Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera! Venho a algum tempo fazendo cutting e evitando fazer cardio 1 dia após o treino de pernas, exemplo, se eu treino perna na segunda, terça não faço cardio, dou pelo menos um dia inteiro de descanso. A dúvida é que eu pretendo acelerar mais a queima de gordura e se teria problema fazer uma caminhada de 40 a 60 min todo dia mesmo treinando perna 2x. 

Postado

Caminha faz parte do que se chama de recuperação ativa, que é basicamente quando você faz exercícios leve com o intuito de aumentar a circulação de sangue em uma determinada área e melhorar a recuperação do local.

Postado
Em 19/06/2022 em 21:36, Vitgtw disse:

Não faça cardio NO dia de pernas, pra poder extrair máximo delas no treino. Dia seguinte liberado já.

Alguns caras da área falam justamente o contrário, que é melhor fazer um cárdio e treino de pernas no mesmo dia e no dia seguinte off de cardio que é para permitir o descanso dos membros inferiores. Essa tese tem sentido, já que a perna descansa nas próximas 48h e o cárdio também é uma atividade catabolica. Alguém me corrija se eu estiver errado.

Postado
Em 19/06/2022 em 21:40, Ericles96 disse:

Alguns caras da área falam justamente o contrário, que é melhor fazer um cárdio e treino de pernas no mesmo dia e no dia seguinte off de cardio que é para permitir o descanso dos membros inferiores. Essa tese tem sentido, já que a perna descansa nas próximas 48h e o cárdio também é uma atividade catabolica. Alguém me corrija se eu estiver errado.

Já te dei minha opinião acima. Pra mim está errado. 

Postado

Não tem problema nenhum irmao!!!

So de preferência faz em um horário separado do treino ou após o treino(nunca imediatamente antes)

Postado
Em 19/06/2022 em 21:57, MadrugaDentista disse:

Não tem problema nenhum irmao!!!

So de preferência faz em um horário separado do treino ou após o treino(nunca imediatamente antes)

Vlw irmão!! Assim, eu tenho dificuldade em manter volume nos inferiores, só que eu não podia continuar no bulking pq eu era falso magro, já fiz muita merda no processo. Só agora que finalmente tô tendo um resultado satisfatório!!! Aí eu tenho receio de perder massa nos inferiores se fizer cardio mesmo que baixa intensidade um dia após o treino. Treino pernas 2x, aí se fosse esperar um dia inteiro de descanso não ia dá pra fazer quase nada de cardio semanal. 

Shape atual

https://photos.app.goo.gl/3zYNwq6iLxRUccJj6

175 de altura 

66,90, varia entre 67

Postado

Shape ta bacana irmao! Pode ir tranquilo e vai acompanhando a resposta

Tu vai perceber que tu vai começar a notar ao que teu corpo responde melhor ou pior, ou quando ele Pede descanso e aí sim tu descansa 

• 3 semanas depois...
Postado
Em 19/06/2022 em 23:40, MadrugaDentista disse:

Shape ta bacana irmao! Pode ir tranquilo e vai acompanhando a resposta

Tu vai perceber que tu vai começar a notar ao que teu corpo responde melhor ou pior, ou quando ele Pede descanso e aí sim tu descansa 

Vlw irmão. vi agora a tua resposta kk

quanto ao tópico, a minha caminhada acaba se tornando de moderada intensidade devido a ser estrada carroçal com subida íngreme, sinto os batimentos acelerando quando tem subidas altas. obs: tem uma diferença gritante entre caminhar 1h na esteira e estrada com subidas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...