Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 15/06/2022 em 11:57, surf disse:

frango, ovo, porco...

em pó, albumina...

Expandir  

Não sei onde tu mora, aqui eu to pagando mais caro em frango, porco e até ovo, do que no whey. Isso sem nem contar o gasto de gás, tempero e tempo no preparo, se contar, a diferença fica pior ainda. Esse tópico dá uma noção: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/249400-fontes-de-proteínas-e-carboidratos-custo-por-grama-em-2022/#comment-3237451. Albumina, essa da Naturovos, tá 84, enquanto o whey da Growth tá 90... Sendo que whey é mais gostosinho, não te transforma numa bomba atômica e o valor biológico é levemente mais alto (então fica elas por elas, ou até mais vantajoso pro whey).

Publicidade

Postado (editado)
  Em 15/06/2022 em 13:03, GustavoM. disse:

ainda mais pq o amigo ai toma 2 doses por dia... dinheiro demais, ta doido

@fabiooliveira10, se não tiver frescurinha com sabor, experimenta a albumina da naturovos... 

Ou faz q nem eu, um shake com leite, farelo de aveia e pasta de amendoim

Expandir  

Dinheiro demais...? Duas doses de whey sai R$ 5,40 por dia, pra quase 50 g de proteína. Proteína do leite e da pasta de amendoim são absurdamente mais caras. E do frango, do porco, e até dos ovos. Não acredita, é só fazer a matemática, ou olhar o tópico ali que indiquei.

Galera que carrega essa ideia de "whey é caro" parece que nunca parou pra fazer as contas ou ainda vive no tempo que o whey era 80, enquanto o kg do peito de frango era 10. Agora whey é 90 e o frango 27...

Editado por Super Ogro
Postado (editado)
  Em 15/06/2022 em 14:54, Super Ogro disse:

Dinheiro demais...? Duas doses de whey sai R$ 5,40 por dia, pra quase 50 g de proteína. Proteína do leite e da pasta de amendoim são absurdamente mais caras.

Galera que carrega essa ideia de "whey é caro" parece que nunca parou pra fazer as contas ou ainda vive no tempo que o whey era 80, enquanto o kg do peito de frango era 10. Agora whey é 90 e o frango 27...

Expandir  

Eu já comentei isso eu outros tópicos. O raciocínio é: se 1kg de whey tá 90,00 e 1kg de frango tá 20,00, logo o frango é mais barato. Não se dão ao trabalho de dividir o preço por g de proteína. Mas isso é esperar muito, tem pouca gente que pensa por aqui.

Edit: tem gente que compra whey ISOLADO pra misturar com outros alimentos, ricos em carbo. 🤷‍♂️

Editado por Alex_83
Postado
  Em 15/06/2022 em 14:52, Super Ogro disse:

Não sei onde tu mora, aqui eu to pagando mais caro em frango, porco e até ovo, do que no whey. Isso sem nem contar o gasto de gás, tempero e tempo no preparo, se contar, a diferença fica pior ainda. Esse tópico dá uma noção: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/249400-fontes-de-proteínas-e-carboidratos-custo-por-grama-em-2022/#comment-3237451. Albumina, essa da Naturovos, tá 84, enquanto o whey da Growth tá 90... Sendo que whey é mais gostosinho, não te transforma numa bomba atômica e o valor biológico é levemente mais alto (então fica elas por elas, ou até mais vantajoso pro whey).

Expandir  

Pago 16 a 20 o kg do frango.

Albumina é só na promoção paga 3 leva 4. Acaba saindo 63 o pacote.

Postado
  Em 15/06/2022 em 12:08, PedrobNutri disse:

Acho q temos q começar do começo… como

foi calculado esse valor calórico aí q vc informou? Qual fórmula de calculo vc usou? Existem várias formas e nenhuma é errada, mas geralmente existe uma certa pra cada situação específica.  Como é sua rotina ? (Além de que faz academia…) trabalha sentado sem fazer força ou exerce alguma atividade com alto gasto calórico? Tudo isso influencia na conta ser certa.. e você perder peso vai depender primeiramente dessa

conta ser certa. Agora vou falar dos % de distribuição dos macros: gordura tá ok (até 1g por kg gosto de usar…) proteína pode ser q esteja alta (mas deveria saber seu %bf antes de afirmar isso) e carbo pode ser q esteja um pouco baixo… até pra perca de peso ou diminui BF é bom l

consumo de carboidratos estar em

dia (desde q não ultrapasse as contas iniciais de kcals, logicamente)

Expandir  

Boa tarde. Esse valor foi calculado de acordo com a fórmula que o Leandro Twin usa, no caso, treino 5x por semana, então usei o coeficiente de "treino moderado", minha rotina é trabalho de escritório e não ando a pé, então o gasto seria só do treino mesmo + a tmb. meu bf tá uns 20%. Pra calcular as macros usei proteína 2g/kg, carbo 2g/kg e gordura 1g/kg.

Em 15/06/2022 em 13:03, GustavoM. disse:

ainda mais pq o amigo ai toma 2 doses por dia... dinheiro demais, ta doido

@fabiooliveira10, se não tiver frescurinha com sabor, experimenta a albumina da naturovos... 

Ou faz q nem eu, um shake com leite, farelo de aveia e pasta de amendoim

Expandir  

Boa tarde. Então, eu cheguei a tomar albumina, mas tipo, vi que 500g custa em torno de 35 reais, então 1kg daria uns 70. Nao sairia quase o mesmo valor de um whey de 1kg? Desculpa se falei merda, é que pelas contas não parece tao diferente

Em 15/06/2022 em 13:24, reifuu disse:

irmão eu abaixaria essas gorduras um pouco e aumentaria os carbs, por motivo de desempenho, saciedade (30g de pasta de amendoim só abre meu apetite kkk) e também pela questão do preparo dos alimentos, sempre acaba vindo um pouco de gordura, as vezes oleo, azeite etc, a não ser que vc garanta 100% o preparo dos alimentos sempre

rapaz eu fui comprar a Dr. Peanut pra experimentar, de avelã, simplesmente não tem como usar aquilo na dieta kkkkk quando eu conseguia me segurar, matava o resto do pote todo na ref livre

Expandir  

Boa tarde! Vou dar uma diminuída então pra garantir, mas o preparo dos alimentos eu mesmo preparo! Só o arroz que coloco 10ml de azeite. 

Agradeço a todos pela ajuda vou dar uma revisada e ver no que posso melhorar

Postado
  Em 15/06/2022 em 15:00, Alex_83 disse:

Eu já comentei isso eu outros tópicos. O raciocínio é: se 1kg de whey tá 90,00 e 1kg de frango tá 20,00, logo o frango é mais barato. Não se dão ao trabalho de dividir o preço por g de proteína. Mas isso é esperar muito, tem pouca gente que pensa por aqui.

Edit: tem gente que compra whey ISOLADO pra misturar com outros alimentos, ricos em carbo. 🤷‍♂️

Expandir  

Então, mas acho que tudo depende. Vc não vai comer 25g de frango por dia, talvez esse 1kg de frango dure 3 dias, enquanto o whey se vc tomar os msm 25g por dia vai durar mais de um mês

Postado
  Em 15/06/2022 em 17:35, surf disse:

Pago 16 a 20 o kg do frango.

Albumina é só na promoção paga 3 leva 4. Acaba saindo 63 o pacote.

Expandir  

Aqui tbm pago 20 no frango, mas pq eu gosto de comprar o da Swift kk

Talvez aqueles frangos mais vagabundos seja até mais barato.

Whey da Growth, com frete para a minha cidade, fica em quase 120 reais! Achei melhor pagar 155 em 2kg de albumina. Só tomo 1 dose por dia, dura bastante. Sobre p3ido, segui a dica de usar albumina com aveia e nunca tive problemas. 

Postado
  Em 15/06/2022 em 14:54, Super Ogro disse:

Dinheiro demais...? Duas doses de whey sai R$ 5,40 por dia, pra quase 50 g de proteína. Proteína do leite e da pasta de amendoim são absurdamente mais caras. E do frango, do porco, e até dos ovos. Não acredita, é só fazer a matemática, ou olhar o tópico ali que indiquei.

Expandir  

Tudo bem cara, da pra ver que vc é mais inteligente do que eu, principalmente em exatas, parabéns. Entretanto, prefiro pagar mais caro no frango, leite e ovos e comer comida de verdade. Aliás, só uso albumina pela praticidade, unicamente por causa da vida corrida. Abs

Postado (editado)
  Em 15/06/2022 em 18:25, fabiooliveira10 disse:

Boa tarde. Esse valor foi calculado de acordo com a fórmula que o Leandro Twin usa, no caso, treino 5x por semana, então usei o coeficiente de "treino moderado", minha rotina é trabalho de escritório e não ando a pé, então o gasto seria só do treino mesmo + a tmb. meu bf tá uns 20%. Pra calcular as macros usei proteína 2g/kg, carbo 2g/kg e gordura 1g/kg.

Expandir  

cara… não sei q fórmula é essa então não vou comentar a respeito. Vou te dizer q fórmula EU utilizaria no seu caso: OMS/2001 para sedentários (vc é sedentário, exceto por 5 horas da semana +-) aí nesse cálculo calórico, o que você gastar no treino fica de déficit necessário pra ir perdendo o BF q vc quer e tá alto

para % distribuição de macros eu utilizaria no máximo 1g de gordura por kg,

Entre 1,8 e 2,5 no maximo para proteínas 

restante carbos

ai focar em alimentação de verdade ao invés de suplementos em cima desse cálculo energético 

voilá

Editado por PedrobNutri
Faltou minha resposta, aprendendo a usar o fórum ainda
Postado
  Em 15/06/2022 em 19:59, GustavoM. disse:

Tudo bem cara, da pra ver que vc é mais inteligente do que eu, principalmente em exatas, parabéns. Entretanto, prefiro pagar mais caro no frango, leite e ovos e comer comida de verdade. Aliás, só uso albumina pela praticidade, unicamente por causa da vida corrida. Abs

Expandir  

Sou engenheiro, mas calma mano. Claro que comida é insubstituível, meu ponto é só que hoje em dia, diferente de há alguns anos, whey é uma opção de proteína acessível e de altíssima qualidade. Dá pra combinar com comida numa boa. Meu pós-treino quase sempre é uma tapioca recheada com um creminho que faço com whey (gosto do natural), pasta de amendoim, alguma coisa pra adoçar (tá valendo mel, melado, até doce de leite) e uma fruta ou algo pra dar um sabor (banana, maçã, mamão, morango, cacau, etc). No cutting dá pra usar algum whey saborizado, que tem adoçante, cortar o doce e até a pasta de amendoim, mesmo assim continua bom pra caralho. Mas fico com inveja desse frango a 20 pila, última vez que paguei esse preço era com osso e lotei o freezer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...