Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como funciona o alimento frito imerso no azeite?

Posts Recomendados

Postado

Vi um video, que o profissional fala algo relacionado à massa quando imersa no azeite, ele dizia que a cada uma grama dessa massa iria absorver 1gr de gordura proveniente do azeite, logo se tem 100gr de massa, iria ter 100gr de gordura x 9kcal por grama = 900 calorias só de gordura?

minha pergunta surge porque minha fraqueza na dieta nem é o doce e sim o salgado, se realmente funciona dessa forma que eu mostrei acima nao tem como encaixar um salgado frito na dieta…

Postado
Em 13/06/2022 em 10:17, Gym Rat disse:

Vi um video, que o profissional fala algo relacionado à massa quando imersa no azeite, ele dizia que a cada uma grama dessa massa iria absorver 1gr de gordura proveniente do azeite, logo se tem 100gr de massa, iria ter 100gr de gordura x 9kcal por grama = 900 calorias só de gordura?

minha pergunta surge porque minha fraqueza na dieta nem é o doce e sim o salgado, se realmente funciona dessa forma que eu mostrei acima nao tem como encaixar um salgado frito na dieta…

Faz na airfryer

outra coisa, essa conta aí parece se daqueles Fonte: "minha cabeça, vozes; 2001) ou (Dele, Bunda; 1998)

Editado por Power_tr00

Postado
Em 13/06/2022 em 10:22, Power_tr00 disse:

Faz na airfryer

outra coisa, essa conta aí parece se daqueles Fonte: "minha cabeça, vozes; 2001) ou (Dele, Bunda; 1998)

Falaram em algum podcast mas é bem variavel, principalmente peixe que suga muito o azeite.

Como funciona não sei mas que fica bom fica kkk.

Dica da Airfrayer é passar fiapo de azeite, se não fica muito seco igual massa integral.

Postado

Peixe na airfryer fica top, da pra fazer empanado tranquilo e pra nao grudar na base de metal o q eu recomendo é fazer uma "caminha" de cebola, algumas rodelas apenas pro peixe nao tocar o metal, assim vc tira ele inteiro sem grudar nda.

Caso nao conheçam, recomendo para dar umas risadas kkk

Postado
Em 13/06/2022 em 10:17, Gym Rat disse:

Em tese vc pode pesar antes e depois da fritura. Considere que um pouco do peso do alimento cru se perde por conta da desidratação e que preparações para fritura normalmente já são bem desidratadas por serem pré cozidas.

Em termos de dieta é melhor preparar sem imersão em gordura e adicionar a gordura depois.

Postado

mandioca e batata é só dar uma cozida e jogar na airfrier. mandioca tem q cozinhar mais obviamente. batata é só cortar e jogar 1min na água fervendo com bastante sal

seca bem

da uma untada na fryer com um pincel e um pouco de oleo.

fica bem crocante

Postado
  • Autor
Em 13/06/2022 em 11:14, Verdura disse:

Em tese vc pode pesar antes e depois da fritura. Considere que um pouco do peso do alimento cru se perde por conta da desidratação e que preparações para fritura normalmente já são bem desidratadas por serem pré cozidas.

Em termos de dieta é melhor preparar sem imersão em gordura e adicionar a gordura depois.

Mas de fato é isso que acontece? 1gr de massa vai absorver 1gr de gordura?

Então 1 simples salgado de padaria teria suas mil calorias fácil 

Postado
Em 13/06/2022 em 12:09, Gym Rat disse:

Mas de fato é isso que acontece? 1gr de massa vai absorver 1gr de gordura?

Então 1 simples salgado de padaria teria suas mil calorias fácil 

Impossível dizer. Tem que ver a densidade do alimento, superfície total em contato com o óleo, porosidade, tempo de cocção etc.

Batata palha fica meio a meio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.