Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Assistindo um video de um professor, ele disse que o normal, saudável e sustentável para o emagrecimento seria perder cerca de 1kg ao mês.

Aí eu pergunto, e no caso da hipertrofia, onde queremos ganhar massa e pouca gordura, processo de bulking limpo, qual seria uma bom parametro? 

No meu caso pretendo ganhar 10kgs e manter o mesmo BF atual ou próximo disso. 1kg ao mês seria razoável? mais ou menos, claro que nos primeiros meses, sempre temos uma resultado mais rápido.

Postado
Em 19/06/2022 em 11:01, Alex_83 disse:

Poucos. 10-15kg no primeiro ano pra um jovem que nunca treinou.

Fico imaginando como teriam sido meus 3 primeiros anos malhando sabendo o pouco que sei hj....

Postado
Em 19/06/2022 em 11:01, Alex_83 disse:

Poucos. 10-15kg no primeiro ano pra um jovem que nunca treinou.

Mas e mensal? Teria algum valor? E esse pessoa seria regular ou demora de inicio e depois dispara o crescimento?

Postado
Em 19/06/2022 em 11:11, lgomes disse:

Mas e mensal? Teria algum valor? E esse pessoa seria regular ou demora de inicio e depois dispara o crescimento?

Não tem valor, depende de muitos fatores. Nos primeiros 2-3 meses o iniciante tem um grande ganho de força por adaptação neural, com hipertrofia irrelevante. A partir daí, começam os ganhos de massa muscular, que tem o auge no primeiro ano de treinamento, e depois vai caindo.

Postado
Em 19/06/2022 em 17:35, sdmnogueira123 disse:

ñ existe valor médio pra isso , o dudu haluch até tem uma tabela mas na minha opinião é pura especulação , hipertrofia têm muitas variáveis e é bem mais difícil do que emagrecer 

Muito mais difícil diga se de passagem.

Postado
Em 19/06/2022 em 11:10, Vitgtw disse:

Fico imaginando como teriam sido meus 3 primeiros anos malhando sabendo o pouco que sei hj....

Somos 2...

Eu sempre digo que tenho 8 anos de recreação com pesos e 1 ano e meio de treino kkk 

Em 19/06/2022 em 17:35, sdmnogueira123 disse:

ñ existe valor médio pra isso , o dudu haluch até tem uma tabela mas na minha opinião é pura especulação , hipertrofia têm muitas variáveis e é bem mais difícil do que emagrecer 

Acho que é pq o pessoal é exposto a fisiculturismo profissional, então acabam achando "normal" o cara colocar 20-25kg num off de 5 meses...

Em 19/06/2022 em 10:58, lgomes disse:

No meu caso pretendo ganhar 10kgs e manter o mesmo BF atual ou próximo disso. 1kg ao mês seria razoável? mais ou menos, claro que nos primeiros meses, sempre temos uma resultado mais rápido.

Analise contexto.

idade é um fator extremamente relevante.

Ponto de partida é outro fator: uma coisa é vc começar o processo com BF baixo, outra é começar "roliço"...

Se não existe uma condição de saúde que atrapalhe, vc vai conseguir evoluir...mas é melhor colocar os pés no chão e entender que vai demorar e a evolução pode não ser do tamanho o que vc espera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...