Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[RELATO] Testo + Deca + Trembo


Posts Recomendados

 

- 30 anos

- 1,80m

- 89.6kg

-TMB 2026 kcal (calculadora do Gorgonoid, chutando que sou endomorfo)

- Percentual de gordura 24% (calculadora do Gorgonoid)

- 3 anos (8 meses consistentes)

- Ganhos secos/diminuição do BF

- Estrutura do ciclo:

20 semanas total, sendo 

10 semanas - 500mg/sem: Enantato de testo e 600mg/sem: Deca

10 semanas - 500mg/sem: Enantato de testo e 300mg/sem: Enantato de Trembolona

 

 

Obs: Esse é meu segundo ciclo, meu primeiro foi de março a maio desse ano, 4 semanas com 250mg/sem de enantato de testo e 4 semanas com 500mg/sem do mesmo.

Não tive colaterais, só uma semana de espinhas após o ciclo, nem fiz TPC, visto que estou iniciando esse novo protocolo.

Eu já treinava há uns anos, mas nunca consistente e zero dieta, sempre lixo. Vim numa batida melhor desde outubro de 2021, perdendo BF de forma natural até resolver hormonizar em março somente com testo, e agora inserindo DECA e Trembo.

Como sou iniciante farei desse tópico um acompanhamento e um tira dúvidas sobre o processo, visto que pretendo ficar em cruise após a última semana de trembo.

 

Obs2: Tenho psoríase, uso bastante corticoide e tenho problema com retenção.

 

FOTOS: 

Início do 1° ciclo em março/22

spacer.png

 

Fim do 1° ciclo em maio/22

spacer.png

 

Shape atual

spacer.pngspacer.png

 

DIETA

Pretendo manter de 2g a 2,5g/peso de proteína e 3g/peso de carbo durante as 10 semanas de DECA;

e depois manter no 2g a 2,5g/peso de proteína e diminuir pra 2g/peso de carbo durante as 10 semanas de Trembo;

e durante todo o processo no máximo 0,7g/peso de gordura.

 

Fontes

Prot: Peito de frango grelhado, patinho moído, leite desnatado, ovos inteiros, clara de ovos pasteurizada e whey protein.

Carbo: Arroz branco e integral, macarrão, aveia, pão francês e integral, banana.

Também tomo complexo vitamínico, glutamina, óleo de peixe[auxílio na psoríase] e ECA [30g franol/420mg cafeína/100mg aspirina]

 

DÚVIDAS

1- O que acharam dos macros?

2- Sobre o treino, o qual eu fazia ABCD, e há 3 semanas mudei pro ABC 2x. Consegui manter o mesmo ritmo e cargas mesmo treinando duas vezes na semana, mas tenho medo de progredir carga com mais dificuldade.

3 - Retenção, como melhorar? Vit C realmente ajuda? Se sim, qual dose?

4- Tribulus e maca peruana, vale a pena tomar durante o ciclo? Recomendam outro fitoterápico ou protetor intra-ciclo?

5- Caso queira encerrar o ciclo sem o cruise, qual protocolo de TPC recomendam?

 

 

Sei dos possíveis riscos que todo ergogênico pode trazer ao meu organismo, já li e continuo estudando bastante sobre, pra não dar um tiro totalmente no escuro.

Grato desde já pelas críticas e sugestões!

 
 
Atualização:
Dieta e treinos 70%, indo pra metade do segundo bujão de Deca ainda.spacer.pngspacer.png
Editado por 314.r
Atualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia, chefe! Tudo bom?

 

Vou passar um pouco da minha opinião a seguir, com base na forma como EU costumo trabalhar, lembrando que nada é regra e que, no nosso meio, muita coisa acaba sendo bem particular. Bora lá:

 

1- O que acharam dos macros?

Gosto muito dos macros usados, mas é preciso ver qual proposta você vai jogar durante as 10 semanas de Deca+Test. Pretende ir em superávit? Normocalórica? Déficit leve? Na minha visão, ainda têm alguns pontos no shape onde daria pra enxugar mais. Acredito também que uma ratio de 400 Deca/250 Test já seria suficiente (considerando que esse seria, efetivamente, seu 1º contato inserindo uma segunda droga no protocolo).

 

Não acho interessante jogar Tren logo em seguida da Deca também, veja bem: seu primeiro contato com drogas foi há poucos meses. Nesse próprio contato já subiu a dose de 250 pra 500, no seu segundo já está inserindo uma nova droga e, semanas depois, trocando pra mais uma nova. Minha dica aqui é: segura a onda um pouco e tenta extrair MUITO usando POUCO. Eu guardaria essa trembo pra (bem) mais pra frente e extrairia o máximo possível da combinação Deca+Test (que, por si só, já vai ser bem eficaz). Porém, é apenas minha visão 🤷‍♂️.

 

2- Sobre o treino, o qual eu fazia ABCD, e há 3 semanas mudei pro ABC 2x. Consegui manter o mesmo ritmo e cargas mesmo treinando duas vezes na semana, mas tenho medo de progredir carga com mais dificuldade.

Se conseguiu manter o ritmo e cargas, não vejo problema em seguir no ABC/ABC. Cuidado com a percepção de "talvez" estar progredindo cargas mais lentamente, pois a progressão nem sempre é linear. 

 

3 - Retenção, como melhorar? Vit C realmente ajuda? Se sim, qual dose?

Bebendo água pra caralho. Sem mais. Se sua alimentação estiver limpa (e, pelo seu relato, as escolhas de alimentos são bem diretas ao ponto), só restará beber água, ajustar o consumo de frutas/vegetais (isso influencia MUITO, não ignore esses grupos alimentares) e manter cardio na rotina (mesmo que estruture seu protocolo para ganhos, não negligencie o cardio). Vitamina C não é tão interessante assim, bem descartável.

 

4- Tribulus e maca peruana, vale a pena tomar durante o ciclo? Recomendam outro fitoterápico ou protetor intra-ciclo?

Não. Inclusive, eu também retiraria a Glutamina. Manteria aí Multivitamínico e Ômega 3, acrescentando Creatina (combo básico, tudo aí funciona). Deixaria pra usar ECA apenas pras semanas finais. Usar cedo demais é queimar largada.  

 

5- Caso queira encerrar o ciclo sem o cruise, qual protocolo de TPC recomendam?

Cuidado com protocolos prontos de TPC que acha por aí na internet. Não é tão preto no branco assim e depende de como seu organismo vai reagir às novas drogas (considerando que você só teve contato com Testo até o momento). Você vai ter 10 semanas aí pra entender como seu corpo vai receber a Deca e ir analisando o que mudou em relação ao ciclo anterior. A partir daí que se começa a se pensar na (real) necessidade de se usar X ou Y. Não saia comprando Clomid e Tamox como se fosse receita de bolo (sério!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bandeira tá atrapalhando a avaliação mano

 

Edit: Mano se for ciclo só fica na Testo...Deca e Trembo não são drogas pra ciclar e querer TPC depois, até dá, mas vai perder tudo e sofrer atoa.

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas considerações, para um primeiro contato com hormônios começou com uma dosagem  alta e um protocolo bem longo com duas drogas (19-nor) bem supressivas e subestimadas pela maioria dos iniciantes, o BF também não estava dos melhores para tal, apenas com testosterona e dieta/treino/cardio alinhados você conseguiria abaixar relativamente muito bem esse percentual e melhorar absurdamente sua estética. Se não começou ainda com a trembolona não utilizaria ela agora, não estou te criticando que fique claro, mas falta volume/maturidade e uns bons anos de treino sem erros para tirar um maior proveito desse fármaco, se mesmo assim for utilizar entraria com acetato pela meia vida ser mais rápida e caso tenha algum problema consiga resolver de uma forma mais prática.

Sobre a dieta o que rege a base é superávit, déficit calórico, a divisão dos macros não está ruim, agora é saber alinhar as quantidades, alimentos, horários para melhor aderência.

O que regue no treinamento é o volume total de trabalho na semana, independente da divisão de treino.

Retenção é basicamente hidratação, cardio, alimentação, não espere milagres da vitamina C, pela foto ainda tem bastante flanco, dá pra apertar mais a dieta e perder uma boa parte disso.

Não existe protetor intra-ciclo, precisa ter noção que já está "estragando" sua saúde com os hormônios, a questão é se cuidar da melhor maneira possível que é o básico para quem leva esse estilo de vida a sério.

TPC, está usando drogas bem supressivas, se for considerar voltar ao natural, novamente não utilizaria trembolona/nandrolona, seu eixo pode demorar meses mesmo após o término do uso para se reestabelecer e até lá, não vai ser os melhores para você em questão de motivação/libido/força/etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2022 em 09:17, zq1 disse:

Bom dia, chefe! Tudo bom?

 

Vou passar um pouco da minha opinião a seguir, com base na forma como EU costumo trabalhar, lembrando que nada é regra e que, no nosso meio, muita coisa acaba sendo bem particular. Bora lá:

 

1- O que acharam dos macros?

Gosto muito dos macros usados, mas é preciso ver qual proposta você vai jogar durante as 10 semanas de Deca+Test. Pretende ir em superávit? Normocalórica? Déficit leve? Na minha visão, ainda têm alguns pontos no shape onde daria pra enxugar mais. Acredito também que uma ratio de 400 Deca/250 Test já seria suficiente (considerando que esse seria, efetivamente, seu 1º contato inserindo uma segunda droga no protocolo).

 

Não acho interessante jogar Tren logo em seguida da Deca também, veja bem: seu primeiro contato com drogas foi há poucos meses. Nesse próprio contato já subiu a dose de 250 pra 500, no seu segundo já está inserindo uma nova droga e, semanas depois, trocando pra mais uma nova. Minha dica aqui é: segura a onda um pouco e tenta extrair MUITO usando POUCO. Eu guardaria essa trembo pra (bem) mais pra frente e extrairia o máximo possível da combinação Deca+Test (que, por si só, já vai ser bem eficaz). Porém, é apenas minha visão 🤷‍♂️.

 

2- Sobre o treino, o qual eu fazia ABCD, e há 3 semanas mudei pro ABC 2x. Consegui manter o mesmo ritmo e cargas mesmo treinando duas vezes na semana, mas tenho medo de progredir carga com mais dificuldade.

Se conseguiu manter o ritmo e cargas, não vejo problema em seguir no ABC/ABC. Cuidado com a percepção de "talvez" estar progredindo cargas mais lentamente, pois a progressão nem sempre é linear. 

 

3 - Retenção, como melhorar? Vit C realmente ajuda? Se sim, qual dose?

Bebendo água pra caralho. Sem mais. Se sua alimentação estiver limpa (e, pelo seu relato, as escolhas de alimentos são bem diretas ao ponto), só restará beber água, ajustar o consumo de frutas/vegetais (isso influencia MUITO, não ignore esses grupos alimentares) e manter cardio na rotina (mesmo que estruture seu protocolo para ganhos, não negligencie o cardio). Vitamina C não é tão interessante assim, bem descartável.

 

4- Tribulus e maca peruana, vale a pena tomar durante o ciclo? Recomendam outro fitoterápico ou protetor intra-ciclo?

Não. Inclusive, eu também retiraria a Glutamina. Manteria aí Multivitamínico e Ômega 3, acrescentando Creatina (combo básico, tudo aí funciona). Deixaria pra usar ECA apenas pras semanas finais. Usar cedo demais é queimar largada.  

 

5- Caso queira encerrar o ciclo sem o cruise, qual protocolo de TPC recomendam?

Cuidado com protocolos prontos de TPC que acha por aí na internet. Não é tão preto no branco assim e depende de como seu organismo vai reagir às novas drogas (considerando que você só teve contato com Testo até o momento). Você vai ter 10 semanas aí pra entender como seu corpo vai receber a Deca e ir analisando o que mudou em relação ao ciclo anterior. A partir daí que se começa a se pensar na (real) necessidade de se usar X ou Y. Não saia comprando Clomid e Tamox como se fosse receita de bolo (sério!).

 

1 - Na verdade quanto a isso ainda to meio perdido, mas levando em consideração meu basal de cerca de 2000kcal, atividade física 6x na semana (treino + 40min de caminhada), calculei cerca de 2892.75kcal total pelo Calculadora de TMB (unimed.coop.br).

Daí pretendo fazer todo ciclo em déficit, mas sempre mantendo os macros citados acima.

1.1 - Em relação ao ciclo, aquela velha máxima, "um amigo maromba que indicou", está pra chegar 4 bujões de testo/2 de DECA/2 de Trembo(enan).

o que indicaria com essa quantidade?

2 - Ciente!

3 - Ciente!

4 - Qual o motivo da retirada da Gluta? Comecei com a creatina essa semana, esqueci de mencionar. O ECA eu mantive durante todo meu primeiro ciclo, e sentia um ânimo foda pra treinar. Dei uma parada na efedrina faz umas 2 semanas, pretendo voltar assim que começar o ciclo novamente.

5 - Ciente! Como pretendo manter em cruise c/ testo, a dúvida é mais em relação aos medicamentos/fitoterápicos intra-ciclo para proteção, tanto para espinhas, temperamento, tetinhas etc. Não queria tomar algo somente quando desse merda.

 

 

@somedieyoung_

Não sei se vc entendeu errado, ou eu que não te compreendi, mas meu primeiro ciclo foi só testo, como citei no relato inicial. Abaixei o BF consideravelmente, apesar de ainda estar alto, e por isso queria esse segundo ciclo como um blast seguido de cruise com testo novamente. Tudo alinhado a boa dieta e treino consistente.

Como falei pro amigo acima, sobre a dieta, pretendo manter em deficit, mas subindo o carbo inicialmente pra um ganho de força com a DECA, e descendo um pouco o carbo pra tentar secar mais quando entrasse com a trembo. Mas sempre mantendo os macros acima de 2g/peso.

 

 

Valeu pela atenção galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...