Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, tô em dieta de reconstrução muscular que vi no vídeo do leandro twin pra falso magro, comecei com 4 gramas de carbo pra cada kg, e tô descendo 0,2 por semana, e atualmente tô em 3 e já tô perdendo bastante da barriguinha. Só que fiquei com duas dúvidas sobre as refeições livres:

Eu posso fazer elas uma vez por semana, toda semana, mesmo já descendo muito o carbo?

E a outra é que vi em outro vídeo do leandro estratégias para a refeição do lixo, e ele falou de fazer jejum o dia todo pra poder chutar o balde na refeição livre. Eu posso fazer isso toda semana no dia da refeição livre?

Valeu amigos :)

Publicidade

Postado
Em 08/06/2022 em 22:34, Gabriel Paulosi de Freitas disse:

Bom pessoal, tô em dieta de reconstrução muscular que vi no vídeo do leandro twin pra falso magro, comecei com 4 gramas de carbo pra cada kg, e tô descendo 0,2 por semana, e atualmente tô em 3 e já tô perdendo bastante da barriguinha. Só que fiquei com duas dúvidas sobre as refeições livres:

Eu posso fazer elas uma vez por semana, toda semana, mesmo já descendo muito o carbo?

E a outra é que vi em outro vídeo do leandro estratégias para a refeição do lixo, e ele falou de fazer jejum o dia todo pra poder chutar o balde na refeição livre. Eu posso fazer isso toda semana no dia da refeição livre?

Se agora com carbo pouco mais alto vc esta perdendo peso mesmo com a refeição livre, eh pq está em déficit calórico semanal. Descendo mais os carbos obviamente o déficit se manterá mesmo com a refeição livre, desde que vc mantenha elas no mesmo padrão.

Se está perdendo medidas com a última descida de carbo, e eh o seu objetivo, não há a menor necessidade de cortar mais ainda o carbo, deixe o corte pra hj que vc estagnar.

Postado

PÉSSIMA ideia.

Cara, naum há necessidade de ficar baixando kcals toda semana. Um conselho, filtre BEM o que o Twin fala...

Se está perdendo peso, mantenha as kcals e só baixe quando realmente estagnar por 2-3 semanas.

Refeição livre é mais psicológico do que qualquer coisa, esse negócio de dar choque no metabolismo com uma refeição/um dia vai fazer pouco ou nenhum efeito no cutting.

No mais, se for fazer a refeição livre ela TEM que ser calculada, ou pode cagar o déficit de vários dias.

Postado

Amigo o Leandro e um professor gigante, mas vc precisa saber aplicar na sua individualidade, vc provavelmente não tem conhecimento para fica reduzindo suas calorias sozinho, te digo isso pq eu fiz muito essa cagada. faz a dieta q você montou sem reduzir as calorias, não viu diferença em duas a três semanas fazendo 100%  reduz as calorias.

O dudu, cita que demoraria anos para levar a uma estagnação na dieta, o problema que a gente começa a se sabotar, estou desde fevereiro com o mesmo defict calórico e conseguindo resultados.

agora sobre a refeição livre, eu preciso fazer toda semana, se não minha cabeça entra em paranoia, alem de sair com a patroa etc. Então geralmente sábado  tiro o lanche da tarde, e acumulo ele com a janta e faço a refeição livre, tentando minimizar um pouco os danos. agora tudo e teste, vai fazendo conhecendo seu corpo e testando.

Postado

Julgo refeição livre como importante psicologiamente para adesão em uma dieta em deficit calorico porém não é regra pra todos. Tem que ver o que melhor encaixa para voce. Mas sendo livre não quer dizer que voce nao vai contar as calorias da mesma. Pouco produtivo comer limpo na semana pra chegar no sabado e meter 6k em doces e besteiras por exemplo.

Postado

ele falou de fazer jejum o dia todo pra poder chutar o balde na refeição livre

Comportamento nada saudável, pode ser gatilho de compulsão alimentar e atrapalhar o retorno a dieta.

da uma lida nisso:

https://drive.google.com/file/d/1qCNRpTmrFeTYsFWtkR6jy4RWEBCCqiP-/view?usp=sharing

Postado
Em 09/06/2022 em 08:49, Dekals disse:

Amigo o Leandro e um professor gigante, mas vc precisa saber aplicar na sua individualidade, vc provavelmente não tem conhecimento para fica reduzindo suas calorias sozinho, te digo isso pq eu fiz muito essa cagada. faz a dieta q você montou sem reduzir as calorias, não viu diferença em duas a três semanas fazendo 100%  reduz as calorias.

O dudu, cita que demoraria anos para levar a uma estagnação na dieta, o problema que a gente começa a se sabotar, estou desde fevereiro com o mesmo defict calórico e conseguindo resultados.

agora sobre a refeição livre, eu preciso fazer toda semana, se não minha cabeça entra em paranoia, alem de sair com a patroa etc. Então geralmente sábado  tiro o lanche da tarde, e acumulo ele com a janta e faço a refeição livre, tentando minimizar um pouco os danos. agora tudo e teste, vai fazendo conhecendo seu corpo e testando.

Entendi mano, e no caso dessa refeição livre no sábado, vc ainda se limita ou come a vontade mesmo?

Postado
Em 09/06/2022 em 09:03, Pacote-san disse:

Julgo refeição livre como importante psicologiamente para adesão em uma dieta em deficit calorico porém não é regra pra todos. Tem que ver o que melhor encaixa para voce. Mas sendo livre não quer dizer que voce nao vai contar as calorias da mesma. Pouco produtivo comer limpo na semana pra chegar no sabado e meter 6k em doces e besteiras por exemplo.

Então mano, é pq eu reconheço que sou muito viciado em comer besteira, e achei essa estratégia do jejum interessante pq eu teoricamente poderia abusar muito mais da refeição livre e ainda assim não estourar taaanto as calorias, a questão é se é saudável fazer isso toda semana

Postado (editado)

Sei que é errado pensar assim, mas já me restringindo a semana inteira e comendo pouco, quando chega na hora da refeição livre, é muito ruim ainda assim ter que ficar me limitando pra comer as coisas que gosto 

Obs: Atualmente tô comendo 1800 calorias diárias 

Editado por Gabriel Paulosi de Freitas
Postado

sobre fazer jejum o dia todo, acho incorreto, você precisa manter a ingestão proteica nesse dia, intensidade do treino etc.. o que já fiz muito foi zerar o carbo no sábado e domingo, e funcionou bem

porém como foi falado, precisa filtrar bem e aplicar a individualidade, realmente não é necessário baixar as calorias de forma "programada", há várias formas de se progredir, aumentando gasto, por exemplo.. eu me preparei sem reduzir 1 kcal na dieta, na verdade, aumentando (exceto finalização, claro)

a régua pra saber o quanto vc vai poder comer no seu dia vai ser a resposta do físico na atualização da semana seguinte, já que vc não tem acompanhamento, porém no meu caso eu sempre como a vontade sem contar as calorias, porém, volto a falar da individualidade, pra mim, com o que eu faço funciona, porém pode gerar compulsão como amigo falou, dentre outras coisas

vai fazendo teste e veja como corpo responde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...