Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vi um video, que o profissional fala algo relacionado à massa quando imersa no azeite, ele dizia que a cada uma grama dessa massa iria absorver 1gr de gordura proveniente do azeite, logo se tem 100gr de massa, iria ter 100gr de gordura x 9kcal por grama = 900 calorias só de gordura?

minha pergunta surge porque minha fraqueza na dieta nem é o doce e sim o salgado, se realmente funciona dessa forma que eu mostrei acima nao tem como encaixar um salgado frito na dieta…

Postado (editado)
  Em 13/06/2022 em 13:17, Gym Rat disse:

Vi um video, que o profissional fala algo relacionado à massa quando imersa no azeite, ele dizia que a cada uma grama dessa massa iria absorver 1gr de gordura proveniente do azeite, logo se tem 100gr de massa, iria ter 100gr de gordura x 9kcal por grama = 900 calorias só de gordura?

minha pergunta surge porque minha fraqueza na dieta nem é o doce e sim o salgado, se realmente funciona dessa forma que eu mostrei acima nao tem como encaixar um salgado frito na dieta…

Expandir  

Faz na airfryer

outra coisa, essa conta aí parece se daqueles Fonte: "minha cabeça, vozes; 2001) ou (Dele, Bunda; 1998)

Editado por Power_tr00
Postado
  Em 13/06/2022 em 13:22, Power_tr00 disse:

Faz na airfryer

outra coisa, essa conta aí parece se daqueles Fonte: "minha cabeça, vozes; 2001) ou (Dele, Bunda; 1998)

Expandir  

Falaram em algum podcast mas é bem variavel, principalmente peixe que suga muito o azeite.

Como funciona não sei mas que fica bom fica kkk.

Dica da Airfrayer é passar fiapo de azeite, se não fica muito seco igual massa integral.

Postado

Peixe na airfryer fica top, da pra fazer empanado tranquilo e pra nao grudar na base de metal o q eu recomendo é fazer uma "caminha" de cebola, algumas rodelas apenas pro peixe nao tocar o metal, assim vc tira ele inteiro sem grudar nda.

Caso nao conheçam, recomendo para dar umas risadas kkk

Postado
  Em 13/06/2022 em 13:17, Gym Rat disse:

Expandir  

Em tese vc pode pesar antes e depois da fritura. Considere que um pouco do peso do alimento cru se perde por conta da desidratação e que preparações para fritura normalmente já são bem desidratadas por serem pré cozidas.

Em termos de dieta é melhor preparar sem imersão em gordura e adicionar a gordura depois.

Postado

mandioca e batata é só dar uma cozida e jogar na airfrier. mandioca tem q cozinhar mais obviamente. batata é só cortar e jogar 1min na água fervendo com bastante sal

seca bem

da uma untada na fryer com um pincel e um pouco de oleo.

fica bem crocante

Postado
  Em 13/06/2022 em 14:14, Verdura disse:

Em tese vc pode pesar antes e depois da fritura. Considere que um pouco do peso do alimento cru se perde por conta da desidratação e que preparações para fritura normalmente já são bem desidratadas por serem pré cozidas.

Em termos de dieta é melhor preparar sem imersão em gordura e adicionar a gordura depois.

Expandir  

Mas de fato é isso que acontece? 1gr de massa vai absorver 1gr de gordura?

Então 1 simples salgado de padaria teria suas mil calorias fácil 

Postado
  Em 13/06/2022 em 15:09, Gym Rat disse:

Mas de fato é isso que acontece? 1gr de massa vai absorver 1gr de gordura?

Então 1 simples salgado de padaria teria suas mil calorias fácil 

Expandir  

Impossível dizer. Tem que ver a densidade do alimento, superfície total em contato com o óleo, porosidade, tempo de cocção etc.

Batata palha fica meio a meio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...