Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga exercícios básicos

juhchaos

Posts Recomendados

Publicidade

Em 16/06/2022 em 17:28, juhchaos disse:

Claro que a força é muita variável de pessoa pra pessoa e também de acordo com o tipo de treino aplicado, mas pra uma pessoa que treina há +- 1 ano, qual seria uma carga razoável nos exercícios básicos?? Supino, Remada Curvada, Agachamento, etc...

é extremamente variado.

pegando dados aleatórios de alunos da academia onde trabalho, tem gente que em 1 ano, começando do zero, aumentou 40kg de agachamento, 80kg, 100kg, e por ai vai.

tem um garoto que começou a treinar no período de desenvolvimento conhecido como o período dos grandes resultados, que dura mais ou menos ali entre 15~17 anos, que no lev terra, ta fazendo com quase 200kg, em 1 ano de treino.

então depende de muita coisa, esse ultimo caso por exemplo o garoto tem muita propensão a esse ganho de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2022 em 17:28, juhchaos disse:

Claro que a força é muita variável de pessoa pra pessoa e também de acordo com o tipo de treino aplicado, mas pra uma pessoa que treina há +- 1 ano, qual seria uma carga razoável nos exercícios básicos?? Supino, Remada Curvada, Agachamento, etc...

Meça por X vezes seu peso.

Carga sozinha em kg é um valor incompleto

Qndo comecei tinha a meta de:

Supino = 1x meu peso

Terra = 1.5x meu peso

Agacho = 2x meu peso

Vc pode fazer algo parecido pra ter algo a almejar.

Editado por Zanne
Link para o comentário

Em 16/06/2022 em 22:03, juhchaos disse:

a minha dúvida era tipo: se em 1 ano de treino vc não estiver pegando 40-40 no supino vc não é um pessoa com propensão a força...

Ah, a menos que vc esteja competindo em levantamento de peso, powerlifting, crossfit ou algo assim, não tem que se preocupar com isso, você só tem que se comparar com vc mesmo há meses atrás.

Dito isso, existem sim pessoas com uma maior facilidade de fazer força, mas acredito que pra vc dizer que não tem propensão a isso, são necessários alguns anos praticando treino específico de força. Que alguém me corrija se eu estiver falando besteira.

Link para o comentário

as vezes eu vejo vídeos de uns frangos levantando 40-40 no supino, 60kg no serrote, + de 100kg no agachamento e fico achando que não nasci pra carregar peso kkkkkkk

Normalmente quando frangos colocam essas cargas, a execução é horrorosa. Não te prende a números. 

Como o @Zanne falou, e conforme o tópico que te indiquei o que vale é a carga relativa ao teu peso.

a minha dúvida era tipo: se em 1 ano de treino vc não estiver pegando 40-40 no supino vc não é um pessoa com propensão a força...

Não, o cara que não atinge metas de carga pode estar treinando errado, comendo errado, descansando mal, etc. Tem muitos fatores a considerar antes de concluir que "não nasceu pra isso".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...