Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting


fabiooliveira10

Posts Recomendados

Em 15/06/2022 em 08:57, surf disse:

frango, ovo, porco...

em pó, albumina...

 

 

Não sei onde tu mora, aqui eu to pagando mais caro em frango, porco e até ovo, do que no whey. Isso sem nem contar o gasto de gás, tempero e tempo no preparo, se contar, a diferença fica pior ainda. Esse tópico dá uma noção: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/249400-fontes-de-proteínas-e-carboidratos-custo-por-grama-em-2022/#comment-3237451. Albumina, essa da Naturovos, tá 84, enquanto o whey da Growth tá 90... Sendo que whey é mais gostosinho, não te transforma numa bomba atômica e o valor biológico é levemente mais alto (então fica elas por elas, ou até mais vantajoso pro whey).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/06/2022 em 10:03, GustavoM. disse:

ainda mais pq o amigo ai toma 2 doses por dia... dinheiro demais, ta doido

@fabiooliveira10, se não tiver frescurinha com sabor, experimenta a albumina da naturovos... 

Ou faz q nem eu, um shake com leite, farelo de aveia e pasta de amendoim

Dinheiro demais...? Duas doses de whey sai R$ 5,40 por dia, pra quase 50 g de proteína. Proteína do leite e da pasta de amendoim são absurdamente mais caras. E do frango, do porco, e até dos ovos. Não acredita, é só fazer a matemática, ou olhar o tópico ali que indiquei.

Galera que carrega essa ideia de "whey é caro" parece que nunca parou pra fazer as contas ou ainda vive no tempo que o whey era 80, enquanto o kg do peito de frango era 10. Agora whey é 90 e o frango 27...

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 em 11:54, Super Ogro disse:

Dinheiro demais...? Duas doses de whey sai R$ 5,40 por dia, pra quase 50 g de proteína. Proteína do leite e da pasta de amendoim são absurdamente mais caras.

Galera que carrega essa ideia de "whey é caro" parece que nunca parou pra fazer as contas ou ainda vive no tempo que o whey era 80, enquanto o kg do peito de frango era 10. Agora whey é 90 e o frango 27...

 

Eu já comentei isso eu outros tópicos. O raciocínio é: se 1kg de whey tá 90,00 e 1kg de frango tá 20,00, logo o frango é mais barato. Não se dão ao trabalho de dividir o preço por g de proteína. Mas isso é esperar muito, tem pouca gente que pensa por aqui.

 

Edit: tem gente que compra whey ISOLADO pra misturar com outros alimentos, ricos em carbo. 🤷‍♂️

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 em 11:52, Super Ogro disse:

Não sei onde tu mora, aqui eu to pagando mais caro em frango, porco e até ovo, do que no whey. Isso sem nem contar o gasto de gás, tempero e tempo no preparo, se contar, a diferença fica pior ainda. Esse tópico dá uma noção: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/249400-fontes-de-proteínas-e-carboidratos-custo-por-grama-em-2022/#comment-3237451. Albumina, essa da Naturovos, tá 84, enquanto o whey da Growth tá 90... Sendo que whey é mais gostosinho, não te transforma numa bomba atômica e o valor biológico é levemente mais alto (então fica elas por elas, ou até mais vantajoso pro whey).

 

Pago 16 a 20 o kg do frango.

Albumina é só na promoção paga 3 leva 4. Acaba saindo 63 o pacote.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 em 09:08, PedrobNutri disse:

Acho q temos q começar do começo… como

foi calculado esse valor calórico aí q vc informou? Qual fórmula de calculo vc usou? Existem várias formas e nenhuma é errada, mas geralmente existe uma certa pra cada situação específica.  Como é sua rotina ? (Além de que faz academia…) trabalha sentado sem fazer força ou exerce alguma atividade com alto gasto calórico? Tudo isso influencia na conta ser certa.. e você perder peso vai depender primeiramente dessa

conta ser certa. Agora vou falar dos % de distribuição dos macros: gordura tá ok (até 1g por kg gosto de usar…) proteína pode ser q esteja alta (mas deveria saber seu %bf antes de afirmar isso) e carbo pode ser q esteja um pouco baixo… até pra perca de peso ou diminui BF é bom l

consumo de carboidratos estar em

dia (desde q não ultrapasse as contas iniciais de kcals, logicamente)

Boa tarde. Esse valor foi calculado de acordo com a fórmula que o Leandro Twin usa, no caso, treino 5x por semana, então usei o coeficiente de "treino moderado", minha rotina é trabalho de escritório e não ando a pé, então o gasto seria só do treino mesmo + a tmb. meu bf tá uns 20%. Pra calcular as macros usei proteína 2g/kg, carbo 2g/kg e gordura 1g/kg.

 

Em 15/06/2022 em 10:03, GustavoM. disse:

ainda mais pq o amigo ai toma 2 doses por dia... dinheiro demais, ta doido

@fabiooliveira10, se não tiver frescurinha com sabor, experimenta a albumina da naturovos... 

Ou faz q nem eu, um shake com leite, farelo de aveia e pasta de amendoim

Boa tarde. Então, eu cheguei a tomar albumina, mas tipo, vi que 500g custa em torno de 35 reais, então 1kg daria uns 70. Nao sairia quase o mesmo valor de um whey de 1kg? Desculpa se falei merda, é que pelas contas não parece tao diferente

 

Em 15/06/2022 em 10:24, reifuu disse:

irmão eu abaixaria essas gorduras um pouco e aumentaria os carbs, por motivo de desempenho, saciedade (30g de pasta de amendoim só abre meu apetite kkk) e também pela questão do preparo dos alimentos, sempre acaba vindo um pouco de gordura, as vezes oleo, azeite etc, a não ser que vc garanta 100% o preparo dos alimentos sempre

 

 

rapaz eu fui comprar a Dr. Peanut pra experimentar, de avelã, simplesmente não tem como usar aquilo na dieta kkkkk quando eu conseguia me segurar, matava o resto do pote todo na ref livre

Boa tarde! Vou dar uma diminuída então pra garantir, mas o preparo dos alimentos eu mesmo preparo! Só o arroz que coloco 10ml de azeite. 

 

Agradeço a todos pela ajuda vou dar uma revisada e ver no que posso melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 em 12:00, Alex_83 disse:

 

Eu já comentei isso eu outros tópicos. O raciocínio é: se 1kg de whey tá 90,00 e 1kg de frango tá 20,00, logo o frango é mais barato. Não se dão ao trabalho de dividir o preço por g de proteína. Mas isso é esperar muito, tem pouca gente que pensa por aqui.

 

Edit: tem gente que compra whey ISOLADO pra misturar com outros alimentos, ricos em carbo. 🤷‍♂️

 

Então, mas acho que tudo depende. Vc não vai comer 25g de frango por dia, talvez esse 1kg de frango dure 3 dias, enquanto o whey se vc tomar os msm 25g por dia vai durar mais de um mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 em 14:35, surf disse:

 

Pago 16 a 20 o kg do frango.

Albumina é só na promoção paga 3 leva 4. Acaba saindo 63 o pacote.

 

Aqui tbm pago 20 no frango, mas pq eu gosto de comprar o da Swift kk

Talvez aqueles frangos mais vagabundos seja até mais barato.

Whey da Growth, com frete para a minha cidade, fica em quase 120 reais! Achei melhor pagar 155 em 2kg de albumina. Só tomo 1 dose por dia, dura bastante. Sobre p3ido, segui a dica de usar albumina com aveia e nunca tive problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 em 11:54, Super Ogro disse:

Dinheiro demais...? Duas doses de whey sai R$ 5,40 por dia, pra quase 50 g de proteína. Proteína do leite e da pasta de amendoim são absurdamente mais caras. E do frango, do porco, e até dos ovos. Não acredita, é só fazer a matemática, ou olhar o tópico ali que indiquei.

Galera que carrega essa ideia de "whey é caro" parece que nunca parou pra fazer as contas ou ainda vive no tempo que o whey era 80, enquanto o kg do peito de frango era 10. Agora whey é 90 e o frango 27...

Tudo bem cara, da pra ver que vc é mais inteligente do que eu, principalmente em exatas, parabéns. Entretanto, prefiro pagar mais caro no frango, leite e ovos e comer comida de verdade. Aliás, só uso albumina pela praticidade, unicamente por causa da vida corrida. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 em 15:25, fabiooliveira10 disse:

Boa tarde. Esse valor foi calculado de acordo com a fórmula que o Leandro Twin usa, no caso, treino 5x por semana, então usei o coeficiente de "treino moderado", minha rotina é trabalho de escritório e não ando a pé, então o gasto seria só do treino mesmo + a tmb. meu bf tá uns 20%. Pra calcular as macros usei proteína 2g/kg, carbo 2g/kg e gordura 1g/kg.

 


cara… não sei q fórmula é essa então não vou comentar a respeito. Vou te dizer q fórmula EU utilizaria no seu caso: OMS/2001 para sedentários (vc é sedentário, exceto por 5 horas da semana +-) aí nesse cálculo calórico, o que você gastar no treino fica de déficit necessário pra ir perdendo o BF q vc quer e tá alto

 

 

para % distribuição de macros eu utilizaria no máximo 1g de gordura por kg,

Entre 1,8 e 2,5 no maximo para proteínas 

 

restante carbos

 

ai focar em alimentação de verdade ao invés de suplementos em cima desse cálculo energético 

 

voilá

Editado por PedrobNutri
Faltou minha resposta, aprendendo a usar o fórum ainda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2022 em 16:59, GustavoM. disse:

Tudo bem cara, da pra ver que vc é mais inteligente do que eu, principalmente em exatas, parabéns. Entretanto, prefiro pagar mais caro no frango, leite e ovos e comer comida de verdade. Aliás, só uso albumina pela praticidade, unicamente por causa da vida corrida. Abs

Sou engenheiro, mas calma mano. Claro que comida é insubstituível, meu ponto é só que hoje em dia, diferente de há alguns anos, whey é uma opção de proteína acessível e de altíssima qualidade. Dá pra combinar com comida numa boa. Meu pós-treino quase sempre é uma tapioca recheada com um creminho que faço com whey (gosto do natural), pasta de amendoim, alguma coisa pra adoçar (tá valendo mel, melado, até doce de leite) e uma fruta ou algo pra dar um sabor (banana, maçã, mamão, morango, cacau, etc). No cutting dá pra usar algum whey saborizado, que tem adoçante, cortar o doce e até a pasta de amendoim, mesmo assim continua bom pra caralho. Mas fico com inveja desse frango a 20 pila, última vez que paguei esse preço era com osso e lotei o freezer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...