Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de exercício aeróbico faz mal?

tunai

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Queria saber a opinião de vocês se exercícios aeróbicos todos dias traz algum malefício.

Eu fazia caminhadas e as vezes dava uma corrida de leve três vezes por semana, mas semana passada resolvi fazer elíptico todos os dias durante 50 minutos com intensidade de moderada para alta.

Percebi um esforço muito maior do que as caminhadas e corridas que eu fazia, já que no elíptico suei muito, mas muito mais do que nas outras modalidades.

Imediatamente senti os benefícios como mais disposição pra fazer as coisas, melhor qualidade do sono e até redução de ansiedade. Contudo, o que me preocupou foi que percebi uma queda na minha libido e até falta de ereção matinal depois de todo esse esforço. 

Qual opinião de vocês? Será que esse excesso realmente faz mal? Existe algum suplemento que pode ajudar a reverter isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/06/2022 em 20:52, tunai disse:

Pessoal, boa noite.

Queria saber a opinião de vocês se exercícios aeróbicos todos dias traz algum malefício.

Eu fazia caminhadas e as vezes dava uma corrida de leve três vezes por semana, mas semana passada resolvi fazer elíptico todos os dias durante 50 minutos com intensidade de moderada para alta.

Percebi um esforço muito maior do que as caminhadas e corridas que eu fazia, já que no elíptico suei muito, mas muito mais do que nas outras modalidades.

Imediatamente senti os benefícios como mais disposição pra fazer as coisas, melhor qualidade do sono e até redução de ansiedade. Contudo, o que me preocupou foi que percebi uma queda na minha libido e até falta de ereção matinal depois de todo esse esforço. 

Qual opinião de vocês? Será que esse excesso realmente faz mal? Existe algum suplemento que pode ajudar a reverter isso?

Não há malefício, a queda da libido deve ter vindo por falta de carbo e falta de descanso adequado. 

Link para o comentário

Pode fazer. Mas 50 minutos de elíptico não é nem metade do necessário pra começar a fazer algum mínimo mal. Aliás, acho que o período da minha vida que tive a maior libido era quando eu corria 8-12 km antes de ir trabalhar.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

Eu fui corredor de 2016 a 2020

Fazia no mínimo 35km de corrida por semana, nós períodos de preparação pra provas corria de 50 a 65km por semana.

Cheguei a fazer 4 provas de 21km no mesmo ano entre maio e setembro.

Fazia musculação 3x na semana e corrida 4x

Consegui ganhar massa nesse período e nunca tive esse crash de libido, sono, disposição.

Tudo era periodizado e o volume ajustado, descanso era inegociável e muito importante era alimentação.

Tem que saber o quanto gasta, saber repor, escolher bem os alimentos.

Link para o comentário

Pessoal, boa noite.

Qual excesso? 50 minutos de exercício moderados a alto por dia não é excesso não 😂

Duvido q tenha algo a ver com a libido.. continua se exercitando e veja outros fatores, muita coisa interfere em libido

Link para o comentário

Não é excesso de treino, libido tem fatores psicológicos e fisiológicos. Já tive problema de libido por fatores psicológicos, e eu achava que era fisiológico, melhor coisa que você faz e ir atrás de um profissional pra verificar seu problema.

Link para o comentário

Em 30/06/2022 em 21:46, cadumonteiro disse:

Eu fui corredor de 2016 a 2020

Fazia no mínimo 35km de corrida por semana, nós períodos de preparação pra provas corria de 50 a 65km por semana.

Cheguei a fazer 4 provas de 21km no mesmo ano entre maio e setembro.

Fazia musculação 3x na semana e corrida 4x

Consegui ganhar massa nesse período e nunca tive esse crash de libido, sono, disposição.

Tudo era periodizado e o volume ajustado, descanso era inegociável e muito importante era alimentação.

Tem que saber o quanto gasta, saber repor, escolher bem os alimentos.

Minha alimentação está péssima. Você me recomenda algum site onde eu posso encontrar alguma dieta pra quem faz esses tipos de exercícios?

Link para o comentário

Pessoal, boa noite.

Qual o seu objetivo com os aeróbicos?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...