Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Bíceps + Tríceps Após Um Treino De Costas ? Faz Bem ?

pepe321

Posts Recomendados

Olá, estava pensando em fazer um treino ABDC para (HIPERTROFIA) , com as seguintes divisões..

- Segunda : Peito + Abdominal

- Terça : Perna + Ombros

- Quarta : Descanso / ou 30/40 min de aeróbio

- Quinta : Costas + Trapézio

- Sexta : Bíceps + Tríceps + Ante-braço.

(desculpem n passar os exercícios, ainda estou selecionando eles)

A minha dúvida é a seguinte, treinar costas perto do dia de bíceps e tríceps faz mal ? ou treinar bíceps depois de um dia de treino de costas.. faz mal ? Posso entrar em overtraining ?

Eu já li em vários sites, e tópicos em que as pessoas diziam que se for treinar braços, é para treinar em dias longes do treino de costa e vice-versa, pois o treino de costas recruta bastante os braços .. então como eu estava pensando em treinar costas na quinta, e na sexta treinar braços ai esta a minha dúvida.. faz algum mal treinar braços depois de um treino de costas ??

Me ajudem !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mal não faz, mas PODE (veja bem, não é uma certeza, isso depende de N fatores) prejudicar sua recuperação, uma vez que bíceps e antebraços são sinergistas da dorsal.

Com relação à entrar em Overtraining, o que vai determinar são, majoritariamente, duas coisas:

1 - O descanso/sono (não precisa dormir necessariamente 8 horas, mas dormir um tempo suficiente para sua individualidade e ter um sono de qualidade);

2 - Alimentação (se manter uma dieta que vá de acordo e supra as necessidades do seu nível de atividade/estresse físico e neural, as chances de entrar em OT são muito baixas).

Abraços.

Link para o comentário

Que tal mudar para:

Terça-feira: PERNA E COSTAS.

Quinta-feita: OMBRO E TRAPÉZIO.

A questão é saber quais exercícios você faz. Se fizer uma boa série pra posterior da coxa, o ideal é colocar com costas, junto com o levantamento terra. Ombro é a mesma coisa. Pega muito trapézio (mais do que no treino de costas, eu diria).

Coloque os exercícios que quer fazer pra facilitar a divisão.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...