.

Editado por BarbosaG
Informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que você deveria ir mais com calma na dieta. Esta começando acumular gordura no abdômen e flancos e uma quantidade grande de gordura aí é problema para perder. 

Você é jovem e iniciante, só de se matricular na academia e comer errado ganha uns 8 kg de músculo fácil num ano kkk

Link para o comentário

Em 05/07/2022 em 21:26, BarbosaG disse:

sperando ter pelo menos uns 2kgs a mais independente se metade for gordura, não, ainda o mesmo peso da última vez que me pesei a uns 2 semanas atrás

Esquece balança, foca no espelho. 1kg por mês e um numero bom ( com qualidade).

ou minhas kcals ainda estão baixas (3000kcal) ou é possível acontecer de eu perder gordura ganhando músculos mesmo após 5 meses do início das atividades e por isso o peso não muda.

Sim.

ei que algumas pessoas irão recomendar eu fazer um cutting

doido quem falar isso, vc precisa treinar bem e comer bem, se vc tiver incomodado no máximo uma dieta de recomposição corporal. 

Então aqui lhes pergunto, oque acham, aumento mais 500kcals na dieta, ou tento fazer alguma atividade a menos pra não subir tanto o metabolismo (todo lugar que eu vou no dia é de apê e são no mínimo 2km a ida) sei lá, conto com a ajuda de vocês, atualmente a dieta tá meio flexível, porém o mais limpa possível, só as vezes me dou liberdade de jacar (continuando dentro das metas) como é o caso de hoje que ganhei uma cesta de uma rifa da escola com algumas guloseimas, doei quase metade dela e só fiquei com algumas coisas...

Nao precisa ficar subindo calorias, mantem oq vc esta fazendo, fica de olho no espelho, medidas de cintura braço etc, um natural no primeiro ano ganha de 5 a 10kg de massa no primeiro ano, querer acelerar esse processo, só vai te deixar gordo. 

Nao parei para olhar suas calorias e macros to com preguiça kkk, mas continua no caminho focado, sem querer atropelar as coisas, forçar bulk d mais gera só mais gordura e não musculo. Consome vídeo, conteúdo do fórum, sobre dieta e treino que a evolução vem.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...