Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-cutting de 6 semanas ectomorfo


Luiz Eduardo Maia

Posts Recomendados

Em 01/07/2022 em 08:32, PedrobNutri disse:

Eu ajustaria a dieta… vc falou ali que as vezes peca no consumo de proteína… será? Da onde saiu essa sua conta? Compartilha mais dados..

 

Se fosse chutar um valor calórico pra manter o peso de uma pessoa de 80kg enquanto ela treina e quer melhorar o físico eu diria algo entre 2500 kcals… pensando em 5 treinos de academia e uns cardios baixa intensidade. Claro pra calcular isso certo teria que ver a rotina integral da pessoa, além do treino.


pra 15% de gordura, esses 2500kcals eu usaria 2g proteína, <1g gordura e o restante do valor enérgico em cho 

Fale, Pedro! Hoje consumo 2,5g/kg de proteína, 6,3 de carbo e 1,4 de gordura.
Eu imagino que "estagnei", porque estou com dificuldades para bater os macros, sobretudo a proteína, todos os dias, com constância.

Adotar uma dieta de 2500kcals não seria muito brusca? tenho essa dúvida se vou abaixando aos poucos para reduzir meu BF, ao invés de reduzir bastante de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/07/2022 em 18:41, Luiz Eduardo Maia disse:

O que você sugere que eu faça então, irmão? Valeu!

 

Eu faria umas 10-12 semanas de déficit mantendo as proteínas altas (2g/kg), mas nada exagerado (300kcal de déficit tá bom) pra baixar essa gordura, que parece mais próxima dos 20%. Depois ficaria o mesmo período em manutenção, antes de pensar em superávit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2022 em 18:50, Alex_83 disse:

 

Aqui já temos 3824kcal pra uma pessoa de 80kg. Tu deve estar errando bastante.

Pois é, cara. Minha nutri passou essa dieta com excedente de 900kcal para ganho de massa, mas resultou nesse ganho exagerado de gordura, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2022 em 18:50, Alex_83 disse:

 

Aqui já temos 3824kcal pra uma pessoa de 80kg. Tu deve estar errando bastante.

Como meu gasto calórico é algo em torno de 2700 calorias, com base na sua dica, o ideal seria uma dieta de 2400-2500 mesmo, certo? Meu único receio é se não vou perder muita massa por isso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2022 em 19:00, Luiz Eduardo Maia disse:

Como meu gasto calórico é algo em torno de 2700 calorias, com base na sua dica, o ideal seria uma dieta de 2400-2500 mesmo, certo? Meu único receio é se não vou perder muita massa por isso 😕

 

Cara, seria um baque de 1300kcal de uma só vez. Eu baixaria pra 3000 por umas 3 ou 4 semanas, e depois iria baixando aos poucos.

 

Tem que testar se esse teu gasto calórico tá certo, não temos como saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns para você e para sua nutricionista, ambos fizeram um excelente trabalho em 10 meses, muito acima da média.

No teu lugar eu manteria 3000kcals por uns 3 meses, faria mais cardio e depois aumentaria as kcals de novo.

Esquece esse trem de mini bulk, mini cutt, mini... isso é perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2022 em 18:45, Alex_83 disse:

 

Eu faria umas 10-12 semanas de déficit mantendo as proteínas altas (2g/kg), mas nada exagerado (300kcal de déficit tá bom) pra baixar essa gordura, que parece mais próxima dos 20%. Depois ficaria o mesmo período em manutenção, antes de pensar em superávit.

 

Faria dessa forma.

Deficir BEM leve só pra melhorar composição e depois entraria em manutenção por um tempo, depois um leve superavit, volta pra manutenção e vai seguindo até colocar uma estrutura bacana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2022 em 18:44, Luiz Eduardo Maia disse:

Fale, Pedro! Hoje consumo 2,5g/kg de proteína, 6,3 de carbo e 1,4 de gordura.
Eu imagino que "estagnei", porque estou com dificuldades para bater os macros, sobretudo a proteína, todos os dias, com constância.

Adotar uma dieta de 2500kcals não seria muito brusca? tenho essa dúvida se vou abaixando aos poucos para reduzir meu BF, ao invés de reduzir bastante de uma vez.

Irmão sem fazer contas… aí tem mais de 3kkcals… tais comendo muito. 
 

 

Eu baixaria pra no máximo 1g de gordura por kg (desejável 0,8 ou 0,9) 


 

proteína tá ok… ou tem até muita… 2g por kg estaria de bom tamanho… lembra no cálculo q não é só carne que tem proteína..

 

carbo muito alto (ainda mais associado a gordura que também está alta) 

 

quando você abaixar as kcals, de início perderá muito peso (de hidratação/ retenção )… mantenha baixo até você ver o que é água e o que é peso… 

 

Volto a dizer, eu, no seu lugar, iria pra 2.500 kcals só pra iniciar. Com 1g ou menos de gordura por kg. Com média de 2g de proteína por kg. O resto das kcals vai no carboidrato.

 

tirando os macros, tenta incluir uns vegetais, frutas, derivados de leite (caso ok com intolerâncias ou alergias. E focar em minerais como sódio cálcio e potássio ajuda também! Dentre outros… 

 

Qualquer coisa estamos aí 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de mexer na gordura de 1,4g/kg pra ~0,7g/kg tu já começa a melhorar o saldo total de calorias mas ainda continuaria em superávit, num corte futuro reduz de 2,5g/kg de proteínas para 2g/kg fazendo leve redução novamente nas calorias e dai em diante mexe apenas no carbo se desejar o defict.

 

Quando entrar em superávit mexe apenas no carbo novamente, exagerar em proteínas e especialmente nessa quantidade de gorduras só vai te dar saciedade e ferrar tudo pra vc fazer as refeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...