Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meus exames


Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Resolvi fazer uns exames e fiquei na dúvida se está tudo ok ou não, pesquisei sobre e talz, mas não consegui chegar a uma conclusão.

 

Segue:

Globulina Ligadora de Hormônios Sexuais - SHBG

RESULTADO: 22,2 nmol/L

VALORES DE REFERÊNCIA: HOMEM DE 21 A 49 ANOS: DE 14,6 A 94,6 nmol/L HOMEM DE 50 A 89 ANOS: DE 21,6 A 113,1 nmol/L

 

Testosterona

RESULTADO: 421 ng/dL

VALORES DE REFERÊNCIA: ADULTOS: HOMEM : DE 165 A 753 ng/dL 

 

Testosterona Livre Calculada

RESULTADO: 10,61 ng/dL

VALORES DE REFERÊNCIA: HOMEM DE 21 A 49 ANOS : DE 3,03 A 14,80 ng/dL HOMEM DE 50 A 89 ANOS : DE 1,81 A 10,20 ng/dL

 

me chamou atenção o shbg estar perto do range mínimo e a testo livre estar perto do range máximo... o que exatamente isso significa?

Grato por qualquer ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/06/2022 em 14:18, GustavoM. disse:

me chamou atenção o shbg estar perto do range mínimo e a testo livre estar perto do range máximo... o que exatamente isso significa?

Grato por qualquer ajuda!!

Significa que boa parte da sua testo total ñ está presa a uma proteína , esse valor de shbg pra um natural tá ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quanto mais testo livre = melhor? Obrigado pela força! 

O médico esqueceu (ou n quis) pedir exames de e2, prolactina etc. Eu queria fazer pq ja tive gineco na adolescencia. 

Vcs acham que devo voltar la e pedir ou é neura minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2022 em 15:17, GustavoM. disse:

Então quanto mais testo livre = melhor? Obrigado pela força! 

O médico esqueceu (ou n quis) pedir exames de e2, prolactina etc. Eu queria fazer pq ja tive gineco na adolescencia. 

Vcs acham que devo voltar la e pedir ou é neura minha?

Não vai dar no resultado do exame vc tem gineco ou teve, isso é normalmente visto apalpando a mama ou visual mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2022 em 15:23, LucasBora disse:

Não vai dar no resultado do exame vc tem gineco ou teve, isso é normalmente visto apalpando a mama ou visual mesmo 

Então eu fiz a cirurgia de remoção... tava querendo fazer os exames para ver se hj em dia está tudo em ordem... rs

as vezes eu sinto umas coisas estranhas como sono excessivo, falta de disposição, memória fraca, libido meia boca (n ruim, mas n é tudo aquilo) etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...