Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala Pessoal !  beleza ?

Estou com 33 anos, altura 179 e peso 89 kg, BF; 13 p/ 14, alimentação tento comer entre 2000 a 2500 kcl no máximo. Há quase 8 anos venho tendo problemas no humor, libido e disposição. Iniciei na musculação em 2011, no começo era muito motivado e tinha qualidade de vida. No ano de 2013, fiz um ciclo com Dark cyde e não cheguei a fazer TPC nesse mesmo ano passei a trabalhar a noite de segurança que é meu trabalho atual (12x36), a qualidade de vida era boa. No final de 2014, comecei a ter mudanças de humor, libido e ereção, fui ao médico e meus exames estavam todos ok ,mas msm assim  me passou paroxetina e tadalafila que usei por alguns dias e como não vi melhora abandonei, de lá pra cá continuo com os mesmo sintomas, sem nenhuma motivação. Percebi que foi após passar a trabalhar a noite e tbm pós ciclo, tive uma consulta essa semana e já  peguei os resultados dos exames e gostaria da opinião de vcs se alguém já passou passa por isso, se toma algo etc ...

Postado

Eu tbm trabalhei a noite (madrugada) por quase 1 ano e mesmo usando testosterona o baque que tive foi horrível.

Quase naum dormia, disposição zero (mesmo com hormônio), irritação, stress no talo, minha ansiedade que estava controlada há um bom tempo voltou a mil, compulsão alimentar, enfim....

Botei na balança e vi que se continuasse assim ia dai pra baixo e resolvi trocar de emprego, em 3 meses já era outra pessoa (voltando a rotina normal).

Enfim, quanto a tomar algo, naum posso te indicar nada, mas se tiver oportunidade de voltar a trabalhar no período diurno, te garanto que vai ajudar 100%.

Postado

E qual foi o resultado dos exames?

Já vi um caso bem semelhante ao teu e mesmo sem saber dos exames, chuto que teu problema é psicológico tendo a rotina noturna como fator principal.

Postado
Em 10/06/2022 em 13:38, SaBiih disse:

Eu tbm trabalhei a noite (madrugada) por quase 1 ano e mesmo usando testosterona o baque que tive foi horrível.

Quase naum dormia, disposição zero (mesmo com hormônio), irritação, stress no talo, minha ansiedade que estava controlada há um bom tempo voltou a mil, compulsão alimentar, enfim....

Botei na balança e vi que se continuasse assim ia dai pra baixo e resolvi trocar de emprego, em 3 meses já era outra pessoa (voltando a rotina normal).

Enfim, quanto a tomar algo, naum posso te indicar nada, mas se tiver oportunidade de voltar a trabalhar no período diurno, te garanto que vai ajudar 100%.

Postado

Por mais que vc ñ tenha problema com sono a própria privação de sono por causa do trabalho já é prejudicial.

Alguns estudos mostram que menos de 6-7 horas de sono compromete diversas funções neurológicas.

Com ctz seus neurotransmissores devem tá uma bagunça por isso.

Passo por isso há 10 anos e ainda tenho o estresse da profissão que é absurdo.

Oq eu diria pra vc é : Invista em fitoterápicos principalmente os adaptógenos , um combo bom e barato é ashwagandha + NAC + Valeriana + 5htp

Postado

Trabalhei por dois anos na noite, escala 12x36 também e realmente a qualidade de vida cai um pouco. No primeiro ano não sentia nada, mas no final do 2 ano era uma irritabilidade absurda, sempre estressado. Passei a trabalhar durante o dia e a qualidade de vida melhorou sim. 

Mesmo trabalhando de noite, eu sempre dormia 8 horas por dia e isso me ajudou a não sentir tanto os efeitos da privação de sono. Priorize o seu sono e tente dormir no mínimo 7 horas. Nada substitui o sono da noite, mas como a escala é 12x36 tu consegue dormir um dia certo e no outro tu compensa dormindo 8h. Talvez te ajude um pouco, caso tu ainda não faça isso. Alguns fitoterápicos podem ajudar também. Mas teu problema parece ser psicólogico mesmo. 

Trabalhando na noite vi muitos colegas adquirirem maus hábitos. Muitos começaram a fumar, engordaram muito pq descontavam na comida, abusavam de cafeína, chegavam em casa e não dormiam, etc. Dava pra perceber que a qualidade de vida deles estava uma bosta. Além do sono, tenha bons hábitos alimentares, treine e cuide da sua mente e do seu corpo. 

Postado
Em 10/06/2022 em 13:40, milleR tries disse:

E qual foi o resultado dos exames?

Já vi um caso bem semelhante ao teu e mesmo sem saber dos exames, chuto que teu problema é psicológico tendo a rotina noturna como fator principal.

Então, estou com eles em mãos e retornarei no médico só na terça. Não sei interpretar,mas aparentemente estão dentro dos limites

Postado
Em 10/06/2022 em 14:29, Metzler disse:

Trabalhei por dois anos na noite, escala 12x36 também e realmente a qualidade de vida cai um pouco. No primeiro ano não sentia nada, mas no final do 2 ano era uma irritabilidade absurda, sempre estressado. Passei a trabalhar durante o dia e a qualidade de vida melhorou sim. 

Mesmo trabalhando de noite, eu sempre dormia 8 horas por dia e isso me ajudou a não sentir tanto os efeitos da privação de sono. Priorize o seu sono e tente dormir no mínimo 7 horas. Nada substitui o sono da noite, mas como a escala é 12x36 tu consegue dormir um dia certo e no outro tu compensa dormindo 8h. Talvez te ajude um pouco, caso tu ainda não faça isso. Alguns fitoterápicos podem ajudar também. Mas teu problema parece ser psicólogico mesmo. 

Trabalhando na noite vi muitos colegas adquirirem maus hábitos. Muitos começaram a fumar, engordaram muito pq descontavam na comida, abusavam de cafeína, chegavam em casa e não dormiam, etc. Dava pra perceber que a qualidade de vida deles estava uma bosta. Além do sono, tenha bons hábitos alimentares, treine e cuide da sua mente e do seu corpo. 

Tbm percebi pelo 2 ano tento dormir bem nos dias posteriores, já faço uso de alguns fitos que me ajudam bastante, mas quando não tomo os sintomas voltam a alimentação consigo equilibrar agora treino eu não tenho motivação pra ir mais a única coisa que ainda faço é cardio 30 / 40 min. Vlw cara

Postado
Em 10/06/2022 em 13:57, sdmnogueira123 disse:

Por mais que vc ñ tenha problema com sono a própria privação de sono por causa do trabalho já é prejudicial.

Alguns estudos mostram que menos de 6-7 horas de sono compromete diversas funções neurológicas.

Com ctz seus neurotransmissores devem tá uma bagunça por isso.

Passo por isso há 10 anos e ainda tenho o estresse da profissão que é absurdo.

Oq eu diria pra vc é : Invista em fitoterápicos principalmente os adaptógenos , um combo bom e barato é ashwagandha + NAC + Valeriana + 5htp

Sim, já vi muito sobre. Relatei ao médico sobre trampo noturno e pediu pra dosar cortisol, vita D e outros. Creio que seja algo com neurotransmissores principalmente a dopamina, inclusive eu só me sinto bem quando utilizo Tirosina ou Triptofano, mas dei uma pausa. Queria saber se existe algum exame que detecta isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...