Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estava fazendo uma dieta de cutting hiperproteica e os macros estavam divididos em 40/40/30(carb,prot,gordura). Quando fui trocar para uma dieta bulking eu manti esses percentuais porém ingerindo mais calorias(Atualmente 3.180 calorias. 239grm proteina/ 319grm carbo e 106grm gordura), minha dúvida é se realmente é necessário eu manter uma alta porcentagem em proteína para ganhar massa ou se devo diminuir e focar mais em carboidrato, vi algumas pesquisas que falam que o alto consumo de proteína pode sobrecarregar os rins. 

altura: 1,84

peso: 80kg

bf: 11%

Editado por joaojmd

Publicidade

Postado

Em dieta de ganho de peso é bem mais proveitoso tu aumentar a ingestão de carboidratos. A proteína vai te trazer mais saciedade (o que dificulta comer mais), sai mais caro e não há necessidade de manter ela mais alta como em dietas para perda de gordura. Usa algo em torno de 1,8-2.2g/kg. Em percentual fica algo entre 20-25% 

Postado

Deixa a proteína em até 2g/kg que no teu caso dá 160 , se for contar a de origem vegetal dá pra ficar até 200g/dia .

Depois coloca 1g/kg de gordura e o restante das calorias adiciona em carbos , cerca de 70% nas refeições em volta do treino.

Por ex : pré treino 20% dos carbo , imediatamente pós treino 25% dos carbos , 1 hora depois 25% dos carbos 

O outros 30% distribui ao longo do dia , assim vai aproveitar a janela pós treino e consegui tirar um bom proveito da insulina endógena

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...