Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vi um video, que o profissional fala algo relacionado à massa quando imersa no azeite, ele dizia que a cada uma grama dessa massa iria absorver 1gr de gordura proveniente do azeite, logo se tem 100gr de massa, iria ter 100gr de gordura x 9kcal por grama = 900 calorias só de gordura?

minha pergunta surge porque minha fraqueza na dieta nem é o doce e sim o salgado, se realmente funciona dessa forma que eu mostrei acima nao tem como encaixar um salgado frito na dieta…

Publicidade

Postado (editado)
Em 13/06/2022 em 10:17, Gym Rat disse:

Vi um video, que o profissional fala algo relacionado à massa quando imersa no azeite, ele dizia que a cada uma grama dessa massa iria absorver 1gr de gordura proveniente do azeite, logo se tem 100gr de massa, iria ter 100gr de gordura x 9kcal por grama = 900 calorias só de gordura?

minha pergunta surge porque minha fraqueza na dieta nem é o doce e sim o salgado, se realmente funciona dessa forma que eu mostrei acima nao tem como encaixar um salgado frito na dieta…

Faz na airfryer

outra coisa, essa conta aí parece se daqueles Fonte: "minha cabeça, vozes; 2001) ou (Dele, Bunda; 1998)

Editado por Power_tr00
Postado
Em 13/06/2022 em 10:22, Power_tr00 disse:

Faz na airfryer

outra coisa, essa conta aí parece se daqueles Fonte: "minha cabeça, vozes; 2001) ou (Dele, Bunda; 1998)

Falaram em algum podcast mas é bem variavel, principalmente peixe que suga muito o azeite.

Como funciona não sei mas que fica bom fica kkk.

Dica da Airfrayer é passar fiapo de azeite, se não fica muito seco igual massa integral.

Postado
Em 13/06/2022 em 10:47, projetohuck2 disse:

Dica da Airfrayer é passar fiapo de azeite, se não fica muito seco igual massa integral.

sim...

aliás, nem tente fazer pastel de feira sem dar uma pincelada de óleo vegetal sem cheiro (óleo de soja deixa aquele cheiro de pobreza no ar)

Postado

Peixe na airfryer fica top, da pra fazer empanado tranquilo e pra nao grudar na base de metal o q eu recomendo é fazer uma "caminha" de cebola, algumas rodelas apenas pro peixe nao tocar o metal, assim vc tira ele inteiro sem grudar nda.

Caso nao conheçam, recomendo para dar umas risadas kkk

Postado
Em 13/06/2022 em 10:17, Gym Rat disse:

Em tese vc pode pesar antes e depois da fritura. Considere que um pouco do peso do alimento cru se perde por conta da desidratação e que preparações para fritura normalmente já são bem desidratadas por serem pré cozidas.

Em termos de dieta é melhor preparar sem imersão em gordura e adicionar a gordura depois.

Postado

mandioca e batata é só dar uma cozida e jogar na airfrier. mandioca tem q cozinhar mais obviamente. batata é só cortar e jogar 1min na água fervendo com bastante sal

seca bem

da uma untada na fryer com um pincel e um pouco de oleo.

fica bem crocante

Postado
Em 13/06/2022 em 11:14, Verdura disse:

Em tese vc pode pesar antes e depois da fritura. Considere que um pouco do peso do alimento cru se perde por conta da desidratação e que preparações para fritura normalmente já são bem desidratadas por serem pré cozidas.

Em termos de dieta é melhor preparar sem imersão em gordura e adicionar a gordura depois.

Mas de fato é isso que acontece? 1gr de massa vai absorver 1gr de gordura?

Então 1 simples salgado de padaria teria suas mil calorias fácil 

Postado
Em 13/06/2022 em 12:09, Gym Rat disse:

Mas de fato é isso que acontece? 1gr de massa vai absorver 1gr de gordura?

Então 1 simples salgado de padaria teria suas mil calorias fácil 

Impossível dizer. Tem que ver a densidade do alimento, superfície total em contato com o óleo, porosidade, tempo de cocção etc.

Batata palha fica meio a meio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...