Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 168cm
Peso: 73kg
Objetivo: 60kg
BF(por balança): 35.5%
BF(método marinha americana): 23%

Treino atual: AB com 1 dia de descanso
Treino A: 30 minutos pernas e 45 minutos cardio
Treino B: 45 minutos costas+braços+peito+ombro e 90 minutos cardio
Ressalto que gosto muito E preciso caminhar/correr todos os dias por conta do meu cotidiano, então fora o cardio eu ando em média 15-20km/dia.

Sou obeso desde os 16 anos(168cm, 108kg, BF 53%) e até meus 19 anos perdi peso aos poucos(18kg em 3 anos e BF nunca abaixo de 30%, independente do método), quando decidi fazer longos períodos de restrição calórica, dieta cetogênica, jejum intermitente, OMAD...até chegar aos 70-74kg e não conseguir mais evoluir. Tenho dúvidas em relação à minha dieta, feita por nutricionista.

Me foi recomendada uma dieta de 1900kcal com 237g de carboidrato, 95g de proteína e 63g de gordura. Tenho, basicamente, duas dúvidas:
1- Por conta da minha rotina, não chego nem perto de consumir 1900kcal e acabo ficando entre 1500-1600kcal. Por que mesmo com déficit eu não consigo emagrecer?
2- Meu peso oscila demais nessa dieta, em uma semana vai de 70 pra 74kg. Isso pode ser explicado pelo fato de eu não consumir os macronutrientes corretamente? Por costume eu acabo consumindo mais proteínas que carboidratos.

Postado

Esqueci de incluir, mas estou com suplementação na dieta.
- whey protein 30-60g
- creatina 5g
- glutamina 3g
- vitamina D 10.000 UI
- multivitamínico duas vezes ao dia
Às vezes acabo tomando whey mais de uma vez ao dia porque muitas vezes é o que a rotina me permite ter como refeição.

Postado
Em 01/07/2022 em 19:31, Beliko disse:

Ressalto que gosto muito E preciso caminhar/correr todos os dias por conta do meu cotidiano, então fora o cardio eu ando em média 15-20km/dia.

Se eu fizer isso acho que vou pra 30kg sem um músculo no corpo kkk

Postado

Altura: 168cm
Peso: 73kg
Objetivo: 60kg
BF(por balança): 35.5%
BF(método marinha americana): 23%

Treino atual: AB com 1 dia de descanso
Treino A: 30 minutos pernas e 45 minutos cardio
Treino B: 45 minutos costas+braços+peito+ombro e 90 minutos cardio

Sou obeso desde os 16 anos(168cm, 108kg, BF 53%) e até meus 19 anos perdi peso aos poucos(18kg em 3 anos e BF nunca abaixo de 30%, independente do método), quando decidi fazer longos períodos de restrição calórica, dieta cetogênica, jejum intermitente, OMAD...até chegar aos 70-74kg e não conseguir mais evoluir. Tenho dúvidas em relação à minha dieta, feita por nutricionista.

Me foi recomendada uma dieta de 1900kcal com 237g de carboidrato, 95g de proteína e 63g de gordura. Tenho, basicamente, duas dúvidas:
1- Por conta da minha rotina, não chego nem perto de consumir 1900kcal e acabo ficando entre 1500-1600kcal. Por que mesmo com déficit eu não consigo emagrecer?
2- Meu peso oscila demais nessa dieta, em uma semana vai de 70 pra 74kg. Isso pode ser explicado pelo fato de eu não consumir os macronutrientes corretamente? Por costume eu acabo consumindo mais proteínas que carboidratos.

Que porra é essa? 168 com 73? Você pode tá gordo, mas não obeso. 

Caminha 15 a 20km por dia e ainda faz "cardio" depois? 1500, 1600 cal? Tem algo muito errado aí...

Postado
Em 01/07/2022 em 19:38, Beliko disse:

dieta.
- whey protein 30-60g

Consumindo apenas 90g de proteína e ainda precisa de whey? Aconselho a bater essa proteína só com sólidos que pelo menos você vai ficar mais saciado. 

Postado
Em 01/07/2022 em 20:35, Ericles96 disse:

Você pode tá gordo, mas não obeso.

Bem, eu considerei o que deu na bioimpendância. Acima de 30% é obeso, não?

Em 01/07/2022 em 20:35, Ericles96 disse:

Caminha 15 a 20km por dia e ainda faz "cardio" depois?

15km é indo e voltando a pé de casa para o trabalho, os 5km eu ando ao sair do trabalho se der tempo para dar uma volta no parque perto do trabalho. Como acabo andando muito no dia, na academia faço cardio de outras formas como escada e bicicleta.

Postado

Se vc perdeu 18kg em 3 anos já descarto qualquer problema ou disfunção que te impeça de emagrecer.

Mesmo sem os pormenores, te digo que soh podem ser 2 coisas, 1 mais provável.

Vc não está pesando seus alimentos e marcando o correto do que está ingerindo em um aplicativo qualquer.

Seu treino de musculação está fofo, pode obter muito mais dele.

Reveja esses 2 pontos e voltará a emagrecer.

Postado
Em 01/07/2022 em 21:09, Vitgtw disse:

Seu treino de musculação está fofo, pode obter muito mais dele.

Eu estava pensando nessa possibilidade, mas ao pesquisar meu problema na internet e não achando nada próximo do meu caso eu nem cogitei dizer. Porém eu estou tendo regressão de carga em alguns exercícios. Percebi isso porque não consigo mais levantar nem as cargas iniciais que levantava e tampouco consigo fazer um número alto de repetições. Cogitei ser LER mas não tenho certeza, afinal minhas dificuldades estão aparecendo nos membros superiores e o que mais poderia me causar incômodo no meu cotidiano seria o treino de pernas, que consigo progredir.

No caso de não ser LER, o que pode estar fazendo com que eu sinta mais dor e dificuldade em treinar?

Postado
Em 01/07/2022 em 22:00, Beliko disse:

Eu estava pensando nessa possibilidade, mas ao pesquisar meu problema na internet e não achando nada próximo do meu caso eu nem cogitei dizer. Porém eu estou tendo regressão de carga em alguns exercícios. Percebi isso porque não consigo mais levantar nem as cargas iniciais que levantava e tampouco consigo fazer um número alto de repetições. Cogitei ser LER mas não tenho certeza, afinal minhas dificuldades estão aparecendo nos membros superiores e o que mais poderia me causar incômodo no meu cotidiano seria o treino de pernas, que consigo progredir.

No caso de não ser LER, o que pode estar fazendo com que eu sinta mais dor e dificuldade em treinar?

Está em déficit calórico, normal haver regressão de cargas.

Referente a dor, má execução dos exercícios. Se já lesionou algo pior ainda.

Postado

1 Impossível estar em déficit e não emagrecer, você com toda certeza está errando em alguma coisa, seja cálculo do gasto calórico, ou seja no cálculo do que está consumindo.

2 é normal o peso oscilar, mas isso é mais relacionado com a quantidade de líquido acumulada, que pode variar de acordo com o consumo de sódio, água, diuréticos comuns como café chá ou chimarrão, e etc... dias com mais e menos carboidrato na dieta também podem alterar o peso devido ao glicogênio muscular que também mantem mais água intramuscular...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...