Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Se só tu vai usar, sim poderia reutilizar

porem tem as questões da agulha não ter o fio e doer pra introduzir, corre risco de alguma infecção caso tu não tenha feito assepsia correta das mãos e pele(o sangue que relataram em cima é estéril…).

Lembrem que até o advento da AIDS na década de 80, eram usada seringas metálicas e as agulhas eram reaproveitas e afiadas(sim, isso mesmo) e muito comumente compartilhadas sem antes passar numa estufa(que era a técnica de esterilização da época) e ninguém usava luva…

Agora tem porque tu economizar seringa? Óbvio que não né, como tu mesmo falou o preço é ridículo…

Agora na prática, tu reutilizar a seringa 2-3-4x não vai te causar nada…

Postado
Em 23/06/2022 em 13:17, MadrugaDentista disse:

Se só tu vai usar, sim poderia reutilizar

porem tem as questões da agulha não ter o fio e doer pra introduzir, corre risco de alguma infecção caso tu não tenha feito assepsia correta das mãos e pele(o sangue que relataram em cima é estéril…).

Lembrem que até o advento da AIDS na década de 80, eram usada seringas metálicas e as agulhas eram reaproveitas e afiadas(sim, isso mesmo) e muito comumente compartilhadas sem antes passar numa estufa(que era a técnica de esterilização da época) e ninguém usava luva…

Agora tem porque tu economizar seringa? Óbvio que não né, como tu mesmo falou o preço é ridículo…

Agora na prática, tu reutilizar a seringa 2-3-4x não vai te causar nada…

Não não, a duvida era somente exclusivamente da seringa mesmo.

Agulha sem condições usar mais que uma vez, perde bem o fio e cria uma dobra na ponta.

Se economizar seringa já é economia porca agulha que custa R$0,13 pior ainda 

Postado
Em 23/06/2022 em 09:41, Pacote-san disse:

segura a reutilização limitada do conjunto seringa/agulha (acopladas)

Meu pai é diabético a décadas, sempre reutilizou, nunca teve problemas, porém acho que se não tivesse algum significado relevante, eles não especificariam o fato de seringa e agulha serem 1 único objeto.

Eu sinceramente não recomendo reutilizar nd, porém eu uso varias vezes uma única agulha apenas para tirar o liquido do bojão pra seringa.

Tentem achar um contato de uma distribuidora de farmácias, seringa de 3ml saindo a 16 centavos (100 = 16 reais) e caixas de agulha 25x7 ou 20x5,5 saindo por 10~12 reais.

Postado
Em 23/06/2022 em 13:21, Rafael_165Lbs disse:

Meu pai é diabético a décadas, sempre reutilizou, nunca teve problemas, porém acho que se não tivesse algum significado relevante, eles não especificariam o fato de seringa e agulha serem 1 único objeto.

Eu sinceramente não recomendo reutilizar nd, porém eu uso varias vezes uma única agulha apenas para tirar o liquido do bojão pra seringa.

Tentem achar um contato de uma distribuidora de farmácias, seringa de 3ml saindo a 16 centavos (100 = 16 reais) e caixas de agulha 25x7 ou 20x5,5 saindo por 10~12 reais.

Compro na fibra cirurgia mas hoje tem diversos sites distribuidores de material hospitalar com preços ate melhores mesmo

Postado

Eu reutilizo a SERINGA 2-3 vezes e isso há mais de 1 ano e meio.

Meu tio é médico e já perguntei isso pra ele e desde que só vc use a seringa e guarde em um local higiênico (eu uso um estojo parecido com o seu) a chance de se contaminar com o reuso da SERINGA é praticamente nulo.

Agulha ai o negócio é diferente, já que ela sim vai adentrar no organismo, ai é uma pra aspirar e outra pra aplicar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...