Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso: ≈90kg

Altura: 1.72

Objetivo é abaixar o BF e ganhar/manter massa muscular. Andei lendo alguns tópicos aqui no fórum e irei fazer uma dieta de manutenção.

Minha dúvida é sobre montar um treino somente com exercícios compostos (agachamento, supino, remada curvada, agachamento terra, desenvolvimento com barra) assim como no SL 5x5, mas com maior foco em hipertrofia. Seria bom eu montar um treino assim, ou seguir o próprio SL 5x5 e semelhantes ? 

Publicidade

Postado (editado)
Em 17/06/2022 em 21:29, MrOliva disse:

Peso: ≈90kg

Altura: 1.72

Objetivo é abaixar o BF e ganhar/manter massa muscular. Andei lendo alguns tópicos aqui no fórum e irei fazer uma dieta de manutenção.

Minha dúvida é sobre montar um treino somente com exercícios compostos (agachamento, supino, remada curvada, agachamento terra, desenvolvimento com barra) assim como no SL 5x5, mas com maior foco em hipertrofia. Seria bom eu montar um treino assim, ou seguir o próprio SL 5x5 e semelhantes ? 

Tanto faz. Escolha um, comece, com o tempo vai acabar alternando. Ninguém fica anos com o mesmo treino.

Oque vai mandar mesmo no seu objetivo será a dieta.

Sobre a dieta de manutenção, tem que ver em que ponto vc está. Se está com bf absurdamente alto precisa dar uma enxugada antes.

Editado por Vitgtw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...