Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 28/06/2022 em 19:57, dontforgetaboutmee disse:

comer normal e só treinar no intuito de aprender execução e etc?

É, comer bem e saudável, bater os macros do dia, por um leve superávit calórico ai e evoluir treinando, vc tem 1 mês de academia, se pegar um ritmo ou embalo legal nd te para.

Não tente dar um passo maior q a perna.

Publicidade

Postado
Em 28/06/2022 em 19:57, dontforgetaboutmee disse:

tô usando balança e um app pra calcular macros, lá dá

149g de prot
100g de gordura
372 de carbo

tu acha que tá tranquilo?

Não curto muito trabalhar com a gordura mais alta (acima de 1,2g/kg), porém tem gente que se adapta bem, como cita o próprio Dudu. Mas como é sua primeira experiência com dieta, eu jogaria a gordura mais baixa, até porquê você está com o BF mais alto.

CONSULTORIA GRÁTIS:

▪️Sua TMB de acordo com seus dados:

▪️1648,8kcal

▪️Fator de Atividade Física (1,6 maioria população)

▪️2638,8kcal

▪️Adicionamos um superávit de 600kcal:

▪️3238,8kcal

Pegamos essas 3238kcal e dividimos em:

2,5g/kg Proteínas: 152g

1g/kg Gorduras: 61g

Carboidratos serão os excedentes: 519g

Didática retirada dos livros do DUDU HALUCH

Postado
Em 28/06/2022 em 20:07, MttH disse:

▪️1648,8kcal

Caso tenha curiosidade, utilizei o método Harris Benedict para sua TMB

Postado
Em 28/06/2022 em 20:07, MttH disse:

Não curto muito trabalhar com a gordura mais alta (acima de 1,2g/kg), porém tem gente que se adapta bem, como cita o próprio Dudu. Mas como é sua primeira experiência com dieta, eu jogaria a gordura mais baixa, até porquê você está com o BF mais alto.

CONSULTORIA GRÁTIS:

▪️1648,8kcal

▪️Fator de Atividade Física (1,6 maioria população)

▪️2638,8kcal

▪️Adicionamos um superávit de 600kcal:

▪️3238,8kcal

Pegamos essas 3238kcal e dividimos em:

2,5g/kg Proteínas: 152g

1g/kg Gorduras: 61g

Carboidratos serão os excedentes: 519g

Didática retirada dos livros do DUDU HALUCH

eita porra....coisa pra caralho, eu to comendo em torno de 2700-800 atualmente

Postado
Em 28/06/2022 em 20:09, dontforgetaboutmee disse:

eita porra....coisa pra caralho, eu to comendo em torno de 2700-800 atualmente

Eu ficaria um tempo em manutenção pois como você tá iniciando, provavelmente apenas com a manutenção você perderia gordura e ganharia massa muscular ao mesmo tempo. Acho inviável mandar superávit agora sendo que você mal pegou a execução dos exercícios ainda. Pensa em superávit quando você tiver com boas cargas e consciência corporal que aí o seu corpo tem mais probabilidade de aproveitar os nutrientes.

Postado
Em 28/06/2022 em 20:38, Ericles96 disse:

Eu ficaria um tempo em manutenção pois como você tá iniciando, provavelmente apenas com a manutenção você perderia gordura e ganharia massa muscular ao mesmo tempo. Acho inviável mandar superávit agora sendo que você mal pegou a execução dos exercícios ainda. Pensa em superávit quando você tiver com boas cargas e consciência corporal que aí o seu corpo tem mais probabilidade de aproveitar os nutrientes.

manutenção seria em torno de quantas calorias?

Postado

Para você é completamente desnecessário comer 2,5g/kg de proteínas.

Não pense em nenhum outro plano alimentar que não seja superávit calórico.

Tire as medidas do seu corpo e começa a aumentar as kcals no feeling, sempre de forma progressiva.

Postado
Em 28/06/2022 em 20:51, dontforgetaboutmee disse:

manutenção seria em torno de quantas calorias?

Seria comer a quantidade que você gasta, eu evolui muito bem assim, saí de 19% de BF para 9% atualmente, porém é o seguinte, pela foto que você enviou está precisando ganhar massa. Seu BF não é preocupante, inclusive em alguns livros é recomendado um superávit mesmo em BFs mais altos (~16%) APENAS QUANDO FOR INICIANTE!

A dieta de manutenção seria uma boa escolha também, porém eu iria com um superávit pela sua condição física.

Lembre-se: nem tudo são números, o mais importante é se avaliar no espelho! 

Postado
Em 28/06/2022 em 20:54, Terceira Via disse:

Para você é completamente desnecessário comer 2,5g/kg de proteínas.

Não pense em nenhum outro plano alimentar que não seja superávit calórico.

Tire as medidas do seu corpo e começa a aumentar as kcals no feeling, sempre de forma progressiva.

"Para um indivíduo natural que treina musculação a recomendação de 
proteínas para hipertrofia é de 1,6 a 2,2 g/kg (MORTON, 2018)."

"De qualquer forma, o 
uso de grandes quantidades de proteínas, acima de ~ 2,5 g/kg, não parece trazer 
um resultado adicional no ganho de massa muscular."

▪️Individualidade entra em jogo também, eu sinto um feeling melhor com a proteína mais alta (2,5g/kg), mesmo sendo natural, mas vai de cada um. Se caso for diminuir a proteína, compense no carboidrato!

Postado
Em 28/06/2022 em 20:55, MttH disse:

Seria comer a quantidade que você gasta, eu evolui muito bem assim, saí de 19% de BF para 9% atualmente, porém é o seguinte, pela foto que você enviou está precisando ganhar massa. Seu BF não é preocupante, inclusive em alguns livros é recomendado um superávit mesmo em BFs mais altos (~16%) APENAS QUANDO FOR INICIANTE!

A dieta de manutenção seria uma boa escolha também, porém eu iria com um superávit pela sua condição física.

Lembre-se: nem tudo são números, o mais importante é se avaliar no espelho! 

Desculpa o incômodo, mas então eu teria que consumir em mais ou menos quanto por dia? 

E sim, eu tô bem carente de MM, queria poder arrumar isso logo, mas sei que o processo é longo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...