Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
Em 04/07/2022 em 08:20, pumpkin_pie disse:

Li sobre pesar laranja e bananas sem a casca, mas gostaria de saber sobre a uva, pois você só tira a casca ao comer, se eu pesar a casca depois e subtrair, pode dar erro no cálculo das calorias e dos macros?

Como os colegas já comentaram: se você come a casca, precisa considerá-la.

No entanto, repare que em alguns casos não é o mero fato de considerar o peso total do alimento com casca, pois a presença dela geralmente altera as propriedades do alimento, não só macros, mas também micronutrientes, da mesma forma há alteração nos registros se o alimento for assado, frito ou cozido. Exemplo disso é a batata doce cozida com casca[1] ou sem[2]. Repare as diferenças.

Quanto à uva, qualquer registro que você encontre é bem provável que só encontrará dados com casca. Banana, laranja, etc podem não se encaixar no que comentei anteriormente, pois não é hábito se comer casca de alguns. Se você não encontrar na tabnut esta diferenciação esqueça e outra: caso não se trate de doença ou alguma condição impeditiva, tente ficar longe de preocupações deste tipo, pois podem levar a um comportamento obsessivo.

[1] https://tabnut.dis.epm.br/alimento/11508/batata-doce-cozida-assada-com-casca-sem-sal

[2] https://tabnut.dis.epm.br/alimento/11510/batata-doce-cozida-sem-pele-sem-sal

Editado por Vecchio
Postado
Em 04/07/2022 em 10:08, Alex_83 disse:

"Inclusive, a hipérbole é uma péssima maneira de invalidar um discurso atualmente, a não ser que você seja a principal atração de um show de stand-up, ai o efeito manada corre solto - exatamente o que ocorre aqui, quem vai discordar do Alex, monstro, 400 anos de treino natural, não opina sobre drogas por que não entende, mas tá em todo relato ironizando e dando pitaco? Ninguém. 

Mas se atente aos detalhes do que eu disse: 
Concordo com todos vocês que sarms são uma porcaria, mas por que? O principal ponto é que conhecemos muito pouco por não ter estudo, ora, boldenona e trembolona são drogas pecuárias que possuem menos estudos ainda, o que sabemos é experiência x relato. Ai surge um relato em que o cidadão já esta decidido em usar, e vamos, boicota-lo? Na época que os caras dissolviam o finaplix que era uma capsula subcutânea para gados, em óleo, para se utilizar, com certeza tinha a galera dizendo que não prestava. Por que de fato não prestava, mas serviu de experiência e hoje temos um embasamento enorme para saber como utilizar a droga, quando, colaterais e tudo mais. Mito da caverna é mais real do que parece. Alguns de vocês pararam em 2005 e querem continuar lá.

Eu me inclui no óleo de amendoim, foi um sensacionalismo ao que fazemos, por que basicamente é o que vocês fazem quando aparece alguém querendo fazer algo diferente, uma puta sensacionalismo disfarçado de conselhos. Não tente distorcer isso para ganhar mais votinhos positivos aqui no fórum. 

A "ignorância" do dono do relato se justifica com a maneira que vocês estão tratando-o, e não vai mudar, hipertrofia.org será sempre um misto do que os mais "respeitados" (kkkkkkk respeito dentro de um forum) aqui concordam ou discordam. Salvo por raras exceções que ainda valem a pena o acesso aqui."

Faz sentido tá.

Postado
Em 04/07/2022 em 10:08, Alex_83 disse:

Inclusive, a hipérbole é uma péssima maneira de invalidar um discurso atualmente, a não ser que você seja a principal atração de um show de stand-up, ai o efeito manada corre solto - exatamente o que ocorre aqui, quem vai discordar do Alex, monstro, 400 anos de treino natural, não opina sobre drogas por que não entende, mas tá em todo relato ironizando e dando pitaco? Ninguém. 

Mas se atente aos detalhes do que eu disse: 
Concordo com todos vocês que sarms são uma porcaria, mas por que? O principal ponto é que conhecemos muito pouco por não ter estudo, ora, boldenona e trembolona são drogas pecuárias que possuem menos estudos ainda, o que sabemos é experiência x relato. Ai surge um relato em que o cidadão já esta decidido em usar, e vamos, boicota-lo? Na época que os caras dissolviam o finaplix que era uma capsula subcutânea para gados, em óleo, para se utilizar, com certeza tinha a galera dizendo que não prestava. Por que de fato não prestava, mas serviu de experiência e hoje temos um embasamento enorme para saber como utilizar a droga, quando, colaterais e tudo mais. Mito da caverna é mais real do que parece. Alguns de vocês pararam em 2005 e querem continuar lá.

Eu me inclui no óleo de amendoim, foi um sensacionalismo ao que fazemos, por que basicamente é o que vocês fazem quando aparece alguém querendo fazer algo diferente, uma puta sensacionalismo disfarçado de conselhos. Não tente distorcer isso para ganhar mais votinhos positivos aqui no fórum. 

A "ignorância" do dono do relato se justifica com a maneira que vocês estão tratando-o, e não vai mudar, hipertrofia.org será sempre um misto do que os mais "respeitados" (kkkkkkk respeito dentro de um forum) aqui concordam ou discordam. Salvo por raras exceções que ainda valem a pena o acesso aqui."

Muito bem colocado, estou provando da única característica presente em todos os seres humanos, a hipocrisia. 

Mas po kkkkkkk a pergunta do cara ai foi -99QI, ai não dá não 

Postado

hipertrofia.org será sempre um misto do que os mais "respeitados" (kkkkkkk respeito dentro de um forum) aqui concordam ou discordam. Salvo por raras exceções que ainda valem a pena o acesso aqui."

Não da pra negar, isso daqui reflete exatamente o funcionamento do fórum.

Acho que a galera não se ligou que o tópico é sobre pesar a casca da UVA, sim, pesar casca da uva :whistle:. Isso tem cheiro de troll, mas se não for eu recomendo ir num psiquiatra/psicólogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...