Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faz quase um ano em que meu treino se baseia em treinar durante 6 dias e descansar apenas um mas vejo que diversos atletas tem o costume de descansar dois dias na semana... Queria saber de vocês o que vocês recomendam e também para que serve mais dias de descanso na semana.

Publicidade

Postado
Em 29/06/2022 em 21:10, renan.ortiz disse:

Depende, qual a divisão de treino? Qual a intensidade? Sente que não está se recuperando 100%?

Se tiver tudo nos conformes, eu prefiro treinar 6x.

Me sinto bem nos treinos, minha divisão atual é ABC, variando a enfase do treino de costas entre miolo e dorsais e no de perna variando entre quads e posterior Peito/ombro/tríceps // Costas/Ombro/Bíceps // Pernas foco... Ou seja, na semana faço A, B foco em miolo, C foco em quads, A, B foco em dorsal, C foco em posterior.

Postado
Em 29/06/2022 em 21:10, renan.ortiz disse:

Depende, qual a divisão de treino? Qual a intensidade? Sente que não está se recuperando 100%?

Se tiver tudo nos conformes, eu prefiro treinar 6x.

Quanto a intensidade avalio que treino intensamente... 

Postado (editado)
Em 29/06/2022 em 21:07, GigaChad disse:

Queria saber de vocês o que vocês recomendam e também para que serve mais dias de descanso na semana.

Descanso é proporcional a intensidade do treino e serve pra crescer.

Quanto mais pesado o treino, mais descanso.

A maioria treina 6-7x na semana só pq gosta de treinar mesmo, pq necessidade não tem.

Treino 4x na semana.

Editado por Zanne
Postado
Em 29/06/2022 em 21:43, Zanne disse:

A maioria treina 6-7x na semana só pq gosta de treinar mesmo, pq necessidade não tem.

Treino 4x na semana.

Entendi, mano. Obrigado.

Postado

Treino 5x descansando sabado e domingo mas nao é regra.

As vezes o treino pode ter sido bem pesado na semana ae tiro um dia pra descansar, e treino sabado.

Postado
Em 29/06/2022 em 21:43, Zanne disse:

A maioria treina 6-7x na semana só pq gosta de treinar mesmo, pq necessidade não tem

É isso , quando vc treina 6x na semana e passa pra 4-5x melhora seu rendimento em todos os aspectos e consequentemente vc tem melhores resultados

Postado

Esse descanso de 2x na semana é pra encaixar na rotina de fim de semana, não existe regra, pode descansar até mais, ou até menos e ter os mesmos resultados, tudo depende da infinidade de variáveis relacionadas a qualidade do sono, qualidade da alimentação, especificidade do treinamento e até da rotina de trabalho da pesso.

Uma pessoa que só treina pode se dar melhor descansando menos, enquanto uma pessoa que trabalha 10 horas por dia e ainda treina, vai se dar melhor com mais descanso, resumindo, cada caso é individual e apesar de orientações universais, não existe receita de bolo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...