Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a intensidade do meu treino está boa?

Moviemaniac

Posts Recomendados

Vejo sempre as pessoas falando sobre intensidade > volume. Ainda não posso concordar por não malhar a tanto tempo para testar todas as ideias (estou há exatos 7 meses). 

Vim de muito tempo em um treino ABC2x e resolvi testar o ABCDC . Sentia que treinava MUITOS músculos num dia, passava muito tempo e não sei se rendia tanto assim. 

Passei para o ABCDC e é realmente mais desafiador pois devo realizar num dia apenas o volume de toda uma semana. Por isso, eu realmente não sei se estou treinando com a intensidade necessário pois eu sei que a intensidade é desproporcional ao volume. Alguma dica?

Eu coloco 20 séries para músculos grandes (5 séries e 4 exercícios) e 18 para pequenos.

Minha divisão de treino por enquanto está:

Segunda: Costas e posterior de coxa

Terça:  Peito e ombro

Quarta: Quadríceps e panturrilha

Quinta: Bíceps e Tríceps

Sexta: Quadríceps e panturrilha

(Separo quadríceps e isquiotibiais porque sou fraco demais para treinar bem os dois ao mesmo tempo, então priorizo um dia apenas para quadríceps e panturrilha que é de boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite, primeiramente vamos espaçar esses treinos de quadríceps. É um musculo grande, se treinado pesado demora para recuperar, portanto no mínimo, no mínimo 2 dias de descanso.

Nova divisão sugerida:

Segunda: Posterior + Leve estímulo em quadriceps

Terça: Peito e triceps

Quarta: Costas e biceps

Quinta: Quadriceps FULL

Sexta: Ombro + Estimulo leve em triceps e biceps

Agora quanto a intensidade precisa de um detalhe melhor do seu treino, se está usando alguma tecnica, como estão suas cargas, seu tempo de descanso. Intensidade vai muito alem de apenas FORÇA, como alguns propagam... Na teoria pode até ser porém na prática há muitas variáveis para intensidade.

Abraço.

Instagram: @wolkeristevam

Editado por Istevam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...