Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou com uma dúvida sobre flexões explosivas, onsigo fazer 41 flexões limpas, e queria saber mais sobre as flexões explosivas, principalmente se existe diferença entre explosão muscular e força, já uma outra duvida seria sobre quais flexões explosivas eu deveria fazer, no momento faço uma alternando os braços, como se fosse passos, um braço vai para frente, o outro para trás e vice versa, mas queria saber se mesmo não saindo do chão, apenas se impulsionando para cima, já seria considerado uma flexão explosiva, e uma outra dúvida que eu tenho sobre flexões explosivas, é que, fazendo flexões militares lentas, parece que eu chego mais a fadiga do que flexões explosivas.

Editado por BananaAmanteigada

Publicidade

Postado
Em 16/06/2022 em 00:18, BananaAmanteigada disse:

no momento faço uma alternando os braços, como se fosse passos, um braço vai para frente, o outro para trás e vice versa, mas queria saber se mesmo não saindo do chão, apenas se impulsionando para cima, já seria considerado uma flexão explosiva

Me esforcei pra imaginar uma flexão 'como se fosse passos, alternando os braços, um pra frente outro pra trás, sem sair do chão', mas não teve como :hmmph:

Postado

se existe diferença entre explosão muscular e força

sim

quais flexões explosivas eu deveria fazer

tem várias opções: drop push ups, plyo push up to step, shoulder tap push up...

mas queria saber se mesmo não saindo do chão, apenas se impulsionando para cima, já seria considerado uma flexão explosiva,

provavelmente se fizer de forma explosiva vai sair do chão, mas oq vai dizer se é ou não é a intenção do movimento, intenção de máxima velocidade

quanto maior sua capacidade de explosão maior a distancia que vai sair do chão

fazendo flexões militares lentas, parece que eu chego mais a fadiga do que flexões explosivas.

provavelmente tem algo errado aí... a tendência é não conseguir manter a potência por muitas repetições

Postado
Em 16/06/2022 em 00:44, Super Ogro disse:

Me esforcei pra imaginar uma flexão 'como se fosse passos, alternando os braços, um pra frente outro pra trás, sem sair do chão', mas não teve como :hmmph:

O nome dela é flexão pliométrica alternada, eu disse errado, não é pra frente e para trás, é para esquerda e direita.

Postado
Em 16/06/2022 em 10:56, Schrödinger disse:

sim

Desculpas pelas perguntas mas, vi em uns locais que explosão muscular e potência muscular eram a mesma coisa, então por isso procurei saber sobre as flexões explosivas, mas em uns sites falam que tem diferenças, você saberia me dizer se existe um site de confiança que fale sobre isso?

provavelmente se fizer de forma explosiva vai sair do chão

Depende para mim, tenho apenas 15 anos, e não consigo sair totalmente do chão, no máximo fazer 5-8 pushups com tapas.

provavelmente tem algo errado aí... a tendência é não conseguir manter a potência por muitas repetições

Me expliquei mal, nas flexões explosivas eu não chego a fadiga total, eu apenas não consigo mais me levantar, mas quando fico em pé sinto a sensação de que poderia fazer mais, só que com a flexão militar lenta eu canso totalmente, provavelmente na flexão explosiva não estou me levando ao limite porque cansa mais.

Postado
Em 16/06/2022 em 13:10, BananaAmanteigada disse:

Sobre essa pliometria, eu faço boxe e queria saber se ela ajuda na força das partes superiores do corpo também, em uns sites falaram apenas sobre as partes inferiores do corpo.

Tem o potencial de ajudar.

Tem alguns trabalhos arremessando medball na parede (medball rotational wall slam, se não me engano) e coisas do tipo que podem ser úteis também.

Postado
Em 16/06/2022 em 13:10, BananaAmanteigada disse:

Sobre essa pliometria, eu faço boxe e queria saber se ela ajuda na força das partes superiores do corpo também, em uns sites falaram apenas sobre as partes inferiores do corpo.

Ajuda, principalmente se fizer inclinado pra mover menos massa.

Um soco, ou qualquer golpe, utiliza o que é chamada de forma pedagógica "força explosivo balística", que é um movimento onde o maior ponto e praticamente único de aplicação de força é o ponto inicial. Depois de lançado o membro (no caso o braço), tu não possui mais capacidade de aplicar força ao mesmo (por isso o "balístico", depois que tu aperta o gatilho e a polvora estoura, não se pode mais aplicar força na bala).

Levando isso para o treinamento, meios e métodos que trabalham força saindo direto da concêntrica (como os arremessos de medball que o @Schrödingercomentou) auxiliam muito em adaptações que melhoram a taxa de produção de força sem aproveitamento excêntrico e em regime explosivo balísico.

E o fazer inclinado, é pq para treinar isso PRECISA SER COM PESO BAIXO, se não a aplicação de força no movimento acaba crescendo durante todo o movimento, o que não deveria.

No treinamento de força normal, é justamente pra aumentar a força máxima. Quanto maior a força máxima - até certo ponto a depender da tarefa, mais força tu tem capacidade de aplicar inicialmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...