Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Queria saber o que acham acerca da utilização de HCG antes de uma TPC. Estou com dúvidas, pois vi alguns lugares falando que ajudaria na recuperação (a exemplo do dudu haluc), e outros falando que atrasaria (fóruns gringos). Eu sei que ele mimetiza o LH e sobe os níveis de testo, apesar de suprimir LH (não sei se suprimi o FSH). Queria saber se ele ajuda na recuperação do eixo, no caso de usar ele e depois usar serms, ou se é besteira usar. Eu utilizei depois de usar testo por longos períodos, mas dessa vez vou fazer um ciclo mais curto (15 semanas testo, com oxandrolona nas últimas 7 ou 8).

Publicidade

Postado

Eu já te falei inbox mas acho válido jogar aqui também.

Primeiro eu não gosto desse negócio de ciclo e TPC, ainda mais um ciclo mais longo, como é teu caso, 16 semanas

Agora se tu quer fazer, acho muito mais interessante, ao final desse ciclo mais pesado, fazer uma ponte com drogas de meia vida mais curta, uma oxan da vida e aí sim, encerrando a vida das drogas longas, entrar com padrao TPC SERMS(idealmente seria fazer exames pra ver se ta revertendo ou não)

HCG pra mim é pra quem tem noia do tamanho do saco ou que quer engravidar alguém, fora isso, só em situações muito específicas, o que não é teu caso

obs: tem vários treinadores que gostam de usar, até mesmo intra ciclo, enquanto tem outros que abominam

Postado
Em 03/07/2022 em 18:56, Thunder_A1 disse:

Queria saber o que acham acerca da utilização de HCG antes de uma TPC. Estou com dúvidas, pois vi alguns lugares falando que ajudaria na recuperação (a exemplo do dudu haluc), e outros falando que atrasaria (fóruns gringos). Eu sei que ele mimetiza o LH e sobe os níveis de testo, apesar de suprimir LH (não sei se suprimi o FSH). Queria saber se ele ajuda na recuperação do eixo, no caso de usar ele e depois usar serms, ou se é besteira usar. Eu utilizei depois de usar testo por longos períodos, mas dessa vez vou fazer um ciclo mais curto (15 semanas testo, com oxandrolona nas últimas 7 ou 8).

Esquece Dudu Haluch. Ele era referência há 10 anos, quando começou aqui no fórum, porque foi um dos pioneiros. Hoje ele é aquele típico cara que não se atualiza e vive da fama do passado com os mesmos conceitos já defasados.

Quando ele falou no Monster Cast que não sabia o que era exame de quimioluminescência eu desisti de levar a sério qualquer coisa que ele diz atualmente.

Não é besteira usar HCG, mas vai fazer TPC para quê? Você quer engravidar sua esposa esse ano? Só de você falar que ciclo de 15 semanas é curto já dá pra ver que você não pesquisou nem o mínimo.

E se não for o caso, TPC é justamente um desses conceitos ultrapassados. Se você não está preocupado com infertilidade não tem motivo algum pra fazer ciclo + tpc.

Se vai fazer TPC, faz o certo e completo: HCG + clomifeno + tamoxifeno/toremifeno/raloxifeno.

Postado

Tá aí um assunto que eh controverso pra kct. Tem opiniões e mais opiniões pra todos os lados. Vou deixar a minha experiência.

Quando ainda fazia ciclo mais tpc usei durante ciclo todo e soh na tpc, e também fiz tpc sem. Sinceramente, não mudou poha nenhuma de 1 pra outra.

Quando percebi que era burrice ficar de ciclo mais tpc e passei pro blast n cruise deixei pra usar soh quando as bolas precisam de um trato, e sinceramente faz tempo q n dou mais atenção lá, depois de um tempo vc desencana.

Postado
Em 03/07/2022 em 18:56, Thunder_A1 disse:

Te respondendo:

O problema da restauração do eixo natural é o testículo atrofiado, quanto mais atrofiado, mais prejudicada fica a resposta dele ao LH e FSH.

Consequentemente vai secretar menos testosterona do que um testículo 100% saudável...

Se fosse usar, usaria doses de 500-1000ui 3-5x na semana até iniciar a TPC.

Postado (editado)
Em 03/07/2022 em 19:15, MadrugaDentista disse:

Primeiro eu não gosto desse negócio de ciclo e TPC, ainda mais um ciclo mais longo, como é teu caso, 16 semanas

Agora se tu quer fazer, acho muito mais interessante, ao final desse ciclo mais pesado, fazer uma ponte com drogas de meia vida mais curta, uma oxan da vida e aí sim, encerrando a vida das drogas longas, entrar com padrao TPC SERMS(idealmente seria fazer exames pra ver se ta revertendo ou não)

Acha interessante diminuir o tempo da testo e usar a oxan como ponte então? tipo fazer assim:

1-12: Testo

7-14: Oxan

Pq pelo que pesquisei também, não sei se estender muito compensa, pelo maior dano ao HPTA e tbm pq os ganhos tendem a estagnar, né

Editado por Thunder_A1
Postado (editado)
Em 03/07/2022 em 19:23, Amazo disse:

Não é besteira usar HCG, mas vai fazer TPC para quê? Você quer engravidar sua esposa esse ano? Só de você falar que ciclo de 15 semanas é curto já dá pra ver que você não pesquisou nem o mínimo.

Se você ler com atenção, vai entender que eu questionei se um ciclo de 14-15 semanas é curto pois isso foi dito por outro usuário em um post anterior. Eu perguntei justamente pq eu considero 14-15 semanas longo. Agora falar que não pesquisei o mínimo é dureza em, você que não entendeu o que foi escrito. Eu escrevi ciclo mais curto em comparação com a outra utilização que fiz, que durou mais de 6 meses, mas pros ''padrões'' de ciclo eu entendo que acima de 12 semanas é longo.

E se não for o caso, TPC é justamente um desses conceitos ultrapassados. Se você não está preocupado com infertilidade não tem motivo algum pra fazer ciclo + tpc.

Se vai fazer TPC, faz o certo e completo: HCG + clomifeno + tamoxifeno/toremifeno/raloxifeno.

Editado por Thunder_A1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...