Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente e treino de musculação

wedersonrsouza

Posts Recomendados

Ilustres, tenho 1.62mt, 72kg (sou Endomorfo). Comecei a  fazer jejum intermitente de 15h e ja perdi alguns centímetros de barriga em 40 dias. Comecei a malhar cedo ainda em jejum e a caminhar/correr a tarde. Também faço déficit calórico. Estimo estar atualmente com um BF de 26(Método US Navy)

Me disseram que nessa rotina irei perder massa magra devido ao catabolismo após o treino e o muito tempo sem ingestão de proteína até a primeira refeição. Eu treino em jejum as 6h e minha janela de alimentação é iniciada apenas ao meio dia.

Se eu inverter meus treinos. Fazer o aeróbico de baixa intensidade em jejum e o treino de musculação a tarde, na janela de alimentação eu teria um resultado melhor ?

Obs: O jejum serviu bem para mim pois sempre tive dificuldade em comer cedo e preferia um café sem açúcar apenas pra começar o dia.

Editado por wedersonrsouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, é melhor deixar pra fazer o treino de musculação a tarde.

Naum acredito que haveria catabolismo ao treinar de manha e ficar até meio dia sem comer (inclusive eu fiz isso por um tempo), MAS, o segundo cenário é melhor (treinar a tarde e aeróbico pela manha) e mais garantido.

Link para o comentário

Com esse jejum, vc n sente dores no estômago? Eu definitivamente n gosto de jejum pq fico com fome e meu estômago fica doendo, já até fiz endoscopia pra ver se era algo mas o exame n deu em nada..

Eu faria o q o SaBiih falou. Testa e depois relata aqui pra gente.

Posta a foto do shape.

Link para o comentário

Em 12/06/2022 em 09:28, animalfx disse:

Com esse jejum, vc n sente dores no estômago? Eu definitivamente n gosto de jejum pq fico com fome e meu estômago fica doendo, já até fiz endoscopia pra ver se era algo mas o exame n deu em nada..

Eu faria o q o SaBiih falou. Testa e depois relata aqui pra gente.

Posta a foto do shape.

Eu nao sinto dores nenhuma. Pelo contrário, ao fazer o jejum eu me sinto bem melhor, inclusive da azia e refluxo. Tá certo que essa melhora também é resultado de uma melhor alimentação. Também me ajudou com o controle na hora do almoço, apesar da fome não como com exagero.

Vou providenciar a foto do shape pra postar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...