Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia meus consagrados,

Venho sofrendo há tempos com dor no ombro esquerdo, a ponto de eu não conseguir chegar até a falha nos exercícios de peito, principalmente o supino. Crucifixo eu tbm não consigo, mesmo na máquina. Os mais tranquilos que faço são supino inclinado c/ halter e crossover (postura reta). Enfim, meu treino de peito sempre é desanimador.

Alguem faria a enorme gentileza de me auxiliar com isso? Posso trocar o supino reto c/ barra por halteres? Ou o supino c/ barra é tão fodão que eu preciso aguentar a dor do ombro? Vou perder muito se tirar o crucifixo do meu treino? Sei que são muitas perguntas, mas realmente não sei o que fazer.

Obs.: Vou procurar um médico em breve, mas não posso AGORA. Enquanto isso, queria apenas adaptar meu treino.

Agradeço qualquer tipo de ajuda, conselho, crítica, zueira etcetc

Abraços.

Publicidade

Postado

Primeiro tu tem que buscar auxílio de um ortopedista e/ou fisioterapeuta pra avaliar a gravidade da lesão.

Depois tem algumas coisas que dá pra mexer no movimento:

• Reduzir amplitude
  • Adicionar elásticos pra promover vantagem mecânica em parte do movimento
  • Usar aquelas alças de calcanhar pra reduzir o braço de alavanca e consequentemente o estresse em cima do músculo.
  • Sempre em conjunto com fortalecimento e mobilidade de ombros. Exercícios como Lu Raises seguidos de Spider Craws são excelentes.

no minuto 10:30 tem um exemplo de crossover/crucifixo com alças, costumo usar as alças também no treino de deltoide lateral e tríceps, deixa o movimento mais natural.

Spoiler

vídeo sobre Lu Raises: Lembrando que é um exercício de fortalecimento, então só falha técnica.

Spoiler

Postado (editado)

Quando o assunto é ombro e joelhos, eu prefiro ficar 1 mês sem pagar academia e usar o dinheiro para ir num ortopedista. Quando há problema em um dos dois, pode ter certeza que vai ter sequelas durante toda a vida e até em vidas futuras.

Já testou deixar o ombro de molho por 1~2 semanas? foca nos braços, pernas, abs, costas e esquece eles por um tempo, talvez resolva ou melhore.

Ahhh, o protocolo YTWL é maravilhoso.

Editado por milleR tries
Postado
Em 11/06/2022 em 13:21, Zanne disse:

Primeiro tu tem que buscar auxílio de um ortopedista e/ou fisioterapeuta pra avaliar a gravidade da lesão.

Depois tem algumas coisas que dá pra mexer no movimento:

• Reduzir amplitude
  • Adicionar elásticos pra promover vantagem mecânica em parte do movimento
  • Usar aquelas alças de calcanhar pra reduzir o braço de alavanca e consequentemente o estresse em cima do músculo.
  • Sempre em conjunto com fortalecimento e mobilidade de ombros. Exercícios como Lu Raises seguidos de Spider Craws são excelentes.

no minuto 10:30 tem um exemplo de crossover/crucifixo com alças, costumo usar as alças também no treino de deltoide lateral e tríceps, deixa o movimento mais natural.

Ocultar conteúdo

vídeo sobre Lu Raises: Lembrando que é um exercício de fortalecimento, então só falha técnica.

Ocultar conteúdo

Cara obrigado pelas dicas, MT foda mesmo. Vou começar pelo básico que é reduzir a amplitude, imagino que já vá fazer uma baita diferença 

Postado
Em 11/06/2022 em 13:34, milleR tries disse:

Quando o assunto é ombro e joelhos, eu prefiro ficar 1 mês sem pagar academia e usar o dinheiro para ir num ortopedista. Quando há problema em um dos dois, pode ter certeza que vai ter sequelas durante toda a vida e até em vidas futuras.

Já testou deixar o ombro de molho por 1~2 semanas? foca nos braços, pernas, abs, costas e esquece eles por um tempo, talvez resolva ou melhore.

Ahhh, o protocolo YTWL é maravilhoso.

Então, fiquei longe de academia por mais de um ano, sem fazer absolutamente nada de exercícios, mas a dor não vai embora. Vou sim procurar um médico, mas não quero parar de treinar por causa disso... Voltei agora e estou animado! Vou tentar diminuir a amplitude dos exercícios pra ver no que dá 

Postado
Em 11/06/2022 em 11:45, GustavoM. disse:

Venho sofrendo há tempos com dor no ombro esquerdo, a ponto de eu não conseguir chegar até a falha nos exercícios de peito, principalmente o supino. Crucifixo eu tbm não consigo, mesmo na máquina. Os mais tranquilos que faço são supino inclinado c/ halter e crossover (postura reta). Enfim, meu treino de peito sempre é desanimador.

Alguem faria a enorme gentileza de me auxiliar com isso? Posso trocar o supino reto c/ barra por halteres? Ou o supino c/ barra é tão fodão que eu preciso aguentar a dor do ombro? Vou perder muito se tirar o crucifixo do meu treino? Sei que são muitas perguntas, mas realmente não sei o que fazer.

Obs.: Vou procurar um médico em breve, mas não posso AGORA. Enquanto isso, queria apenas adaptar meu treino.

Abraços.

Deca é um bom remédio para a articulação, hahaha.

Postado
Em 12/06/2022 em 17:26, Leviatã370 disse:

Deca é um bom remédio para a articulação, hahaha.

hmm interessante 🤔😏

brinks, devo ser o unico nesse forum que nem pensa em entrar pro mundo do aes kkkkkk

• 3 semanas depois...
Postado
Em 11/06/2022 em 11:45, GustavoM. disse:

Abraços.

Tenho o mesmo problema. Substitui tudo por halteres. 

Postado
Em 04/07/2022 em 22:51, nelbrasil disse:

Tenho o mesmo problema. Substitui tudo por halteres. 

Tbm aderi aos halteres e está ótimo! Só o crucifixo maquina q ainda sinto dor =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...