Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 28/06/2022 em 20:07, MttH disse:

Não curto muito trabalhar com a gordura mais alta (acima de 1,2g/kg), porém tem gente que se adapta bem, como cita o próprio Dudu. Mas como é sua primeira experiência com dieta, eu jogaria a gordura mais baixa, até porquê você está com o BF mais alto.

CONSULTORIA GRÁTIS:

▪️Sua TMB de acordo com seus dados:

▪️1648,8kcal

▪️Fator de Atividade Física (1,6 maioria população)

▪️2638,8kcal

▪️Adicionamos um superávit de 600kcal:

▪️3238,8kcal

Pegamos essas 3238kcal e dividimos em:

2,5g/kg Proteínas: 152g

1g/kg Gorduras: 61g

Carboidratos serão os excedentes: 519g

Didática retirada dos livros do DUDU HALUCH

Mais de 500 g de carbo pro cara com 60 kg é doidera, vai ganhar toiço feito um porco. Eu tenho mais de 70 kg, tava comendo 3000 kcal por 2 meses e pouco e tive que pisar no freio porque o ganho tava rápido demais. Isso treinando 6 vezes por semana e fazendo 40-80 min de cárdio tsd...

Em 28/06/2022 em 21:23, dontforgetaboutmee disse:

Desculpa o incômodo, mas então eu teria que consumir em mais ou menos quanto por dia? 

E sim, eu tô bem carente de MM, queria poder arrumar isso logo, mas sei que o processo é longo 

Cara, não tem mistério... Joga tudo que comer em algum app e vai se pesando semanalmente. Você quer ver a balança subir 250~500 g por semana (mais perto de 250 é melhor). Se tiver indo rápido demais, reduz o carbo e vê como responde. Se tiver estagnado ou muito lento, aumenta carbo. Proteína deixa sempre em 2g/kg e gordura na faixa de 0,6 a 1 g/kg.

Editado por Super Ogro

Publicidade

Postado (editado)
Em 28/06/2022 em 21:26, Super Ogro disse:

Mais de 500 g de carbo pro cara com 60 kg é doidera, vai ganhar toiço feito um porco. Eu tenho mais de 70 kg, tava comendo 3000 kcal por 2 meses e pouco e tive que pisar no freio porque o ganho tava rápido demais. Isso treinando 6 vezes por semana e fazendo 40-80 min de cárdio tsd...

Cara, não tem mistério... Joga tudo que comer em algum app e vai se pesando semanalmente. Você quer ver a balança subir 250~500 g por semana (mais perto de 250 é melhor). Se tiver indo rápido demais, reduz o carbo e vê como responde. Se tiver estagnado ou muito lento, aumenta carbo. Proteína deixa sempre em 2g/kg e gordura na faixa de 0,6 a 1 g/kg.

Tá certo mano! Mas então tu acha que eu deveria ficar em manutenção msm?

Editado por dontforgetaboutmee
Postado (editado)
Em 28/06/2022 em 21:40, dontforgetaboutmee disse:

Não, manutenção é dieta normocalórica. Se você vai se pesar e comer com o objetivo de ganhar 1 a 2 kg por mês, vai estar em dieta hipercalórica. Reforço que mais próximo de 1 kg/mês (ou até um pouco menos) é melhor, isso é perto do teto de capacidade de construção muscular. A partir daí, o excedente passa a ter uma tendência muito maior a virar banha. Quanto mais moderado o bulking, menor o acúmulo de gordura e mais tempo você consegue manter ele (e portanto mais músculo ganha), antes de entrar de fato numa manutenção pra controlar a graxa que vem de brinde.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 28/06/2022 em 21:40, dontforgetaboutmee disse:

É o ideal! Você ainda precisa dominar os exercícios! Não tem sentido aumentar as calorias se você não consegue extrair o máximo nos treinos. Com 5 meses de treino sério, em manutenção, aí sim você pode fazer reajustes, pequenos acréscimos de cal e monitorar seu peso. Foca em aprender a treinar e mantém a dieta em manutenção, sem bitolagem. 

Postado

Mano, fica tranquilo. Um mês de academia tu n aprendeu nem a aquecer direito ainda... Assista vídeos, leia e converse com os mais experientes na academia. Se precisar de uma ajuda na parte de dieta me chama.

Postado

Gente, olha o corpo do cara...ele tem bastante margem pra ganhar gordura em um bulking. 

Para que manutenção? Se ele comer burger king todos os dias e treinar bem, ele vai ter resultados. Isso é o bom de ser iniciante.

Eu acredito que vc deveria fazer um bulking limpo de 200-400...

Postado
Em 28/06/2022 em 22:32, Pakit disse:

Gente, olha o corpo do cara...ele tem bastante margem pra ganhar gordura em um bulking. 

Para que manutenção? Se ele comer burger king todos os dias e treinar bem, ele vai ter resultados. Isso é o bom de ser iniciante.

Eu acredito que vc deveria fazer um bulking limpo de 200-400...

É mais cômodo a galera aqui chutar manutenção pra todo mundo... isso é muito atraso.

Como foi citado ali, todo mundo é coach. Um cara mais leve que o garoto está recomendando manutenção mas faz cutting com 60kg, outro diz para o garoto com bulimia comer mais de 3000kcals por dia.

Continuo dizendo, a única estratégia decente para o dono do tópico é o SUPERÁVIT CALÓRICO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...