Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Voltei a treinar há um mês, isso depois de 1 ano parado, embora eu fizesse barra e corrida uma vez na semana, estava sedentário.

E aí eu comecei logo de cara a querer pegar os pesos de antes indo até a falha. Resultado, dores (leves) nas articulações e um cagaço na hora de treinar.

Vi uns vídeos no YouTube a procura de ajuda e encontrei várias dicas sobre quem está voltando a treinar, a maioria delas é sobre maneirar no treino para não arrebentar os tendões... Ok, a outra dica é recuperar a forma física para depois voltar a mesma intensidade...

Mas ainda fiquei com dúvidas. Eu gostaria de saber se por quanto tempo eu tenho que treinar sem ir até a falha e com baixo volume?

Publicidade

Postado
Em 30/06/2022 em 18:04, baguncinha disse:

Voltei a treinar há um mês, isso depois de 1 ano parado, embora eu fizesse barra e corrida uma vez na semana, estava sedentário.

E aí eu comecei logo de cara a querer pegar os pesos de antes indo até a falha. Resultado, dores (leves) nas articulações e um cagaço na hora de treinar.

Vi uns vídeos no YouTube a procura de ajuda e encontrei várias dicas sobre quem está voltando a treinar, a maioria delas é sobre maneirar no treino para não arrebentar os tendões... Ok, a outra dica é recuperar a forma física para depois voltar a mesma intensidade...

Mas ainda fiquei com dúvidas. Eu gostaria de saber se por quanto tempo eu tenho que treinar sem ir até a falha e com baixo volume?

Volte aos poucos, não queria pegar o mesmo peso que antes senão pode gerar lesões. Vá aumentando a carga de acordo com sua força a atual, mantendo de 10 a 12 rep, se passar disso aumente a carga até chegar na fadiga muscular com 10-12 repetições. 

Postado

Vai de leve… se alonga antes e depois dos exercícios… se aquece, ou seja… vai mais de leve ainda no início do treino… e conforme vc se sentir à vontade vá aumentando os pesos… desde que não tenha dores excessivas e consiga manter um número de repetições decente, com boa execução. Solicita ajuda do profissional que estiver na academia pra dar aquele check na postura… pedir ajuda pra quem é capacitado só vai trazer benefícios.

Postado

Te recomendo a fazer sempre um aquecimento(andar na esteira por exemplo), alongar pelo menos o musculo que vai trabalhado no dia. E sempre aquecer a musculatura utilizando cargas leves primeiro pra depois começar a serie em si. (Tudo isso sempre quando for treinar)

Em relação a carga você pode iniciar uma semana de estabelecimento de carga, na segunda semana você ja pode aumentar as cargas mas sempre priorizando as repetições. E depois manter por um tempo essa carga.

A quantidade de repetição dependerá do seu objetivo, eu fiz 6 anos de calistenia, na época eu fazia com uma carga elevada, com repetições de 6 a 10.

Espero que eu tenha ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...